NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Exato.

Enquanto o processo está em desenvolvimento os benefícios são esses, logo não tem outras funcionalidades disponíveis para explorar ao máximo o token.

2 curtidas

Não, e que eu usei a mesma resposta que dei para o @James10

2 curtidas

Não entendi
A história começou pq eu não vejo vantagens no nível 7, pq o retorno que pode ser ganho vendendo nucoins não vale apena perante o capital investido.

Entendo que o nível 5 e o melhor para quem gasta 5k e nível 6 para quem gasta 10k fatura (esses dois níveis 5 e 6 são muito bom pensando em Cashback), fora essa regra não vejo vantagem alguma nessas Nucoins.

Entendo que o Nubank pode acrescentar algo a mais que mude as coisas mas até o momento essa e minha opinião.

Só estou comentando pq tem muita gente que vai perder dinheiro com isso eu queria ajudar, fica minha opinião…por exemplo vi vários comentários de nucoins a 1 real, jamais isso vai acontecer, como um cartão vai dar 1 real para cada 1 real gasto

1 curtida

Concordo.

1 curtida

@rafaelgarcia, relaxa, aqui na Comunidade sempre vai ter alguém com opinião diferente da nossa, e tudo bem. É importante a gente externar a nossa visão, mas a gente não precisa se preocupar em convencer os demais. Como eu coloquei em outro post, cada pessoa tem o seu contexto individual, e mesmo ao adotar um método de análise idêntico, este pode apresentar conclusões distintas, justamente pela diferença nas variáveis de entrada.

Sobre este ponto acima, não descarto a possibilidade de ocorrer em um futuro ainda bastante distante. A bonificação de 1 NCN a cada R$ 1 gasto é algo deste momento, e no momento o Nubank tem conseguido dar conta do recado. No meu post acima sobre estatísticas desde a publicação do explorer, uma coisa que a gente nota é que o Nubank está distribuindo menos Nucoins do que recebe para distribuir, portanto não vejo necessidade, neste momento, de redesenhar o programa. Mais adiante, contudo, com mais participantes no programa, com outros patrocinadores em cena, pode chegar o momento em que o Nubank mude as regras de bonificação e decida, por exemplo, para o nível mais alto bonificar com 1 NCN a cada R$ 100 gastos, justamente em razão de uma eventual valorização orgânica do token após termos todo o ecossistema operando, com patrocinadores, benefícios diversos, e um número significativo de usuários.
Ou, enfim, disso tudo pode ser que não aconteça nada. E tudo bem…

8 curtidas

É isso aí.:+1:

5 curtidas

É pelo fato de ser um nível para um grupo seleto de alta renda.

O acúmulo de nucoins congelados caracteriza assim com uma lacuna muito superior ao nível abaixo como referência.

Talvez tenha mudanças futuras sobre a quantidade que o detentor precisa ter para a permanência ou mudança de nível em busca de retorno de benefícios.

5 curtidas

Hoje eu sou nivel 5 poderia gastar 5k de fatura ou ate mesmo virar nivel 6 e gastar mais de 10k porem nao recebi o convite do UV, estou aguardando, utilizando outro banco, desta forma prefiro descongelar minhas nucoin e sair do programa em quanto nao receber o UV e ver alguma vantagem

3 curtidas

Primeiramente, cabe esclarecer que não tenciono convencê-lo a mudar de opinião.
Face aos argumentos que apresentou, a mudança de percepção, tem de ser concluída por você mesmo, pelas razões que passo a expor.

O Projeto Nucoin não é um investimento, é um programa de pontos e fidelidade, que à partir de compras especificadas no RPN efetuadas via cartão de crédito/débito e na aquisição de criptomoedas retorna, em função do Nível que o participante esteja uma certa quantidade de Nucoins, que podem ser vendidos, convertendo o cashback gerado em Reais (R$).

O Nucoin não gera, para os Participantes, quaisquer expectativas de remuneração e/ou valorização futura…

Para que não haja nenhuma dúvida nesse sentido, essa definição está explicitamente exarada no regulamento já mencionado.

Quanto a haver ou não vantagem no Nível 7, depende unicamente se o participante já atingiu ou não esse nível.

Criei um Tópico específico sobre esse tema, sugiro a leitura atenta, para compreender a extensão do Nível 7.

