NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

E tudo nessa vida é arriscado… Continue na mesmice… E ficará estagnado… Esperando, que alguém lhe ensine… tudo de graça( viver no brasil é altamente arriscado kkk o país número 1° dos impostos e pouco retorno…)

Com todo o respeito, suas elocubrações, são meramente teóricas, e desprovidas de qualquer base técnica.
No universo dos investimentos, 10K e 100K distanciam (e muito!) o nível do investidor.

Se podemos ter alguma “certeza” sobre o Nível 7, é que a maioria chegou nesse nível no inicio das negociações, gastando em torno de R$5.000,00.

1 curtida

Se me permite uma sugestão, você aparenta ser alguém com muita convicção e interesse sobre o tema, porém não tem conhecimento técnico para debater sobre.

Caso tenha real interesse em compreender assuntos relacionados ao Mercado Financeiro, pesquise e aprofunde sua formação voltada para esse segmento da graduação acadêmica e terá melhores condições de compreender e discernir sobre assuntos, que no momento lhe são alheios.

1 curtida

Vamos lá, se 10 pessoas conseguiram comprar a 5 mil reais = 500 mil nucoins, foi muito, ela subiu logo para 0,017 ou seja, não daria para comprar com 5 mil… E Segundo, comprei nessa cotação 0,017 e saiu 9.200 mil… E comprei no início… Então não venha com essa ideia de 5 mil… E se estamos falando de investimento… A pessoa não vai investir todo seu dinheiro… Se investiu 5 mil ou 10 mil, ela têm capital para investir, ninguém é doido de investi 100% do seu capital! Vai investir 10% a 35% no máximo! Para uma pessoa, como você que falar detalhadamente… Sabe, dos conceitos básicos de investimento… Não se arriscar 100%, investir de 1% a 35% em renda variável… 50% em renda fixa e restante em ações essenciais/necessárias/ serviços…

1 curtida

Bom, eu sou nível 7 , investi 9,2k e apurei 3,2 k(venda na cotação de 14 centavos) e mais 7,1 k(venda na cotação de 9 centavos). Então… Não sei do que estou falando… Só pq eu não falo detalhadamente… Os nomes específicos… Não quer dizer… Que não sei do assunto… você tem muito EGO… E quer ser o dono da razão… Lhe falta humildade… Porém não estou aqui, para apontar seus erros e querer pagar de professor, aqui… Só estou fazendo comparações e suposições, não sou dono da razão… E nem quero… E ser acabei lhe ofendendo… de alguma maneira, me perdoe.
Por aqui encerro… Minha ideia… Que era argumentar e debater, tranquilamente… Porém… Já vi que hoje não vai dar… Então… Até a próxima…

Você sempre buscar os meios técnicos de investimento… Primeiro: tem que descomplicar… Para a galera entender… Lembra do lema NU… Menos burocracia e blá blá blá… Fala de maneira descomplicada… Para todos entenderem… O que adiantar… Encher de palavras técnicas/específicas…

1 curtida

Não entendi seu cálculo.
Mas se realizou lucro, ao final do dia, é o que, de fato, importa.

1 curtida

Não coloquei as taxas… De compras e vendas… Por isso, não está, exatamente certo…

Como o tema é muito sensível e por envolver riscos financeiros, é necessário o mínimo de conhecimento e aplicação teórica.
Mas, sua concepção acerca de simplificar está correta.

A primeira venda, foi das nucoins, que ganhei de cashback, porém ainda não tinha, a regra de 2.112 , em funcionamento. A segunda, acumulei os nucoins de cashback de agosto(já na regra de 2.112) até o início desse mês.
No próximo mês, vou tentar bater a meta de 2.112.
Porém, devido as mudanças das regras de imposto no brasil, em 2024, vou só acumular… Você já deve saber… Sobre o assunto…

Agora se desvaloriza e chegar na casa de 1 a 2 centavos… É uma ótima oportunidade… de pegar nível 7✓(obs: não é indicação de investimento, só acho que o futuro da nucoin é muito promissor… Estão trabalhando bem de+) poderia deixar um convite de ultravioleta, no próximo congelamento de nível 7, seria magnífico hehehe

Só sei que as queimas de NUCOINS, está ótima hehehe estão praticamente… queimando 3X mais🤩

A data que começar a valer… para esse halving é: de 2022 ou fevereiro 2023 ou seria agosto de 2023?

Se considerar a taxa de liberação diária atual de cerca de 16,4 milhões de Nucoins (incluindo as que vão para queima), taxa esta informada no litepaper, e considerar o quanto já foi distribuído da reserva diária pelo explorer, poderá calcular que hoje (20/11) terão se passado cerca de 300 dias desde o início dessa distribuição da reserva diária.

Imagino, portanto, que veremos a redução de 20% na taxa de distribuição dessa reserva no final de fevereiro de 2025.

8 curtidas

Sendo assim, começou a 300 dias atrás… E estamos no dia 324 (seguindo sua lógica) então
foi dia 24 de janeiro de 2023, logo o primeiro halving da NUCOIN, será : Dia 24 de janeiro de 2025✓.

Obrigado

3 curtidas

O que é esse tal de Halving mesmo? Começando investir em criptomoedas aos poucos, entao tem um linguajar que ainda desconheço.

6 curtidas

É a diminuição na quantidade de Nucoins liberadas, o que pode gerar escassez e consequentemente valorização do token !

7 curtidas

Só não dá pra confiar nessa exatidão toda, visto que os 16,4 milhões são uma aproximação. Mas é por aí mesmo, provavelmente final de fevereiro ou comecinho de março.

No contexto geral, é quando a taxa de emissão de um criptoativos passa por uma redução já pré-programada.

No caso de Nucoin, está definido que a cada 2 anos haverá uma redução de 20% na taxa de diária de distribuição de Nucoins aos patrocinadores.

Isto, em tese, contribui para uma valorização no longo prazo.

10 curtidas

Nesse momento, ocorre a redução, da distribuição, da moeda ou token. No caso da nucoin, são distribuídos 16,4 milhões(diariamente…)

2 curtidas

O evento de halving, geralmente ocorre a cada quatro anos, quando se reduz pela metade a taxa pela qual novos criptoativos são criados, é geralmente considerado uma dos principais catalisadores das maiores movimentações de alta de um criptoativo.

Algumas observações:

  • Um criptoativo não tem obrigação de ter um halving;
  • Um criptoativo não tem obrigação de ter um halving a cada 4 anos. Pode ser em qualquer outro período constante, como a cada 2 anos, 3 anos, 5 anos, etc;
  • No lugar do halving, o criptoativo ele pode utilizar outros métodos (como a queima de criptoativos) para reduzir a quantidade de criptoativos (se a redução estiver nos planos do criptoativo);
  • Um criptoativo pode utilizar o halving e, em conjunto, utiliza-se também da queima de criptoativos (esse é o método mais utilizado).
3 curtidas