NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

E quem defende o salário mínimo, (ter poder de comprar péssimo) … Qualquer um que entendi … De finanças… Ou tem conhecimento… Não enxergar… Que o plano Real… No papel, na teoria e lindo… Porém na realidade :chart_with_downwards_trend:… De 1994… Até 2023, as famílias que vivem de um salário mínimo… Ver a quantidade de alimentos diminuindo… E como ficar uma pessoa aposentada, com um salário mínimo?(vou citar uma das situações, que já vi: tem que comprar remédios… Que muitas das vezes… Não tem no SUS… E comprar comida… As vezes… Nem tem família… E morar em uma kitnet…) Sabe qual é a alternativa, pedir empréstimo… E reduzindo mais ainda, o salário… E usando cartão de crédito… E a bola de neve aumentando… Existe muitos assim… Com pequenas alterações, aposentado/trabalhando e ainda tem o bolsa família… Que é uma situação… mais complicada ainda…

Essa é realidade, da maior parte do brasil.

Isso já existia há bastante tempo. É o sistema do REGISTRATO. Mas antes pelo que me lembro só dava pra consultar o CCS e o SCR.

4 curtidas

SCR (Sistema de Informação de Crédito / Relatório de Empréstimos e Financiamentos) é o principal instrumento utilizado pela supervisão bancária para acompanhar as carteiras de crédito das instituições financeiras. Nesse sentido, desempenha papel importante na garantia da estabilidade do Sistema Financeiro Nacional e na prevenção de crises.

CCS (Relatório de Contas e Relacionamentos em Bancos) mostra em quais bancos e instituições você tem ou teve conta, investimento ou outro relacionamento; e
a data de início e, se for o caso, a data de fim do relacionamento.
Ele não mostra números de agências e de contas, dados cadastrais, nem saldos e movimentações.

O sistema Registrato unificou uma grande parte dessas informações de maneira mais simples para os cidadãos.

2 curtidas

Ola comunidade
Excelente final de domingo.
Minha humilde dica é:
Entrem no níveis e usufruam dos benefícios que o nubank oferece.
Não olhem apenas para um lado.
E sim olhem, vejam e analisem todas as possibilidades.
:pray::money_mouth_face::pray:

Ficou também muito simples para sequestradores conseguirem descobrir todas as instituições financeiras nas quais as vítimas possuem conta.

1 curtida

Contra fatos não há argumentos!
Vou salvar e mostrar pra minha mãe, ela vive preocupada com política…
Realmente o período PT teve o dólar mais baixo!
Ela diz o contrário…

A carga tributária altíssima tira o poder de compra que o Real um dia já teve!
Eu fico vendo alguns produtos que eu comprava a vontade com pouco dinheiro quando criança e hoje eu nem passo perto.

Antes e agora

Balas 3 por R$0,10 / 5 por R$2,00*
(*Vendedores de rua com criança ou no trânsito)
Biscoito de coco com aquela paisagem de praia estampada R$0,35 / R$5,00~R$5,50
Kinder Ovo R$0,50 / R$11,00
Pacotão de Elma Chips R$3,00 / R$15,00

1 curtida

Tá mais pra um sistema de cashback!

Receber de volta parte da compra realizada?!:thinking::thinking:

Exato! Ouvi em um podcast do Tecnoblog que uma futura ideia para o DREX é facilitar transações (como o PIX) internacionais sem pagar impostos e spread!

1 curtida

Esperar o descongelamento e…

Na verdade, a equipe que pegou a presidência em 2002, o país estava voando alto( e a situação financeira mundialmente, estava em uma boa situação), a gente não senti… os impactos econômico/financeiro, no exato momento… Você entendeu errado… O que acontece é: que o partido que você citou… sempre pegou o governo, quando o país estava se recuperando… E o ciclo se repetir… Infinitamente…(não estou defendendo nenhum político aqui, sou neutro) O reflexo de uma ação… Na área financeira/econômica, não é sentido no momento exato, pq eles mascaram a situação… E vão enrolando… E empurrando com a barriga… Até… Não dar mais… É assim que está o estados unidos… Nesse momento… Na beira do abismo… No ponto de estourar a bolha… E declarar a crise financeira… A solução é imprimir mais dólares… Em 2024… para ganhar mais tempo… Sendo assim, o dólar vai desvalorizar e isso vai acontecer novamente na época do lula… Que vai ser benéfico, para ele… Novamente… coincidiu a favor dele… Resumindo… Ele não fez o dólar cair… Ele só esteve no cargo, quando aconteceu…

1 curtida

Estamos no país número 1° do imposto, como o DREX: não vai ter impostos?(sendo que qualquer comercialização"internacional": acima de 50 dólares, vem imposto de 92%… Abaixo de 50 dólares 17%… E DREX é a moeda do governo).

Olha, tá na hora de todo mundo ir se informar melhor antes de sair falando isto e aquilo do DREX por aqui…

Minhas sugestões:

7 curtidas

Achei esse FAQ esclarecedor, tava dando uma lida e uma boa parte dos assuntos aqui encontrei lá, nem lançou direito e já tão imaginando os impostos. Paciência que tem muito caminho pra percorrer, achismo leva a nenhum lugar. :pray:

7 curtidas

Bom, vc pode vender a moeda. Mas um bom investidor é como um mago que nunca se atrasa, ele sempre chega na hora que deve chegar.

No nosso caso um investidor nunca se apressa, ele sempre analisa a hora vender ou comprar…

3 curtidas

Qualquer Comercialização internacional, tem impostos.

Não disse que será isso. Eu msm duvido muito!
Mas o pessoal do Tecnoblog disse que a ideia do governo é essa.
Só o futuro dirá…

A prioridade no momento é uso em território nacional, mas não descartam testes de pagamentos internacionais. :pray:

7 curtidas

Complementando, o vídeo que eu linkei sobre fatos, fakes e dúvidas menciona a expectativa redução de spread. No caso, não se trata do spread em operações de câmbio, mas em operações de crédito, visto que com o DREX será mais simples e certo executar as garantias.

5 curtidas