NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Poderia ser permitido usar as moedas
Para pagar produtos ou transferir para outra pessoa , mas so para que tiver determinada quantidade de nucoins congeladas

Alguém sabe explicar por que nos sites especializados em criptomoedas o Nucoins está cotado a R$ 0,73 e no aplicativo Nubank está cotado a R$ 0,09?

Esse Nucoin aí não é o Nucoin do Nubank, é outro.

O único lugar que você deve confiar é o do app, qualquer outro lugar é duvidoso.

12 curtidas

Aquele projeto de Nucoin não pertence ao Nubank e inclusive parece que foi descontinuado.

2 curtidas

Já sabemos que a nubank nos dá benefícios quando congelamos os nucoins, porém, quem mais poderia tbm dar benefícios por congelar nucoin?

Seria interessante se a LATAM, concedesse benefícios por congelar nucoins, como acesso a salas vip, acesso antecipado a voos, etc.

1 curtida

Opa @Nicolas_Xavier.FOX, beleza? Espero que sim!.

Vamos aguardar o anúncio dos patrocinadores, provavelmente teremos benefícios por congelar com eles tambem. Proximo passo agora é anunciar esses Patrocinadores, so não sabemos quais sao eles :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

9 curtidas

Vai ser top quando anunciarem e o nubank colocar na Midia.

2 curtidas

Calculei diferentes preços hipotéticos para o NCN, mas em nenhuma hipótese sua bonificação se torna mais interessante que uma simples aplicação em CDB diário. A não ser que você gaste um valor muito alto no cartão, o que é praticamente impossível tendo em vista a realidade de baixa renda do brasileiro. Ou seja, creio que ele será mais útil nas vantagens oferecidas pelos parceiros ou em se tendo uma prespectiva de longo prazo aguardando uma boa valorização, caso ele venha a ser negociação no mercado aberto de criptomoedas.

2 curtidas

Gente, sou só eu ou mais alguém não está entendendo nada nas vantagens de ter Congelado um monte de nucoins ou até mesmo comprado?
Inicialmente era para ser um clube de benefícios ( até agora não vi nada de benefício) até o grupo privado para os níveis 6 e 7 pelo o que entendi não existe mais.
Criaram títulos para os usuários que somam nada com coisa nenhuma.

As nucoins ainda para ajudar a cada dia se desvalorizam mais.

Alguém sabe me explicar se só eu estou entendendo assim?
Se só eu estou viajando?

Tem alguma ação real do Nubank para fazer esse programa fazer sentido?

5 curtidas

Caro, Renan. O nucoin deu um tiro no pé ao criar aquele esdrúxulo nível 7, que dá vantagens absurdas a seus integrantes e causa imenso prejuízo ao nubank. Deu outro tiro ao permitir que se comprassem nucois por apenas 0,01, o que dará imensos lucros a quem comprou moeda neste valor.

No meio disso tudo ficou o pessoal que comprou acima de 0,09 ou que está nos níveis abaixo de 7 e recebendo quantias irrisórias de nucois (nem vale a pena usar o cartão).

Como resposta, somente o silêncio do nubank, que parece inteiramente perdido, sem idéia do que fazer. Outro erro foi iniciar a promoção sem ter nenhum patrocinador. O nubank parece agir de improviso.

3 curtidas

O congelamento não trás vantagens maiores em termos de “dinheiro”, a não ser que você queira acumular muitos tokens tendo em vista uma boa valorização futura e use bastante o cartão. Hoje não se justifica alcançar o nível 7 comprando tokens, pois precisa de muito dinheiro tanto para comprar quanto para gastar no uso do cartão.

3 curtidas

Arthemio, concordo com você. É o mesmo entendimento que eu tenho.

1 curtida

Edson, entendo o raciocínio porém até o momento não sei se eu estou com uma visão errada, mas se estamos falando de um token de utilidade. Não vi função pra ele.
Como podemos usar se não é um investimento e se a nubank limita os ganhos com a valorização, onde só é possível resgatar aproximadamente 2.1k por mês e não existe outra forma de utilizar os tokens, pois quem congelou 1 token foi na expectativa de ver isso virar algum tipo de benefício e isso não ocorreu. O pior é que a inércia da nubank em providenciar Ações causa frustração em pessoas que acreditam que essa ideia é uma coisa legal.

2 curtidas

Olá @Renan_eichemberger seja bem vindo a comunidade.

Gostei do seu comentário, assim nós clientes podemos entender as maneiras diferentes de pensamentos sobre desse programa de benefícios.

Quando vi esse tal de Nucoin fiquei intensamente interressado e liberaram aos poucos, e nunca apareceia para mim a opção, mas logo consegui e estou aqui.

Inicialmente li toda a resolução sobre tais benefícios sobre subir para níveis mais altos, que ao meu ver seria apenas para conseguir mais NCN por transação no débito/crédito e comprando outras criptos.

Acredito que aos que conseguem chegar ao nível 7 o mais alto, eu já os considero afortunado, característica de quem já possui benefícios muito mesmo de o programa exisitir.

Vamos pensar que a compra/venda de um bens é a decisão de cada um exemplo: eu ñ entendo de carro e tenho interresse em comprar um, logo procuro um amigo o mecânico de confiança para dar uma olhada ou eu pesquiso mais e falo que pessoas que tem o mesmo veículo e enfim algo que me de mais certeza do que estou adquirindo.

Não vejo essa falta de benefícios que menciona em seu comentário, pois estava escrito lá, mas

O que eu não sabia sobre o programa era que o nivel 7 não pode comprar mais NCN mas somente vender ou seja, não possir mais de 500k NCN (somente adquirir com transação cartão/compra outras cripto).
E mesmo assim, logo disseram que era para que todos tivessem a chance de possir o token.

Existe uma quantidade finita de NCN a serem emitidas, 100 bilhões depois disso não haverá mais “mineração”" ou seja, não terá mais como gerar NCN com cartão e compra de outras criptos. Por sua vez somente existirá apenas a compra e venda para negociar ou sabe-se lá o que os patrocinadores vão oferecer, assim quem etiver no nível 7 e acumulado NCN vai se beneficiar mais. ** O que eu quiz explicar aqui foi sobre excassez**

isso tudo é um resumo dos benefícios de estar no programa e no nível mais alto.

O que eu gosto desta comunidade é essa comunicação. Abraço, te desejo bons ganhos!

7 curtidas

Uma suposição, comprei uma camisa pelo site e ela gerou Nucoins , só que não gostei da camisa e fiz a devolução porém o programa Nucoin amador do jeito que é não tem um programa de estorno dessas Nucoins , entretanto o Nubank decide que isso é fraude no programa banindo o Cliente do Nucoin
Agora me fala o porque tenho que ser punido com a exclusão do programa pela incompetência do programador?

8 curtidas

Olá @Fega você está supondo que isso pode ocorrer ou isso ocorreu com você? Porque até hoje não vi alguém sendo banido do programa nucoin por ter uma compra estornada.

10 curtidas

Olá @Fega sugiro você entrar em contato com o Nubank. A possibilidade de estorno de Nucoins existe no regulamento do programa.

Em último caso, contate a ouvidoria.

11 curtidas

Pelo que entendi ele foi banido. Se for isso mesmo é o primeiro caso que vejo.

4 curtidas

Exatamente, já tive compra estornada no cartão por N motivo e até hoje não fui banido, até porque se o cliente não tá agindo de má fé, não faria sentido bani-lo do programa por isso. Mas, tô entendendo que é uma suposição, já que o começou o tópico citando.

18 curtidas