NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Realmente o investimento de entrar no nivel 7, (45.500,00 no valor de hoje 0,091) vale muito a pena para quem está no nivel 7. Se a pessoa gasta o suficiente para ganhar os 2112,00 (na verdade é 2077,00, pois tem a taxa de 1,655%) reais em nucoins por mês (~23.200,00 no credito ou em criptos). Dá um rendimento de 4% ao mês, 55% ao ano. Ou ~4 vezes o atual CDI.
Pra quem está no nivel 6 e gasta 78 mil mensal no cartão para ganhar os 2112,00 reais em nucoins é mais vantajoso ainda.

Se o nucoin se mantiver no preço atual, é um otimo negocio. Se o nucoin aumentar de valor, por exemplo, se chegar a 4x o valor de hoje ou uns 36 centavos, ai o rendimento por estar no nivel 7 já ficaria o mesmo que vender os nucoins e aplicar a 100% do cdi.

Se eu gastasse 23 mil mensais no cartao eu cogitaria muito fortemente investir 45 mil reais em nucoins pra entrar no nivel 7. O problema é que eu gasto 5, estorando.

2 curtidas

O problema de “investir* esses 45k agora é que tudo ainda é muito novo, pelo gráfico está cada vez mais perdendo forças. O retorno de 2112 por mês pode acabar indo por água abaixo se cair pra 4cents vc já"perde” metade dos 45k que deixou congelado.

Acredito que nos próximos meses a gente consiga pelo menos ter um norte de como vai ficar.

Por enquanto é um risco muito elevado. Apenas pra quem tem apetite mesmo!

3 curtidas

O NU cede um limite nesse valor?

Ou algum distúrbio cognitivo severo.

1 curtida

Não faço ideia. Mas com o Nu limite garantido é possivel.

Cadê os criptonianos
:grimacing::grimacing::grimacing:

O NU Limite Garantido é um investimento em RDB remunerado na base de 100% do CDI.
O valor investido será somado ao limite do cartão de crédito cedido pelo NU.

Em suma, investir em RDB para aumentar o limite de crédito, para gastar e decompor o capital, para receber cashback em Nucoin.
Tem algo equivocado nessa ideia…

1 curtida

512 mil tokens e só perdendo dinheiro

2 curtidas

Se comprou acima de R$0,09 (nove centavos), pode piorar…

3 curtidas

Voce pode elaborar melhor esse “decompor o capital”? Não entendi seu equivoco aí. Se eu coloquei 5 mil no rdb para ter um credito de 5 mil, eu vou passar o mes usando meu cartao no credido, até minha fatura chegar em 5 mil. Ai eu pago a fatura no vencimento e volto a ter 5 mil de credito. Enquanto isso o meu 5 mil investido no rdb continua lá rendendo normalzinho, não? Onde é que o seu capital se decompos @LuizGSF ?

No instante em que você “investe” o capital de R$5.000,00, este é subtraído de sua Carteira de Investimentos, considerando certo de que você tenha uma.

Logo, o rendimento de seus investimentos, será reduzido com a subtração desse valor, independente de qual seja a aplicação do capital.

O “limite garantido” não é exclusividade do NU, outros bancos e corretoras também tem serviços semelhantes, porém só faz sentido para quem, por algum motivo, não atende os requisitos para concessão de crédito pela entidade bancária ou financeira; ou para quem recebe um limite menor do que tenciona gastar.

Observe que para efeito da proposta apresentada, ou seja, receber cashback em Nucoin, consumindo, segundo sugerido por você, R$78.000,00 por mês não faz sentido, vez que implica, além do gasto mensal (elevadíssimo para os padrões de perfil de clientes do NU) que as regras do RPN não sejam alteradas, bem como a cotação do Nucoin mantenha uma variação nula ou insignificante.

É? Não pode vir do salario? De uma venda? Só pode sair da carteira de investimentos?

Justamente, não faz o menor sentido para todos que não gastam isso no cartão. E concorco com vc, nem sei se algum correntista do nu gasta isso no cartão por mes.

Por fim, sim, as contas que fiz acima sao para uma cotação de nucoin valendo 0,091, que é o que valia na hora que escrevi. E sim, só faz sentido se esse valor médio se mantiver e se o nubank não chutar o balde.
Mas como você disse, tudo não deve passar de

@vllandeiro
Você tem uma visão que diverge do conceito de investimento na área de Ciências Econômicas.
Respeito sua opinião, porém nesse tema minha percepção é estritamente técnica.

Sua sugestão é concatenada, porém, há diversas variáveis no cálculo, que não estão sob controle do investidor, que torna a ação uma aposta de alto risco.

Alto risco não, altíssimo risco.

1 curtida

Criptomoedas o risco é inevitável
Se querem estabilidade bota dinheiro na poupança da Caixa :face_with_monocle:

3 curtidas

Também tem um detalhe quer estabilidade vai pra Argentina lá a inflação é 140%.
Aqui no Brasil é instável demais varia de 4,5% a 5% ao ano.
Onde variar muito é estranho.
:hushed::astonished:

1 curtida

Prezados, boa tarde!

Às vezes erramos o cálculo ou não aplicamos a regra adequadamente, mas estamos todos em busca de recompensas ganhando mais Nucoins. Se o preço da Nucoin subir, ótimo. Seria muito bom saber quantas Nucoins são negociadas diariamente. Seria uma questão de transparência, não é?

3 curtidas

Aparentemente transparência é um produto à parte. Ainda não foi lançado (o explorer, nesse caso). :sweat_smile:

2 curtidas

Não sei se a alguma relação, mais percebi que em uma simples notificação que eles fizeram hj no aplicativo sobre cripto o grafico deu uma subida, imagina ai quando o Marketing entrar em ação com força total.

1 curtida

Alguém sabe dizer por que o gráfico do davimoura não está mais funcionando?

1 curtida