NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Seria cômico se não fosse triste, estas suposições de alta e baixa tentando influenciar para mudar a dinâmica do valor e ocasionando discussões acaloradas e fechamento temporário deste tópico e de outros como [Nucoin de volta a 0,01 , ou 0,50?].
Achei que a Comunidade do Nucoin seria uma comunidade para quem apoia o projeto trazendo informações positivas. Não sei porque ficam tentando acabar como uma coisa que participamos e pode ser boa para todos. Muitos querendo que o valor suba para patamares acima do registrado em agosto, outros que o valor retorne ao valor inicial de 1 centavo porque não conseguiram comprar na época, esta choradeira só prejudica. Qual utilidade terá se ficar a 1 centavo ou menos, não adianta nada e se subir muito só vai atrair especuladores. Pior que parece que querem que fique abaixo de 1 centavo pois quando alguém diz que vai aumentar já lascam a lenha enquanto tem outros ficam colocando que vai cair e a galera ovacionando. Acredito que se o valor se manter entre 5 a 10 centavos fica legal para atingir o coincash máximo de R$ 2.112,00.
Pura falta de maturidade e desprezo com um projeto inovador.

5 curtidas

Eu também tinha essa curiosidade de saber o motivo real de uma oscilação no gráfico :chart_with_upwards_trend:

3 curtidas

Tomem “engraçadinhos”, você poderiam ir dormir sem essa :expressionless::

“Pura falta de maturidade e desprezo com um projeto inovador.”

2 curtidas

Eu só queria TRANSPARÊNCIA, benefícios e patrocinadores.

Transparência já poderiamos ter ha muito tempo. Os outros podem até demorar.

Com esses três, as pessoas iriam se sentir seguras pra investir e haveria uma subida no valor da moeda de forma natural e sólida e não especulativa e volátil.

Estou curioso para saber o futuro disso aqui, e torco MUITO pra que não acabe como o “pedacinho”, NuRewards e outros, no cemitério de projetos.

5 curtidas

Nu Rewards foi bom pra mim, já comecei como Ultravioleta na lá frente. Agora ouvi dizer que ainda existe só pra quem já tinha, mas nem lembro da mecânica.

Agora o pedacinho, não rolou mesmo…

Eita, que medo que deu agora :face_with_peeking_eye:

6 curtidas

Alguem sabe o que o nubank tem feito com os nucuins da reserva administrativa? Vende e vai para o pool de liquidez para cobrir gastos? Distribui para os funcionarios?

3 curtidas

Nem me fale, o que me frustra é a esperança que a gente deposita.

Esse tal de Nubank+, alguma coisa assim, já está me preocupando. Parece um programa de benefícios também. Será que precisa de dois?

EDIT: e digo mais, eu acho que vão “passar o bastão” do programa oficial de “milhas”/“pontos”/“benefícios” pra esse tal de Nubank+, por se tratar de um sistema mais simples para o público-médio e geral.

Essa dinâmica que envolve Tokens e Criptomoedas ainda assusta um pouco o “povão”. Já tentei colocar vários parentes no projeto e é incrível ainda é associado a algum tipo de farsa/golpe. Ou no mínimo algo que envolva um risco muito grande e desnecessário.

Acho que na cabeça dos chefões da Nubank, ter que convencer o povo a perder o medo e aderir a esse tipo de negociação de ativos não vale a pena o esforço e a incomodação. Pode gerar inclusive alguns problemas jurídicos, se o povo começar a perder grana por problemas na plataforma. Problema esse que não EXISTIRIA no Nubank+.

Nubank+ remete a assinaturas como Netflix e Amazon Prime, que o povão já conhece e adora.

2 curtidas

No caso atualmente só teria um, o Rewards desde dia 24 de junho de 2021 deixou de receber novas assinaturas. Só continua normal para aqueles que tem assinatura em vigência, desde então o Nu já vinha procurando alternativas melhores pro programa e o Nubank+ me parece que veio pra trazer isso, mas de fato é algo que ainda tá evoluindo, o que tem atualmente tá no artigo abaixo:

Tudo que você precisa saber sobre o Nubank+

5 curtidas

Depois leia o outro comentário que editei também.

2 curtidas

@ranielreis , você sabe me informar até quando o nubank renovará a assinatura de quem é cliente remanescente do Rewards ? Exemplo: Uma assinatura que completa ano nos próximos meses, qual será a posição do Nubank ?

5 curtidas

Já escutei algo parecido também, a pessoa nem sabia direto sobre o que se tratava o projeto mas pelo fato de ser uma cripto automaticamente já associou à esquema de pirâmide.

As criptos ainda são extremamente estigmatizadas.

3 curtidas

Eu sugeri a 7 amigos quando comprei Nucoin a 0,017 centavos.

Dois compraram comigo.

Cinco me disseram que era esquema de pirâmide. (???)

4 curtidas

Pois é…

E esse pode ser um fator para a falta de patrocinadores.

Vai ter muita empresa grande que não vai querer sofrer o risco de ter a sua imagem de uma certa forma manchada.

A grande massa vê com maus olhos qualquer tipo de cripto.

6 curtidas

Olha, pelo que vejo até o momento da postura do Nubank é manter a renovação normalmente para os clientes em vigência, não sei se no futuro podem mudar isso ao migrar pra um serviço similar, mas a postura do Nubank desde isso tem sido manter até que o cliente opte por cancelar, veja um trecho que encontrei no App. :handshake:

*"Para clientes que já eram assinantes do programa, ele continua funcionando normalmente. Estamos estudando alternativas que se adéquem ainda melhor às necessidades dos nossos clientes e por isso estamos revendo o formato atual do programa."*
7 curtidas

Por mais que seja especulação, eu acho que essa é a grande dificuldade pra encontrar patrocinadores. O Brasil infelizmente é um país ignorante.

4 curtidas

Muito bom, obrigado! Sou Rewards. Aguardar eventuais novas propostas do Nubank :handshake:

8 curtidas

Sim, o nubank troca nucoins por dinheiro e a única forma de fazer isso é através da pool. E isso faz o preço despencar.

3 curtidas

image

O preço busca um novo patamar de estabilidade, mas por enquanto a tendência ainda é de queda.

7 curtidas

Queria um gráfico de candle, acho bem ruim analisar nesse de linha, não conseguir criar um porque o Explorer não dá muitas informações.

4 curtidas

Um grande problema que foi causado pela própria mídia, que dizimou informações incorretas sobre cripto.

5 curtidas