NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Então vamos esperar os fundadores da Nucoin criar um termo próprio pro evento deflacionário do token !

1 curtida

Bom, está no material, porém não é igual halving do Bitcoin, é diferente o mecanismo… Você acabou de informar… Porém…não pode comparar com o halving do Bitcoin… Pq não são equivalentes… Seguimentos diferentes… Aqui não tem mineração… É distribuído de outra maneira… É tem um limite diário… No Bitcoin… Não é assim…

1 curtida

Uma brincadeira…

Desconsiderando-se a queima e o halving, quanto é a Capitalização de Mercado do Nucoin (NCN)?

Bom levando-se como base os seguintes valores:

  1. 100.000.000.000 (cem bilhões de Nucoins/máximo)
  2. R$ 0,01 (valor de lançamento)
  3. R$ 0,09 (valor atual)
  4. R$ 0,21 (valor do pico máximo)

100.000.000.000 x R$ 0,01 = 1.000.000.000 (um bilhão de reais)

100.000.000.000 x R$ 0,09 = 9.000.000.000 (nove bilhões de reais)

100.000.000.000 x R$ 0,21 = 21.000.000.000 (vinte e um bilhões de reais)

Lembrando que isso é apenas uma brincadeira, e JAMAIS deverá ser utilizado como base para qualquer cálculo de valorização futura ou algo similar!!!

Fiz as contas de cabeça, com pressa para ir trabalhar, então, podem estar erradas! :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Certamente.
Se esse evento tiver sido definido.

1 curtida

100 bilhões é total… Porém não tem essa quantidade, em circulação kkkk então… Logo o seu cálculo, ainda não é a realidade kkk quem sabe… daqui uns 6 ou 8 anos… Tenha chegado a uns 90% de distribuição, desse 100 bilhões.

1 curtida

Galera… Vocês poderia pegar o PDF e ler todo o conteúdo, do projeto NUCOIN… Para ter as informações… Estou vendo, que tem gente… Que leu e deixou passar… Informações…

Interessante, então quer dizer que nessa interpretação no final de janeiro muita gente tem expectativa de valorização da criptomoeda.

Vai causar aquele acontecimento novamente?

No RPN, em seu item 3.1 extrai-se:
O Nucoin é um ativo digital nativo emitido em blockchain por meio de tecnologia criptografada. A emissão do Nucoin ocorre na plataforma de blockchain da Polygon, por meio de protocolos detidos e geridos pela NuHoldings.

É uma definição extremamente espartana, porém, ao considerar as demais informações contidas no RPN e a operação em staking (congelamento), obrigatória para ingressar no programa e subir de Nível, bem como a definição de utility token, não deixam dúvidas de que as validações são processadas no sistema PoS, como ocorre atualmente na rede Ethereum (ETH).
Por esse motivo, não é razoável considerar um eventual having do Nucoin.

1 curtida

Vamos lá, o que acontece no halving, de uma maneira bem simples: redução de mineração, a diferença é, que na nucoin é redução de distribuição. Só isso, nada mais…
No Bitcoin a redução de mineração é de 50% em 4 anos e na nucoin redução de distribuição é de 20%, em 2 anos…

Será que é difícil, de entender isso?
Não tem mistério nenhum.

Não estou dizendo: que o halving da NUCOIN é igual ao halving do Bitcoin… Só estou falando da questão de redução, nada mais.

1 curtida

1 curtida

A diferença é: nucoin não tem mineração e sim distribuição… E tem um limite de distribuição por dia, que é : 16,4 milhões de nucoin, que vão entrar em circulação (se não chegar esses 16,4 milhões diários limite, o que sobrar é queimando, no fim do dia)

O que é o halving do Bitcoin?
Novos bitcoins entram em circulação como recompensas para bloco minerados, produzidos pelos esforços de “mineradores”, que usam equipamentos eletrônicos caros para ganhá-los, ou “minerá-los”.
Aproximadamente a cada quatro anos, o número total de bitcoins que os mineradores podem ganhar é reduzido pela metade.

@James10,
O problema em simplificar demais um tema, ou fica sem sentido, ou fica errado.

Não ocorre redução na Mineração do Bitcoin. Está relacionado com a recompensa paga aos mineradores (PoW).

Você deu uma interpretação pessoal ao texto do LitePaper e deduziu que se referia ao um possível having.

Não basta ler um texto, é necessário conhecer prévio do tema principal e compreender sobre demais temas secundários.
Caso contrário, a conclusão fica capenga ou totalmente errada.

1 curtida

Com todo o respeito e consideração…
Pesquisas rasas na Internet, à la o Ctrl+C, Ctrl+V, não acrescentam presunção de conhecimento, ao contrário deixa evidente a completa falta de conhecimento sobre o tema.

1 curtida

Essa redução 20%, em 2 anos… Vamos chamar de NUredução, já que não pode chamar de halving, pq não tem mineração no token… Só distribuição… Só mudar o formato de mecanização… Porem… Para não tem confusão… QUE TAL FAZEMOS UMA VOTAÇÃO E DAR UM NOME NOVO, PARA ESSA REDUÇÃO?
falei NUredução… Porém pode ser outro nome… Vamos fazer a enquete… Que tal? Já que nucoin é algo inovador e novo… Tem N possibilidades de nomes hehehe

2 curtidas

Resumindo, existe um evento que reduz a distribuição de Nucoin em 20% a cada dois anos!

OBS: esse evento não possui nome e não pode ser chamado de Halving

7 curtidas

Em nenhum momento, falei que são iguais, você entendeu errado, falei só da questão da redução e que os mecânicos: são diferentes… Só isso, não precisa, fazer uma tempestade… Em algo simples.
Não é questão de simplificar… A questão é… Que estou querendo mostrar o lado bom do projeto… Que as pessoas não entenderam… Ainda. E não estou comparando NUCOIN com BITCOIN… Em nenhum momento falei isso, detalhei bem, a perspectiva e a informação, que quis passar… Porém você vem com as questões técnicas, que em nenhum momento citei ou comparei… Com essa questão… E só coloquei aquilo, pq você pediu e eu sei, que aquilo é raso sobre o assunto do Bitcoin, se eu for falar sobre Bitcoin, é muito assunto… E aqui: estamos para falar de NUCOIN e não sobre Bitcoin… Por isso… Não vêm… em questão, escreve um livro, só de BITCOIN aqui…

1 curtida

Respectiva*

@Felipe_Phil, é compreensível a confusão acerca de termos e definições técnicas nesse tema.

O próprio NU comparou o Nucoin com o Bitcoin, durante a campanha pré-negociação, posteriormente corrigiu isso na guia ajuda do App.

Como a grande maioria dos participantes, torço para que o Programa Nucoin prospere, como um programa de pontos e fidelidade, que é seu mote principal, envolto no Nucoin, um utility token que, eventualmente pode ou não realizar algum lucro.

Alguns participantes do programa, por não compreender o objetivo principal, dissertam sobre o tema como um investimento, muitas vezes, sem a mínima noção técnica sobre o básico.

Isso, exposto numa Comunidade aberta, pode dar azo a conclusões, deduções, decisões e ações equivocadas causando prejuízos aos que buscam informações.

4 curtidas

Como a informação já é conhecida, é programada, isso não é pra ter um efeito agudo na data programada, é pra ser um efeito gradual e diluído ao longo do tempo, em razão da redução progressiva da capacidade de distribuição pelos patrocinadores.

12 curtidas

Sou nível 6 no programa, porém provavelmente devo vender toda minha posição pq não acredito que vai ter alguma valorização.