NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Teve 2 podcast’s falando sobre essa situação, eles foram infelizes, nas palavras: " 100 bilhões inicialmente" , e no podcast falaram que: são 100 bilhões e não vai passar disso.

Esqueçam essa ideia de inicialmente… Kkk

Esse aqui☝🏻, é um conteúdo interessante, um bom canal informativo, sobre a nucoin.

1 curtida

Isso mesmo. As vezes usar algum cupom de desconto ou de frete grátis a partir de um certo valor (que anula o cashback) vale mais a pena!

1 curtida

Um aparte; no momento, conforme informado no Nucoin Explorer, há cerca de 1,67 bilhões de Nucoins congelados.

Se todos esses Nucoins estivessem no Nível 7, haveria pouco mais de 3.351 participantes e, obviamente que isso não ocorre, porém esse cálculo permite concluir que o número de participantes no Nível 7 é ínfimo.
A maioria está nos Níveis 5,4,3 e 2.

Quanto ao descongelamento, em termos financeiros, se a cotação do Nucoin se mantiver em torno de R$0,09 (nove centavos) até fev/24, o cenário será:
Nível 6 → Investiu 500,00 (R$0,01 x 50.000) → resgata R$4.500,00
Nível 7 → Investiu 5.000,00 (R$0,01 x 500.000) → resgata R$45.000,00

Observe que o capital terá valorizado quase 800% em 6 meses! (ago/23 à fev/24) e nesses Níveis, a opção pelo resgate (descongelamento), para quem investe, é a opção mais lógica.

Como comparativo no Mercado de Ações da ibovespa em 2.022, a CIELO ON (CIEL3) encerrou 2.022 com uma valorização de 140,20%. Hoje, contudo amarga uma desvalorização de -24,16% (últimos 12 meses) no momento dessa postagem.

O Bitcoin (BTC) valorizou nos últimos 12 meses, cerca de 100%, porém se ampliarmos para os últimos 24 meses, houve desvalorização de -50%.

Respeito e compreendo quem encara o Programa Nucoin como um investimento a longo prazo, porém reitero que o mote original é um Programa de Pontos e Fidelidade e, como podemos notar, as promoções, campanhas e sorteios tem sido direcionadas nesse sentido, dessa forma, o Nucoin como investimento não deve gerar quaisquer expectativas de remuneração e/ou valorização futura.

2 curtidas

Vamos nesse seu pensamento: lhe jogo " A pergunta" você quer ganhar 45 mil ou ganhar 2 mil, todo mês? Por vários anos, sendo que a moeda que recebe pode valorizar… Em um exemplo: você acumulou 100 mil nucoins(em 5 meses), só em cashback… E a cotação bateu 20 centavos, você tem 20 mil tranquilo. Escolheu vender… Quando chegou momento do apocalipse do descongelamento kkk você viu a galera congelando novamente… Porém você vendeu na cotação de 9 centavos… (+45 mil, somando tudo 65 mil). Porém você está fora! E a galera que ficou( juntou 100 mil nucoins, 5 meses e + 5 meses, OBS: aqui você tinha nivel 0) e a cotação bateu 40 centavos( hipoteticamente, não sei
…se vai acontecer kkk) porém nesse cenário a galera juntou 200 mil nucoins (em 10 meses), só com cashback, fazendo a venda lhe daria 80 mil… Isso… sem contar : O valor congelado kkk
Porém é só um cenário… Que pode perder… Devido ao pensamento do brasileiro… Querer as coisas… Para ontem… Não sabe esperar… E quebrar a cara… Devido essa agonia/afobação.
Fica a dica… Pensei bem… Pq depois que vender tudo… Acabou! Pode não ter outra oportunidade de entrada… Que alguns sonham : na casa de 1,2,3,4,5 ou 6 centavos…

1 curtida

Respeito sua forma de pensar, porém ao encarar o Nucoin como um investimento é importante compreender e considerar os riscos existentes em razão da alta volatilidade nesse tipo de operações.

No seu exemplo, “ou ganhar 2 mil, todo mês”; note que para auferir os R$2.112,00/mês oriundos do bônus em Nucoin, você tem de estar no Nível 7 e gastar no cartão, em torno de R$23.000,00 por mês.
Abaixo do Nível 7, auferir esse valor máximo de bônus é inviável.

O cenário que você apresentou é extremamente otimista e, acredite, desvinculado da realidade financeira no Mercado de ativos.

Contudo, cabe a cada pretenso investidor avaliar a própria capacidade financeira e o suporte a riscos, antes, de decidir qual ação irá adotar.

3 curtidas

Olá pessoal, estou no nível 5 e li em algum lugar que o pessoal do nível 5 teria acesso a uma parte restrita na comunidade (anteriormente só o nível 6 e 7 podia), porém não tenho esse acesso (ao menos acho que não).
Eu criei a conta aqui com um e-mail diferente da que uso na nubank, depois mudei para o mesmo e-mail da nubank… porém ainda sim não tenho acesso a essa parte “especial”, alguém passou por isso? oq fazer?

2 curtidas

A comunidade exclusiva não existe mais, agora ela está aberta a todos aqui mesmo, essa que vus fala.

Bem- vindo a comunidade. :grin:

7 curtidas

kkk Valeuuu, já estava com o beneficio e não sabia kkk

3 curtidas

Sério, você não olhava o aplicativo para consultar alguma novidade?

