NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Certeza que pode ir além.
Mas eu imagino que teria que escolher uma moeda para definir o preço base,

Por exemplo o real mesmo já que foi a primeira a ter nucoins

Eles veriam o preço na moeda local deles, mas já convertido , igual acontece com as outras criptos.

Seria uma boa liberar nucoins para essa outra base de clientes. Mas acho que vai demorar um pouco rs

6 curtidas

Falando nesse assunto de evolução do NuCoin, me lembrei até da parceria do Nubank com a Hopper que deve ser lançado esse ano, imagine só descontinhos pra realizar uma viagem dos sonhos?

12 curtidas

Não conheço, espero que existam muitas vantagens! :smiling_face:

5 curtidas

Subindo galerinha. Suporte no 0.055

6 curtidas

Alguém tem ideia de quantos reais precisa para fazer essa subida 0,38% em uma vez só???

2 curtidas

Cuidado com essas subidas em V, já vimos isso várias vezes e sabemos o que acontece logo após.

3 curtidas

No valor atual cerca de 67.000 fora taxas

4 curtidas

Tudo isso?

1 curtida

Como conseguem calcular isso?

3 curtidas

@HappyFace , favor, explica aí pra gente como chega nesse cálculo de qual valor necessário pra alterar a cotação em X%.

Ou o valor que passou é o que acha, apenas (chute)?

3 curtidas

Se for esse valor aproximado então esta acontecendo um movimento sincronizado, pois temos trava de 45k por dia/conta, sozinho não conseguiria.
Estamos sendo manipulados pelas baleias👀?

2 curtidas

Pra mim, 67 mil pra impactar naquela %, acho improvável, tendo em vista o volume de nucoins, pool e muitos outros fatores.
Não acho que seja tão “fácil” assim a cotação variar.
Mas como posso estar errado, estou levantando a questão… Se tem como saber qual a relação entre X comprado/vendido = Y% na cotação, alguém sabe?
:thinking:

4 curtidas

Não é chute. Aprendi a fazer essa conta com a explicação do @FernandoLacerda em: O tal pool de liquidez .

A única diferença é que a constante do pool muda, aumenta a cada transação.

Com base nisso, sabendo a cotação dá para fazer a conta de quanto é a variação.

2 curtidas

Eu penso que são tantas as possibilidades, que o Nubank terá (ou já tomou, quem sabe) uma decisão de qual caminho seguir…

O grande laboratório é o Brasil. É um projeto ambicioso. Teremos muitas boas interações nessa comunidade nos próximos anos; estamos apenas começando :sweat_smile:

11 curtidas

Na casa dos milhões, mas um pequeno conjunto de orcas podem causar leves alterações de preço na tentativa de influenciar a tendência.

4 curtidas

Boa noite. Me confirmem uma informação: Realmente metade das taxas de transação de compra e venda de nucoins vão para o pool de liquidez??? Se sim, desconsiderando as inúmeras variáveis, já comentadas nessa comunidade, que levam a nucoin subir ou cair de preço, o preço da nucoin tende à uma lenta, porém firme valorização no longo prazo, Acertei ou errei??? Onde eu encontro explícita essa informação???

1 curtida

E a quantidade de NuCoin congelado caiu mais uma vez.
Tô curioso pra ver o desenrolar dos próximos dias. :thinking:
Assistindo atentamente e analisando cuidadosamente.

4 curtidas

Está uma verdadeira montanha russa. Vamos observar! :eyes:

9 curtidas

A valorização a longo prazo só depende do “desejo” pelo ativo. Gente querendo comprar porque sente que vale a pena.

A Nubank pode influenciar o preço pra cima “indiretamente” com publicidade (anúncios), benefícios e patrocinadores.

Assim como pode influenciar o preço pra baixo “escondendo” ela no aplicativo, trancando as negociações na maior alta da história, instabilidades seletivas na plataforma, atrasando congelamentos, limites de transferência e diversas outras coisas que podem “assustar” quem estaria disposto a alocar parte de seu patrimônio na Nucoin.

Como algo que se esperaria de um BANCO, eles alegam não poder influenciar o valor da moeda, pois ela depende da “oferta e demanda”. Mas qualquer pessoa que não for extremamente ingênua, mal-intencionada ou “fanboy de banco” sabe que isso não é exatamente verdade.

4 curtidas

Reparei que agora estamos conseguindo editar nossas mensagens normalmente nesse tópico, tinha sido uma sugestão do pessoal na NuCommunity e vejo que foi atendida. Excelente! Vamo ver se com o tempo será liberado para mais tópicos. :heart_hands:

8 curtidas