NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Mas o fato de não ter nada similar no mundo inteiro(pelo o que eu entendi) é que está me incomodando de certa forma.

Esse modelo de congelar a própria moeda para ter como recompensa a própria moeda não existe em lugar algum?

3 curtidas

@No_Stress Isso aí existe sim, mas o nome não é congelar, geralmente chamam de pool, pool de liquidez, staking.

2 curtidas

Ou seja, somos cobaias de um novo projeto.

6 curtidas

Existe, pesquisem por staking, a diferença é que o staking é como se fosse uma renda fixa, a Nucoin você tem que efetuar algumas ações para ser recompensado, o modelo da Nucoin parece mais com aqueles aplicativos de andar e ganhar dinheiro.

3 curtidas

Pois é, como o @Alexandre_Lima6 falou, existe o Staking, LP, geralmente a moeda nativa fica presa em um contrato e o contrato te oferece alguma contrapartida por fazer isso.

Ex:

  • Oferecer rendimentos na moeda, trancando-a por um certo período.
  • Poder de voto em uma organização descentralizada DAO
  • Existe a possibilidade de você oferecer liquidez em um pool e em cada troca (de outra pessoa interessada) você ganha uma porcentagem de recompensa por ter oferecido liquidez (trancou quantidades equivalentes dos dois tokens envolvidos).

O Nubank fez uma coisa inovadora atrelou um fator motivador para o uso do cartão de crédito (vulgo cashback, que já existe para isso) com contratos inteligentes.

Só que esse tipo de contrato que “segura” um ativo para alguma finalidade já existe.

7 curtidas

Cartão da crypto.com e a moeda deles CRO

5 curtidas

Tem algumas outras, Nexo, Binance, Ripio (que tem cartão com cashback de 5%)…
Tem a Crypto.com que dá benefícios semelhantes ao Nucoin, congele tanto para ter acesso a tal cartão, de todas eu acho que é mais parecida com o sistema da Nucoin. Só que o valor de congelamento lá é bem alto.

4 curtidas

Lá eles tinha a moeda deles Mercado Coin que poderia ser usada como meio de pagamento, mas como ela não tem muita utilidade, ficou parada no tempo.

2 curtidas

Nossa não tinha visto. Exatamente. Só que eles exigem em valor R$, você precisa congelar X Reais em Cronos. E não X Cronos. No Nubank você precisa congelar X Nucoins para ter algum benefício.

3 curtidas




5 curtidas

Gente, eu tenho uma conta na Nomad. E vi que tem jeito de comprar dólares usando um cartão de crédito. Será que rende o UV?

Gera Nucoins?

Por exemplo, neste caso que vou colocar abaixo, compensaria eu usar o cartão para ganhar Cashback/Nucoins?

Claro que tudo depende do valor da Nucoin e o nível. Com um nível 6? Quanto teria que estar a Nucoin, para compensar fazer essa operação?

Lembrando que sou UV tbm…:wink:

Quem puder me ajudar, agradeço.

4 curtidas

Fiz um tópico, mas tá demorando, então resolvi postar aqui mesmo…

3 curtidas

Faz o teste e diz.

2 curtidas

Só você testando. Não tenho conta lá.

Só você testando. Não tenho conta lá.

NVL6 = 0,3 * valor da moeda * 100 = %
0,3 * 0,0532 = 1,56% de volta.
UV vai te dar 1% ||||| 1 + 1,56 = 2,56%
Total 2,56% de cashback. Agora é com vc ver se as taxas compensam.

2 curtidas

Caso pontue. Você vai pagar 5357,34 por 1000 dólares (4974,00)
Vai recuperar 2,56% = 137,15
Mas vai ter gasto 5220,19 por 1000 dólares (que na cotação atual é 4974)
Se você achar que todas essas taxas compensam… É com você. Pq comprar dólar sempre tem taxas.

5 curtidas

Já passei 15 dias aguardando uma vez rs mas atualmente parece que a aprovação está mais rápida. Mas uma hora é postado, com certeza.

Edit: Já saiu o tópico @Matheus_Bruhn . O time tá rápido mesmo! :clap: :clap: :clap:

6 curtidas

É pelo jeito acaba não compensando no meu nível, e pelo valor da Nucoin. Mas quem sabe no futuro…

1 curtida

A “mineração” do Nucoin é o congelamento e principalmente o gasto com cartão etc … enquanto outras critpo e token você deixa em stake um valor dela ou um par dela com outra moeda na pool aí recebe o valor conforme vai passando o tempo.

5 curtidas

Como havia dito anteriormente, acredito que o ápice do grande degelo ocorreu em 10/02/2024.

Quem aproveitou e entrou, mandou bem.

8 curtidas

vamos aguardar os próximo capítulos… Tem outras variáveis que pode acontecer como mais patrocinadores, mudança no jeito de congelamento, e troca entre carteiras mesmo dentro do app nubank…E pode ser que o novo Boom do Bitcoin ajude a Nucoin.

7 curtidas