NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Apenas simulamos a uma situação utópica em que todos os clientes do banco, proprietários de NCNs, chegassem a tomar a decisão de vender seus tokens em um mesmo momento, para descobrir qual seria o preço. O que denominei de Preço de Morte do Nucoin.

No caso se trata do Nucoin, mas vale para qualquer ativo similar. Algo que poderia funcionar como um novo indicador. Que funcionaria para avaliar ativos que ainda vale a pena investir. Por exemplo, quanto mais o ativo estiver próximo ao seu preço de morte, menos ele seria indicado.

Embora seja uma coisa surreal, que todas pessoas vendam seus ativos no mesmo instante e pelo mesmo preço, casos de criptomoedas quebrando não são raros. Mas certamente isso não vai acontecer com o Nucoin, fique tranquilo.

2 curtidas

Sim, compreendi essa parte que queria saber o preço de morte. Só não sei se de fato os cálculos são como pensamos.

1 curtida

São cálculos distintos realmente, o Lacerda entende melhor esse aspecto.

Agora entendi… acho que estamos falando de métricas diferentes…

No caso, eu estou explicando o cálculo do preço instantâneo (o litepaper expôs isso também, alguns parágrafos acima), e a simulação de uma compra ou venda.

Este parágrafo que você citou, que usa os NCN em circulação, traz a métrica de um preço médio em circulação e, na minha leitura, usa essa informação para concluir que, uma vez estando significativamente abaixo do preço de negociação e sendo um grande volume de tokens, tem o potencial de puxar o preço de negociação significativamente para baixo no caso de uma grande venda.

Depois eu até vou pensar melhor nisso, no significado dessa métrica, mas eu não estava vendo até agora muito uso para esse “preço médio em circulação”…

9 curtidas

Sim, você está certo e eu também. No caso eu fiz pelo preço médio que não significa que todo mundo vai receber aquele valor, alguns receberiam bem mais, e no final iria terminar próximo ao preço de morte que é exatamente o seu cálculo. (Próximo por conta das taxas que vão sempre acrescentando 0.3% ao pool).
Eu fui por um lado e você por outro, mas entendi agora. O nosso exemplo se baseia no momento agora, teriam várias pessoas que venderia de 0,055 até 0,00288 e tem o meu cálculo que dá “de forma estimada” essa média.

6 curtidas


O PESSOAL COMPROU NUCOIN COM FORÇA APARTIR DO DIA 09 DE FEVEREIRO CARAMBA.

O LACERDA DIANTE DO CENARIO ATUAL VC ACREDITA EM UMA DESVALORIZAÇÃO ATE O DIA 24 DE FEVEREIRO ? SEI QUE TUDO É POSSIVEL MAS GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO. AMANHÃ É DIA 15 E NÃO QUERO ME PRECIPITAR.

2 curtidas

Essa visualização mesmo sem os pavios ficou sensacional!

2 curtidas

Eu costumo trazer informações mais factuais, não me arrisco a fazer previsões, além de achar perigoso emitir esse tipo de opinião por aqui… Vou ficar devendo :grimacing:

16 curtidas

Te compreendo perfeitamente.

3 curtidas

Ficou legal a idéia de colocar em gráficos parabéns! Eu ainda espero essa desvalorização abaixo dos 0,01 para comprar. Devido a quantidade de nucoin despejado no pool.

3 curtidas

Cito:
A linguagem extremamente técnica na minha opinião é desfavorável ao projeto.
Pois desacredita o que é favorável aos menos favoráveis.
Minhas previsões são estimativas otimistas.
E possivelmente viáveis, dentro de prazos mais longos.
Não incentivo ninguém, porém o estímulo a adentrar no projeto vai ajudar muita gente.
Considerando o cash back EOS benefícios do token.
Mas sim , quem olha de fora e vê algo que em agosto atingiu um valor de 0,21 centavos e depois atingiu uma estabilidade de 0,09 e seis meses depois chega a um valor de 0,054 com oscilações idênticas a uma criptomoeda.
Aí queremos dizer a quem não tem um ótica correta que isso não é cripto, ei isto não vai trazer mais adeptos a está " modalidade" de investimento.
O qual não é interessante para ninguém.
O interessante para todos nós digo isso no sentido totalitário, incluindo os mentores do projeto.

Finalizando:

Quanto maior for a adesão ao token maior é os benefícios a todos, é simplesmente uma operação conjunta.

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Eu tinha o rewards tb até o ano passado, e a assinatura estava renovando normal. Mudou só quando recebi o UV.

No meu caso específico os pontos não viraram cashback mas recebi eles convertidos em dinheiro na minha conta.

Se você tem ainda não cancele rewards rs

5 curtidas

Olha…pra mim eles converteram para UV. Acho que eles perceberam que era mais viável, depositar o dinheiro e a pessoa começar do zero no UV

5 curtidas

Imagino que esse valor seja 0,01, que foi o valor inicial estipulado.
Qualquer valor acima de 3 centavos representa ‘prejuízo’ pra Nubank, pois permite um cashback de 4%.
Tendo em vista que a taxa do uso do crédito gira em torno de 3%, é uma conta simples.

2 curtidas

2 curtidas

Recomendo assistir. O Nubank não fica no prejuízo. Afinal esse dinheiro do pool é nosso. Não saí nada do banco, além do que ele colocou inicialmente. Inclusive pode chegar em 1 real, 10 reais, 100 reais e continua indiferente. E é até melhor, afinal o Nubank tem a reserva dele onde ele pode fazer a venda para pagar alguns custos, então quanto mais a moeda sobe, melhor é para eles. Inclusive no video os criadores do Nucoin explicam sobre isso.

12 curtidas

E pelo q entendi Nubank também ganha com taxas pq só uma parte vai pra o pool, outra acredito fica como lucro para o banco e para desenvolver o projeto. Então é de importância para eles q o projeto funcione. Mas como ele ganha com as taxas acredito que o alvo não é q o token vire uma reserva de valor que ninguém queira vender, deverá ter liquidez e gente comprando e vendendo a todo momento, e para q a base de clientes de Nu faça isso se necessita um programa pelo menos aceitável q faça minimamente sentido, e tal vez de um token que no fique tão caro.

4 curtidas

Esqueci que esses documentos sofrem alterações e ajustes, os li em meados de agosto/setembro. Vi esses vídeos também são bons pra quem deseja entender em linhas gerais o projeto.

4 curtidas

Consegui reproduzir aqui mais ou menos, aproveitei para consumir todas as apis que tinham alguma informação de série temporal. Agora é rodar 1 vez por semana (só por segurança, já que tem 29 dias de dados) e ir mesclando as informações novas.

Só por curiosidade, algumas estatísicas e a matriz de correlação:

Vai dar para fazer umas analises legais :eyes:

16 curtidas

Top!!!

4 curtidas