:laughing::laughing::laughing:

2 curtidas

Também concordo que deve ser levado para ao time de estratégia de investimento, gestão de cripto, setor financeiro e demais produtos oferecidos para readequação para atualizar os produtos/taxas/benefícios e enfim repaginar e atrair engajamento.

5 curtidas

Bom , pela situação que citei como exemplo: tem que está no nível 7, 45 mil é = 500 mil nucoins.
E vou lhe dizer mais, digamos que a pessoa que pegou nível 7, comprou a 1 ou 2 centavos, logo ele gastou de 5 a 10 mil reais. Sendo assim… Ele batendo a meta de 2.112 durantes 6 meses(congelamento)… Ele recebeu 12.672, logo ele recuperou o investimento e ainda obtive lucros… E o que vier pela frente, será só lucro… Se você achar isso ruim? Eu não acho!(pq a equipe da área criptomoedas/NUCOIN, está trabalhando muito bem!). Então, o futuro dessa área de criptomoedas e o desenvolvimento do projeto NUCOIN, está caminhando muito bem, então posso ver um caminho positivo, no mínimo! Agora, sempre vai ter os FUD’S… e pessimista!

Quero ganhar muitos nucoins

1 curtida

Eu discordo da sua opinião!
Qualquer gerente de marketing que respeita sua base de clientes e a empresa em que trabalha, não deve enveredar pelos caminhos da tal “lacração”.

Uma empresa 100% capitalista como o Nubank, deve se abster de contratar pessoas ligadas à política brasileira ou de qualquer outro país.

Tem muita gente boa pra aparecer em campanha de marketing (e pessoas que não têm ligação com política). Porque todo mundo sabe que isso gera polêmica uma vez que o país está dividido e o Nubank possui clientes de ambos os lados. A Magalu é uma que foi por esse caminho e tá lutando pra não falir exatamente por causa do Boicote que todo mundo fez contra ela, comprando mais caro na Amazon só pra não gastar com eles.

Se o Nubank não parar com essas campanhas de bandeira política, vai cair!

1 curtida

Pessoal, uma dúvida que me ocorreu agora:

• As pessoas que negociaram uma quantidade maior que 510k de Nucoins, o limite de compra é subtraído quando há venda?
    Explico: Se eu comprei 510k de Nucoins, neste momento não consigo comprar mais nada, se eu vender 200k, meu limite de compra volta pra 200k?

Não esqueça que para auferir os R$2.112,00/mês é necessário gastar cerca de 23.000,00/mês se estiver no Nível 7, R$76.500/mês no Nível 6, R$328.000,00/mês no Nível 5 e por aí vai…

2 curtidas

Como quem, por exemplo?

Não apenas o Magalu tem enfrentado quedas no valor de suas ações, todo o Mercado de e-comerce foi afetado pela concorrência e, principalmente pelas altas taxas de juros que são atreladas a Selic.

Quanto ao boicote, parafraseando o @ranielreis, no final do dia, o que importa mesmo é comprar um mesmo produto de uma mesma marca pelo menor preço.

O comparativo entre grandes magazines e bancos não faz nenhum sentido, mesmo numa colocação pseudo ideológica, são segmentos distintos.

5 curtidas

Concordo com sua linha de raciocínio, porém façamos algumas considerações…

Mesmo no início da negociações, com o Nucoin cotado a R$0,01 (um centavo), para atingir o Nível 7, foi necessário investir cerca de R$5.000,00 (R$0,01 X 500.000) na compra de Nucoins.

No Mercado de ativos digitais, em especial os projetos centralizados, é muito raro um investimento único nesse valor; em geral o valor investido em novos projetos pode até ser maior, porém dividido em vários projetos distintos, pois a segmentação, na maioria das vezes, retorna um resultado mais satisfatório em termos financeiros.

Nessa linha de raciocínio, é razoável supor que os investidores de Nível 7, estejam num segmento cujos gastos mensais no cartão de crédito sejam superiores a R$20.000,00/mês e/ou disponham de recursos para investir na compra de criptomoedas na plataforma do NU, pois em ambos os casos, o cashback é relevante.

Diante desse cenário faria sentido uma taxa diferenciada, pois um maior gasto, implicaria numa menor taxa.

2 curtidas

O Mercado Livre teve lucro líquido de US$359 milhões, a Amazon, triplicou as vendas e alcançou US$9,8 BI, ambos, agora só no terceiro semestre de 2023 e comparados ao mesmo período do ano passado. Já a Magalu, empresa da Luiza Trajano e uma pessoa política (como todo mundo sabe), teve prejuízo de R$590 milhões nos dois primeiros trimestres deste ano.
A Selic alta ainda é reflexo dos gastos da pandemia e de um governo atual bem ruim que não controla os gastos e aumenta impostos da população, tanto que teremos déficit primário este ano de mais de R$136,2 bilhões.
Você parafraseou o @ranielreis e eu vou plagiar a internet [QUEM LACRA, NÃO LUCRA!]
Por fim, não cabe a mim dizer quem deve ser o garoto (ou garota, rsrs) propaganda do Nubank, mas eu tenho certeza que a gerente de marketing vai se preocupar com isso agora, já que a empresa (que é capitalista, assim como a Magalu e qualquer empresa que angaria clientes com fins lucrativos, tanto que possuem ações na bolsa…) removeu a campanha publicitária que gerou toooodo esse debate.

2 curtidas

Foi criado o nucoin.
Um token de utilidades.
Agora é hora de criar uma cripto e somente cripto.

Nuroxy. Cripto mesmo

:thinking::money_mouth_face::thinking: