NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

O candlestick seria o ideal, mas tem uma informação que o Explorer tem, mas não mostra, que são os máximos e mínimos dos últimos 30 dias, que aparecem no arquivo: https://explorer.nucoin.com.br/files/blockchain/price_history.json

De um tempo pra cá eu resolvi começar a armazenar a informação e estou com dados desde 04/12/2023, e neste momento está assim:

25 curtidas

Bacana, eu tentei fazer uma vez, não lembro se faltava máximo e mínimo ou Abertura e Fechamento, desisti por conta das limitações, mas muito bacana o gráfico que você construiu, parabéns amigo!

14 curtidas

Que massa esse gráfico, @FernandoLacerda. Parabéns e fique a vontade para continuar compartilhando com a gente! :grin::handshake::purple_heart:

18 curtidas

parabens pelo trabalho Fernando,
vc coleta o arquivo todo dia ? como faz ?

da pra tentar autoimatizar esse processo, ou criar algo no github para mais pessoas ajudarem.

15 curtidas

Também fiquei curioso.

8 curtidas

Ficou top mesmo esse gráfico @FernandoLacerda :clap: :clap: :clap:

9 curtidas

Boa tarde, pessoal!

Pela quantidade de Nucoins congeladas, diminuindo a cada dia, e pela alta que tivemos quando a NCN atingiu por volta de 0,049, minha visão é a seguinte:

Quem aproveitou a baixa pelo projeto, congelou e ta apostando na Nubank. Pois não há nada no momento que justifique a moeda ter um aumento.

Ainda assim, a quantidade de pessoas que comprou esperando uma alta repentina para vender, é muito maior, de acordo com o volume de negociação e as NCN que não foram congeladas novamente.

Resumindo, a quantidade de gente querendo fazer trade é muito grande pra uma moeda que não tem nenhum valor intrínseco atualmente.

Dito isso, vejo que o preço vai continuar caindo.

O que vocês acham dessa interpretação?

9 curtidas

Penso muito similar. Queda devagar mais progressivamente…

4 curtidas

Prezado @cves ,

Seja muito bem vindo à comunidade de clientes do Nubank. Muito obrigado pela interação com nosso coletivo.

Particularmente acho complexo validar sua interpretação, pois estamos lidando com variáveis conhecidas e não conhecidas. Significa que você está totalmente errado ? não. Significa que você está totalmente certo? não. Enfim, essa dinâmica de descongelamento, compra, venda,congelamento, trade… etc… faz com que o cenário seja um tanto quanto variável, ao meu ver.

12 curtidas

Acho que é por ai.

A Nubank vai sinalizar claramente agora o valor que ela quer para a moeda. Se o silêncio ensurdecedor se manter, saberemos que o valor lá no chão é o interessante para ela agora.

Se ela der qualquer feedback aqui no próprio fórum, pelo menos, saberemos que o projeto ainda esta vivo e a moeda tende a dar uma respirada.

6 curtidas

Também enxergo que o maior determinante de alta da moeda atualmente é o posicionamento da Nubank.

Seja anunciando alguma parceria ou implementando alguma nova funcionalidade.

3 curtidas

Eu não preciso coletar todos os dias, pois o arquivo traz o histórico dos últimos 30 dias, de modo que eu posso ficar até 30 dias sem coletar que consigo recuperar os dias perdidos, como justamente ocorreu agora no período de Carnaval.

No meu caso, eu uso o Excel do Microsoft 365 que consegue criar consultas e puxar dados da Web, e interpretar o arquivo json. Aqui fica na aba “Dados” → “Obter Dados” → “Da Web”. Dali basta colocar o endereço do json e depois ainda tem que configurar algumas poucas etapas na consulta para ele organizar os dados na(s) tabela(s) de interesse.

Quando a gente clica para atualizar os dados ele puxa os dados dos últimos 30 dias (do arquivo json). Daí pra eu começar a armazenar dados mais antigos o que eu precisei fazer foi mesclar duas consultas, uma delas puxando os dados novos, e a outra puxando da própria planilha que continha os dados antes de fazer a atualização…

Mais detalhes

A minha consulta que pega somente os dados dos últimos 30 dias se chama “price_history” e tem o seguinte código:

let
    Fonte = Json.Document(Web.Contents("https://explorer.nucoin.com.br/files/blockchain/price_history.json")),
    #"Convertido para Tabela" = Record.ToTable(Fonte),
    Value = #"Convertido para Tabela"{1}[Value],
    #"Convertido para Tabela1" = Record.ToTable(Value),
    #"Value Expandido" = Table.ExpandRecordColumn(#"Convertido para Tabela1", "Value", {"min", "max", "avg", "totalLiquidity","brlBalance","ncnBalance"}, {"Value.min", "Value.max", "Value.avg", "Value.totalLiquidity","Value.brlBalance","Value.ncnBalance"}),
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Value Expandido",{{"Name", type date}, {"Value.min", type number}, {"Value.max", type number}, {"Value.avg", type number}, {"Value.totalLiquidity", type number}}),
    #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Tipo Alterado",{{"Name", "price.Date"}, {"Value.min", "price.min"}, {"Value.max", "price.max"}, {"Value.avg", "price.avg"}, {"Value.totalLiquidity", "price.totalLiquidity"}})
in
    #"Colunas Renomeadas"