7 curtidas

A vantagem do nível 7 é que você consegue chegar mais facilmente no limite de coinback mensal. Mas como se trata de um criptoativo você tem que saber a hora certa de entrar. A maioria entrou com o token valendo abaixo de 3 centavos.

3 curtidas

Este é meu caso também.

2 curtidas

Então, você vai comprar ações das empresas… E um belo dia: tem uma crise financeira, e as ações viram pó.

Como vai saber da situação financeira, da empresa, se não trabalhar na empresa(com um alto cargo de confiança). Sabendo das informações, que a empresa pode esconder, do mercado financeiro…( Existem varias empresas, que fazem isso).

Agora, se for comprar ações de empresas de mineração, petróleo, gás, e serviços essenciais. Até concordo, contigo.

3 curtidas

Aí que entra a diversificação, mas pensa bem, se vc investe em empresas centenárias que entregam algum serviço essenciais ou um imóvel onde as pessoas sempre vai precisar morar ou utilizar para trabalho, qual seria o risco?

Seria arriscado investir por exemplo em uma empresa de varejo ou viagens por exemplo que não vende produtos essenciais e se vc procurar esse mesmos produtos na suas concorrentes, provavelmente vai encontrar o mesmo produto no mesmo preço ou +/- igual. Neste caso seria interessante investir por exemplo no Google pq todas essa empresa que brigam entre elas precisam do Google para vender

Não estou recomendado nada, lógico que empresas boas estão super valorizadas e o investimento nelas se feito em uma momentos errado vc pode comprar algo muito caro

3 curtidas

Ae que está a questão, muitas vezes, a empresa: está com uma cotação, super valorizada e ser for verificar… Vai ver que: ela está em uma cotação, muito superior, do que ela, deveria está valendo… Ou seja, você pode está comprando: topo de cotação.

2 curtidas

Obrigado por me fazer se sentir um rejeitado, eu entrei quando estava 9 cents. O Nubankzinho precisa aprender a amar os que lhe amam. :expressionless:

3 curtidas

Um dos principais riscos ao investir em ações é a possibilidade de perder sua fonte de renda durante períodos de crise, o que pode levar a vendas precipitadas a preços desvalorizados. Por experiência própria na pandemia, percebi que o segredo está em separar a parte do seu patrimônio destinada a investimentos mais arriscados daquela que é essencial para o seu sustento.

Durante o período crítico, enquanto muitos estavam liquidando seus investimentos a preços baixos, eu estava em condições de aproveitar a oportunidade para comprar mais ações. Isso foi possível porque minha área de trabalho experimentou um aumento na demanda durante a pandemia, o que não só me manteve financeiramente estável, mas também me permitiu capitalizar em momentos de crise.

Assim, a lição aprendida é que investir em ativos mais arriscados deve ser feito com uma parcela do patrimônio que não seja crucial em períodos de adversidade. Dessa forma, você pode estar preparado para tirar vantagem das oportunidades quando surgirem, enquanto protege a segurança financeira fundamental.

5 curtidas

Tecnicamente, você estava no lugar certo e momento certo. Nesse momento da pandemia, não foi favorável, para muitos… Vamos dizer aqui:
que você foi um privilegiado :white_check_mark:.

1 curtida

Sim, mas no Brasil, com toda essa politicagem, desgoverno e populismo desenfreados, as oportunidades aparecem com bastante frequência. O que é importante tanto para investimentos de renda variável quanto para as criptomoedas é colocar apenas o dinheiro que, em nenhum momento, você vai precisar resgatar por uma emergência

1 curtida

Bom. No mercado de criptomoedas. A possibilidade de conseguir mais dinheiro, é bem maior. Pq lá é dólares. O brasil, beneficiar: mais os ricos e Para subir a escada, usando mercado brasileiro, é muito difícil e custoso… Sem falar do tempo… O que se lucrar com criptomoedas, chegar nem perto, do que lucrar em ações… Se estudar esse mercado afundo. Vai entender… Porém é: investir, só 1% a 5%, do seu capital. Que têm disponível, para investimento(nada de loucuras, de vender tudo e sair investindo: a doidado).

2 curtidas

Por isso compro em corretora de crypto,a Binance
Comprar crypto em bancos sempre sera aplicado taxas

Agora no caso do NUCOIN tem que aceitar ,porque e moeda particular do nubank

4 curtidas