NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Gente, teve tanto texto aqui que vou esperar fazerem uma série. Já ficou resolvido que pra alguém ganhar nucoin outro tem que perder? Porque, não vejo como ninguém perder. A não ser aqueles que AINDA acham que é um investimento, do tipo vou entrar aqui e viver de comprar e vender nucoins. Aí sim, esse corre o risco de perder. Se você usa o cartão, você NUNCA PERDE, só ganha. De onde vem o dinheiro pra pagar os bônus? Amigos, o que esse nubank já ganhou e ainda ganha com as taxas de compra e venda e com os valores que estão congelados. Tá de brincadeira né?

3 curtidas

É isso! A situação atual é essa!

Vamos resolver esse imbróglio de uma vez por todas: LEVATEM A MÃO QUEM TEVE PREJUÍZO COM NUCOIN!

O prejuízo é do cara que comprou a moeda a 0,20 e vendeu por menos. Ou está esperando subir a 0,20 novamente.

Para quem não compra Nucoins, não há risco ou prejuízo.

6 curtidas

Quem investe no médio a longo prazo entende que a moeda sofre oscilações, e não a vende diante da primeira queda. Essa temeridade não é coisa de investidores, mas de infantes.

1 curtida

O ponto é. Os documentos podem prever o que quiserem. A partir do momento que existe um ambiente para oferta e compra do ativo, o token está sujeito a volatilidade e riscos, como qualquer outro ativo de renda variável.

E atualmente, a única forma de liquidez é a venda, em que existe uma parte compradora que entrega o dinheiro e uma parte vendedora que entrega o token.

Quando sai a distribuição pra quem depositou valores (na caixinha com prazo para saque) e segurou ate novembro?

1 curtida

Se estiver falando sobre a campanha para investimento no RDB, a data é 10/11.

2 curtidas

Quando os nucoins foram liberados para compra e venda eu já tinha uns 6mil nucoins acumulados de compras com o cartão. Paguei 1.200,00 pra entrar no nível 6 e, até o momento, tá valendo 4.889,00. Daí, de ganhos com as vendas dos nucoins, até agora, a qual coloco na caixinha, para investir todo no nível 7, caso a cotação baixe, já tenho 4.553,00 guardados. Se após os descongelamento a cotação não baixar e futuramente se manter em 0,09 pra cima. Vou ficar no 6 mesmo e investir o valor que conseguir até lá em outras coisas. Não existe perdas pra quem usa bastante o cartão, isso é fato.

4 curtidas

É inegável que o Nubank está ganhando muito dinheiro com taxas de compra e venda. Mas será que ele está usando este dinheiro para pagar os bônus? Acredito que não. O dinheiro ganho com taxas deve ficar para o Nubank mesmo.

Tem muito dinheiro congelado jovem esses valores o nubank empresta e ganha muito em cima.

Acredito que todo o dinheiro que o Nubank ganhe com o Nucoin fica para ele mesmo. Não é usado para pagar os bônus.

O que não pode jovem, é dizer que tá tirando de alguém. Que tem alguém perdendo.

1 curtida

Isso mesmo. Obrigado!

Acompanhei a conversa, ele levantou uma questão que pode ser dúvida de muitos, dizer que não pode é demais. E na minha visão o que ele falou faz sentido, a única utilidade do token atualmente é acumular mais token e ser vendido, não é sustentável ainda pois depende de pessoas comprando para funcionar , isso não está errado.

Caso o token traga benefícios no congelamento que não seja só ganhar mais tokens, aí vejo mais estabilidade no token, benefícios como nível 7 tem direito ao ultra Violeta, nível 6 tem direito a Netflix sem mensalidade, coisas assim que vão além de aumentar a compra do token , pois tão importante quanto isso, vai diminuir a venda uma vez que vai ser mais benefico ter ele congelado.

Pra mim, enquanto funcionar assim, meu congelamento vai ser eterno. Ainda mais que ele já se pagou faz tempo.

3 curtidas

Helgen, gostaria de levantar uma bola aqui.

Acredito que sejam coisas distintas, o investimento em RDB e a caixinha.

Pelo que me lembro, a aplicação mínima no RDB para gerar o bônus de Nucoins era de 6 meses.

Por favor os mentores me corrijam se eu estiver errado, pois entendo que deixar a grana na caixinha não gera Nucoins extras para a referida promoção.

Comprei aos $0,095 pro nível 5

O problema é de semântica.
Está havendo uma confusão com o termo “utilidade” e o conceito de utility token.

Conceito
Primordialmente um utility token não é um ativo para investimento e sim para solucionar problemas específicos, de forma célere.

Sua função é proporcionar acesso a benefícios exclusivo oferecidos por uma determinada empresa (NU) a seus detentores, como a obtenção de descontos exclusivos e/ou vantagens em compras de produtos ou serviços de forma direta ou indireta.

No RPN está bem clara a definição do Nucoin, porém alguns leitores menos atentos ou afeitos a termos técnicos não conseguem compreender conceitos básicos do Mercado de criptomoedas, gerando polêmicas que não fazem sentido.

5 curtidas