E a minha consulta que armazena o histórico eu chamei de "GrandeHistorico"tem o seguinte código:

let
    Fonte = Excel.CurrentWorkbook(){[Name="GrandeHistorico"]}[Content],
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(Fonte,{{"price.Date", type date}, {"price.min", type number}, {"price.max", type number}, {"price.avg", type number}, {"price.totalLiquidity", type number}, {"Value.brlBalance", type number}, {"Value.ncnBalance", type number}}),
    #"Outras Colunas Removidas" = Table.SelectColumns(#"Tipo Alterado",{"price.Date", "price.min", "price.max", "price.avg", "price.totalLiquidity", "Value.brlBalance", "Value.ncnBalance"}),
    #"Consulta apensada" = Table.Combine({price_history,#"Outras Colunas Removidas"}),
    #"Duplicatas Removidas" = Table.Distinct(#"Consulta apensada", {"price.Date"}),
    #"Linhas Classificadas" = Table.Sort(#"Duplicatas Removidas",{{"price.Date", Order.Ascending}})
in
    #"Linhas Classificadas"

Pra começar a funcionar esta acima :point_up: antes precisa ter feito a consulta price_history pelo menos uma vez, duplicar a planilha “price_history” e renomear a cópia para “GrandeHistorico”. Pode ser que tenha um jeito muito mais inteligente de fazer isso, mas nas experimentações que eu fiz foi assim que saiu…

Pra quem gosta de usar o Google Sheets, já rolaram algumas dicas aqui e aqui que podem ajudar a montar.

22 curtidas

So compro quando tiver a 0,03 para valer a pena investir 10k

5 curtidas

Ajudo sim.

4 curtidas

Opa
Que ótimo o papo aberto estar de volta novamente.
Abraço a todos.
Então vamos lá:

0,054… No momento

Estamos em 14/02/2024.

Ano no início.
Férias, Carnaval, material escolar e etc.

Depois vem a estabilização financeiro ou pelo menos perto disso.
Quem saiu vai voltar, quem está não sai mais,
Quem estava em dúvidas vai ver que o projeto tem fundamento.

Nucoin vai chegar no mínimo a 0,14 centavos.

Isso tudo sem olhar gráficos.
Se gráficos fossem a grande maravilha, quem vai para a binance estava com a vida feita.

Eu continuo com os meus instintos e análises.

:purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle::purple_circle:
:money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:

E digo a vcs:

Da muito certo tanto no nucoin como na carteira nubank.

:muscle::index_pointing_at_the_viewer::muscle::index_pointing_at_the_viewer:

5 curtidas

image

:relieved:

2 curtidas

Para montar o candle stick tem que fazer um resampling, se sua série temporal é no diário, vc poderia fazer uma agregação semanal.
Eu já fiz, só não tenho tantos dados para fazer sentido.

No python/pandas é isso:

import pandas as pd

df = pd.read_csv("price_history.csv")

agg_funcs = {
    "Open": "first",
    "High": "max",
    "Low": "min",
    "Close": "last"
}
# Assumindo que DateTime seja o nome da coluna contendo a informação
# '1W' é 1 semana
out = df.resample("1W", on="DateTime").agg(agg_funcs)
out.to_csv('price_candles.csv')
6 curtidas

Aaaaaa

Quando falo de gráfico, quero dizer que os gráficos do nubank são básicos e de uma simplificada ótima para entendimento necessário.
Pois é porcentagem baixa as pessoas com entendimento de gráficos complexos.

:purple_circle:Ou vcs acham que os criadores do nucoin não pensaram neste sentido.:heart_decoration:

:brain::brain::brain::brain::brain:

3 curtidas

Pessoal, não sei se foi por esta razão que o outro tópico foi bloqueado, mas vou repostar aqui o que postei no outro tópico para quem interessar.

Para quem quer realizar compras de R$1.000,00 e posterior venda sendo nível 6 para gerar receita todos os meses:

Nucoin com valor menor que 6 centavos não é possível realizar tais operações com as criptos porque irá gerar prejuízo. Nucoin a 6 centavos irá empatar. Nucoin com valor acima de 6 centavos começa a ser possível. Mas quanto mais perto de 6 centavos mais difícil é.

Para cada 0,1 centavo da Nucoin acima de 6 centavos, gera 30 centavos por operação.

R$1.000,00 x 1,8% (taxa de 0,9% na compra e venda) = R$18,00.
R$1.000,00 x 0,30 NCNs (cashback nível 6) x 0,06 (cotação mínima) = R$18,00.

R$1.000,00 x 1,8% (taxa de 0,9% na compra e venda) = R$18,00.
R$1.000,00 x 0,30 NCNs (cashback nível 6) x 0,061 = R$18,30.

R$1.000,00 x 1,8% (taxa de 0,9% na compra e venda) = R$18,00.
R$1.000,00 x 0,30 NCNs (cashback nível 6) x 0,062 = R$18,60.

E assim sucessivamente.

10 curtidas

Os total em circulação já englobam os congelados.

Além disso tem um tanto de nucoins na carteira da nubank enquanto patrocinador.

A conta é a seguinte:

Nubank distribuiu: 2.223.168.856,83
Reserva Adm: 2.354.672.575

Total: 4.577.841.431,83

Em circulação (congelado+hold): 3.934.718.151
Pool: 643.123.214,78

Total 4.577.841.365,78

Os números Só não bate 100% pois tem delay na atualização dos dados.

6 curtidas