NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Parágrafos “ Como posso usar o meu cashback?” e “Qual a diferença entre o cashback do Shopping do Nubank e do Nubank Ultravioleta?”

4 curtidas

Amigo, no último mês atingi o limite de compras em 15 dias. Acredito que eles tirem essa limitação de 2.112,00, que é o correto, assim que a cotação ficar entre 0,02 e 0,04 para incentivar, realmente, quem usa o cartão. Também tenho o ultravioleta.

2 curtidas

Nossa, não li isso Mura… Pelamordedeus. Estudar o mercado, analisar os gráficos… Tudo isso é importante para tomar ações mais acertadas. Vou te dar um exemplo. Sempre disse aqui que os nucoins não tinham nada pra ser comparado com as criptos, que a tendência era cair pois entendi que foram feitos para quem usa os cartões. Mas você, muitas vezes falou em boom dos nucoins né? Mas não vamos esticar isso. Cada um sabe o que faz.

2 curtidas

Essa trava foi definida, quando a comunidade era fechada.

Hoje a comunidade, é aberta.

1 curtida

Só ultravioleta você ganha 1% em qualquer compra no cartão de crédito. Vou dar exemplo aqui. Só pago algo em pix se não tiver jeito. Primeira opção
Crédito, quando o valor é o mesmo de à vista, parcelado pra antecipar os valores e ganhar mais descontos. Daí ganho 1% de volta e mais nucoins.
Segunda opção, caso não parcele mas ainda aceita crédito. Pagar no Crédito à vista. Garanto meu 1% e meus nucoins.
Terceira opção débito pra ganhar nucoins.
Em todas as opções acima você sempre vai ter algum valor de volta.
Como consegui rápido meu ultravioleta? Faço de tudo pra aplicar a primeira opção seja comprando material para a firma ou em compras para casa.
Ah… Mas meu cartão tem pouco limite. Amigo, o limite é infinito. Use o cartão, antecipe o pagamento, usa de novo e antecipa. Em pouco tempo vão aumentar seu limite e te oferecer o ultravioleta.

4 curtidas

Não entendi sobre essa trava.

Teve uma votação: sobre essa questão (quando a comunidade era fechada). A comunidade escolheu: esse valor de 2.112 reais :white_check_mark:

Amigo, desconheço essa votação. Mas se vc tá dizendo… Rsrsrs. Agora fiquei curioso, quais as outras opções?

Foi antes de nós 2, chegamos aqui(na comunidade).

Eles participaram do início do Nucoin, eu não tive esse privilégio ( de está na comunidade).

@am_guerr sou UV há 13 meses e as compras no Nu Shopping nunca entraram no mesmo “bolo” que rende os 200%.

Na FAQ no app e até no blog, deixam claro que isso não acontece.

Se o seu entra no mesmo montante que rende os 200%, poderia compartilhar alguma evidência? Quem sabe não tem algum teste rolando com alguns usuários…

Eu ficaria feliz se o mesmo acontecesse na minha conta, porque geralmente prefiro o cashback do Meliuz ou do Inter, mesmo que estejam com o mesmo percentual do Nu Shopping, já que ficam disponíveis bem mais rápidos.

Voltando ao tópico: é 1 real em cashback vs o equivalente a R$ 1,40 em NCN.

Se o cashback em NCN ficar disponível no dia, faz muito mais sentido aceitar as NCN e vender (se o que quer é o dinheiro; considerando a premissa de que ele não rende os 200% CDI do UV).

Neste cenário, a NCN teria que cair 28% entre o momento da compra no Nu Shopping e disponibilidade dos tokens para ficar “igual” a receber em dinheiro. É uma margem de segurança grande, se o prazo for curto.

Mas se as NCN forem demorar o prazo que demora o cashback em dinheiro, aí eu não aceitaria, se meu propósito não fosse o de acumular NCN. (Tenho compra da Amazon de outubro que o cashback no Nu Shopping ainda está “previsto”, enquanto todas de dezembro usando o link do Inter já caíram na minha conta lá).

11 curtidas

Estou desde o início do projeto e não estou recordando sobre isso. Alguem que tambem esta desde inicio poderia confirmar? Creio que foi os próprios criadores dos Nucoins que estipularam este valor!

15 curtidas

Não me recordo de nada sobre esse valor específico, até porque se soubéssemos, a comunidade colocaria o máximo de valor possível no limite mensal. :joy:

14 curtidas

Não essa votação nunca existiu, e não foi escolhida pela comunidade.

14 curtidas

Exatamente, totalmente sem sentido.

3 curtidas

Isso nunca existiu! @James10

7 curtidas

Ué, as 2 mil pessoas, não participaram de tudo?

Não mesmo, boa parte já havia sido planejado pela equipe da NCN !

7 curtidas

Eu pensei, que as 2 mil pessoas, que foram selecionadas, poderiam voltar e determinar… Essas situações, então, o que essas 2 mil pessoas, fizeram :thinking:?

1 curtida

Citar uma para você. A logo do Nucoins.

7 curtidas

Sim, essa foi(se a memória não me falha) a única votação direta, as e outra votações eram relacionadas a percepção/entendimento de como funcionaria o projeto !

9 curtidas