NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Clica na foto sua e no menu que abrira,quase na segunda linha estará escrito NUCOIN,caso esteje disponível pra vc

1 curtida

Esse cálculo está errado.
Verifique.

1 curtida

Olá Fernando, eu tenho quase certeza que suas estimativas estão corretas. A gente consegue calcular qual foi a quantidade inicial de NCN e reais na pool apenas sabendo a profundidade e a cotação atual da moeda.

Vamos para as contas:

Vou assumir que a cotação inicial da Nucoin foi 0,01 (parece uma hipótese bem razoável).

Seja x a quantidade de dinheiro inicial em reias na pool, como a cotação é 0,01 temos que a quantidade correspondente em nucoins é 100x. Portanto a constante da pool é C=100x^2.

Acompanhando o explorer, tivemos que 90.000.000 de profundidade (que equivalem a 45.000.000 em reais e 45.000.000 em nucoins) e a cotação estava em 0,09.

Se a quantidade de nucoins na pool nesse momento é y, temos que

y*45.000.000=100x^2

Além disso, para cotação ser 0,09 temos que ter

0,09=45.000.000/y

Ou melhor, y= 45.000.000/0,09

Substituindo isso na primeira equação temos que

45.000.000^2/0,09=100x^2

Resolvendo para x, temos que

X=15.000.000

O que nos leva a conclusão que o pool começou conforme você tinha comentado antes:

1.510^7 em reais e 1.510^9 em nucoins.

Eu só fico curioso para saber quando esse 700.000.000 de Nucoins da reserva administrativa foi vendida. Pois é um valor bem expressivo de Nucoins.

4 curtidas

A conta que eu fiz foi essa mesma, exatamente. Mas apenas assumi que o pool do Nucoin é balanceado (quantidade de Nucoins e reais equivalentes em valor). Acredito ser a hipótese mais provável, mas pode ser que o pool do Nucoin seja desbalanceado e tenha alguma regra do formador de mercado automatizado diferenciada.

8 curtidas

Estava pensando em possibilidades pra suprir a oferta de Nucoins em fevereiro.
Que eu saiba tivemos praticamente 0 investido em marketing no Nucoin, sequer rolou push notifications na liberação (me corrijam se eu tiver errado) uma sacada interessante seria colocar o marketing a toda força logo no início dos descongelamentos e liberar pra toda base de clientes, assim geraria uma demanda equivalente ou até maior (apesar do airdrop), seria praticamente um segundo início do token.
Eu ainda tenho a dúvida se o limite de compra de 510k considera as vendas, eu não consigo mais comprar nem vendendo o saldo que eu tenho do coinback. Então basicamente quem se livrasse do Nível 7 não conseguiria recomprar pra voltar assim que caísse mais.

Tudo suposições e ventilações, não levem nada disso a sério.

2 curtidas

Gente saldo congelado final significa o valor em reais que você recebe ??

3 curtidas

O congelamento é apenas para receber mais benefícios. Se você quiser receber em reais é necessário vender elas.
Vou deixar um link aqui caso queira saber mais sobre a Nucoin

11 curtidas

Só lembrando que uma vez feito o congelamento, só conseguirá vendê-las após o prazo de 6 meses :pray:

17 curtidas

Significa a quantidade de Nucoins que estão congelados (que você não pode vender), até uma data específica. Ou seja, é o saldo que você só poderá acessar quando findar o prazo de congelamento, citado pelo @ranielreis.

18 curtidas

Significa o quanto é importante ler o RPN para ficar por dentro do Nucoin.

4 curtidas

Muitas vezes a gente lê o regulamento, mas, pra quem não tem muito acesso a linguagem financeira é difícil assimilar. Pra quem entende explicar ou dar uma resposta clara e simples, ou seja, objetiva, ajuda a não desistir ou se sentir incapaz de compreender.

5 curtidas

Significa que seu dinheiro fica la diminuindo 6 meses,

Quem pego no raso ta lucrando,
Quem pego no meio ta so ladeira abaixo ,simples assim

Variacao não né,queda igual foguetes da nasa

1 curtida

Pois é meus queridos. Estão atentos que Nucoin é o futuros, será deflacionária e com potencial de Ultrapassar o Drex

2 curtidas

O Drex é o Real na versão digital, a moeda é a mesma. A diferença é que uma é digital e a outra é em papel e elas terão o mesmo valor.
Será a mesma cotação que temos hoje de Nucoin para Real. Se hoje Nucoin custa 0,09 Reais também vai custar 0,09 Drex.

14 curtidas

Você está confundindo as coisas. :person_shrugging:t2:

A criptomoeda DREX (Real Digital) é uma moeda fiduciária digital e ela tem exatamente o mesmo valor da moeda fiduciária de papel (Real).

A criptomoeda DREX (Real Digital) não sofre variação em seu valor.

De forma simples, a moeda fiduciária (ou Fiat Currency) é uma moeda sem lastro em metal ou valor intrínseco. Portanto, ela só possui valor porque o governo, a economia e as pessoas em geral atribuem uma valia à moeda fiduciária, mas não porque ela, por si, apresenta algum valor.

Já o criptoativo Nucoin (NCN) é um Utility Token, cujo valor varia conforme a demanda e disponibilidade do ativo. Se hoje o Nucoin vale R$ 0,09, isso significa que ele também vale 0,09 DREX.

11 curtidas

E bom que em uma crise de energia ficara sem internet alguns lugares,quem tiver so digitais vai fica mais liso que mendigo,pq o mendigo tem o dinheiro de papel ainda.

3 curtidas

@Zoio_de_Tandera se chegar a este ponto meu amigo pode ter certeza que a menor das preocupações será com o dinheiro.

6 curtidas

Uai e se for um dia ,que a geladeira ta vazia e era dia de mercado :rofl::rofl:,e o mercado nao atender por que os caixas nao conectam,e manualmente e difícil atender a demanda

1 curtida

E a base ou fonte dessa teoria é…?

2 curtidas