NuCoin - Papo Aberto (parte 1)

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 horas.

Alguém sabe informar se tem alguma previsão para o novo patrocinador do nucoin?

5 curtidas

E é engraçado que para tirar 2112 reais precisa de no mínimo 211 mil reais.

Que valores são esses?
O limite mensal é de Nucoin Bônus R$2.112,00

4 curtidas

Não entendi, pela cotação atual, no nível 6, precisaria de gastos no cartão/compra de cripto, aproximadamente um valor de 140K.

Não é?

Acho que não deixei a informação clara:
A renda fixa hoje paga 1% ao mês em média. Então fiz o cálculo baseado nela. Para se ter R$ 2200 precisaria ter R$ 220000 reais, no mínimo. (Para se adequar ao nucoin R$ 2112, precisaria ter R$ 211200 reais no mínimo.)
Já no Nucoin, a medida que faz os gastos, alcança esse valor.
E no caso, já falaram várias vezes, e eu também sei que o limite do NCN é R$ 2112.

Foi isso que quis expressar para quem não tinha entendido.

5 curtidas

Seguindo essa lógica, poderíamos imaginar o preço teto pra NuCoin:

R$ 211.200,00 para ser Nível 7, significaria que a NuCoin = R$ 0,44 (valor teto)

Nesse valor a NuCoin empata com a Renda Fixa, é isso mesmo?

É muito relativo. Tem muita gente aqui que faz gastos e atinge todo mês os 2112. E elas tem apenas atualmente (500 mil NCN congeladas ou seja 27 mil reais, sim estou arredondando). Tem pessoas que concentram todos seus gastos em cartões, quem é dono de loja, padaria, empresas em geral, ou quem tem um padrão de vida mais elevado etc. Pode ter gastos de 40 mil, que naturalmente já faria essa pessoa atingir os 2112 reais. E essa pessoa não precisa ter os R$ 211.200,00 na renda fixa para ter esse mesmo lucro. Entende?

3 curtidas

Está mais por fora do que cotovelo de caminhoneiro. :roll_eyes:

3 curtidas

Olá, senhor NuMentor! :man_student:

Poderia esclarecer a dúvida do colega de fórum para nós então?

Qual?
(Considerando os descontos de IR/IOF)

2 curtidas

O que você quer que eu te responda? Sempre surgirá com um novo questionamento. Usei o dado para efeito comparativo. Mas tem alguns bancos que emitem LCI 105%, CDBs de 130%, CDBs prefixado de 12%… Então, depende muito do local em que se aplica.
Obviamente que fui generoso, hoje um CDI comum de 100% paga em média 0,72% ao mês (11.15 - 22,5% = 8,64/12 = 0,72% ao mês).

4 curtidas
5 curtidas

O problema de fazer citações genéricas e sem a profundidade necessária quando tema é investimento, é que se a premissa está incompleta ou equivocada, o resultado final nunca estará correto.

Atualmente, nenhum investimento sólido em renda fixa abaixo de 1 milhão de reais, retornará 1% de lucro líquido mensal.

O objetivo não foi ofender ou tirar o crédito de suas considerações e sim, adequar os valores para o mundo real.

Pode não ser o seu caso, mas essa superficialidade utilizada por muitos quando o tema é Matemática Financeira, é a causa das decepções dos investidores de primeira viagem.

3 curtidas

Luiz, a maiorias das pessoas que estão na comunidade tem um entendimento básico sobre algumas coisas. Quem não tem, tem que buscar, temos o Youtube com vários canais que explicam sobre. Você ao invés de me fazer as perguntas, por saber muito, pode buscar explicar.
Mas aqui está uma tabela.
Isso significa que se vc aplica X no CDB e ele rende 100 reais, se você tirar em menos de 6 meses, vai incidir um imposto sobre o RENDIMENTO. Que no exemplo citado seria de R$ 22,5.

Eu só quis trazer um comparativo de forma superficial que dependendo dos gastos e do nível pode compensar você receber R$ por NCN.

E eu sou sempre um dos primeiros a falar: analise o SEU caso. // NCN é um investimento de risco.
Então na próxima, por saber mais, já corrija o texto de forma que some. Grato.

mceclip0

8 curtidas

Entre ter um imovél no valor de 300mil, nunca vender (mesmo que ele valorize pra uns 400mil), ou ter inquilinos estragando o imóvel com o tempo, toda burocracia de receber aluguel,
Ou mesmo morar nesse imóvel…
Eu prefiro ter os 300mil investido, tirando uns 3mil mais ou menos de retorno ao mês, alugar um imovel por 1200-1500 do lado do trabalho e sobrar uns 1500 livre na renda passiva…

tenho sossego, tempo de sobra (por não ficar umas 3h diárias no trânsito/onibus) e comodidade de morar perto do trabalho, não depender nada de carro, fazer uma caminhada hehe

5 curtidas

Queria entender qual a dificuldade em encontrar patrocinador, uma vez acredito que o sistema nucoin está bem validado.

5 curtidas

depois de um ano

2 curtidas

Poderíamos ficar tentando imaginar aqui as dificuldades, debatendo e tudo mais. Alguns usuários aqui já criaram algumas teorias bem interessantes.

No fim das contas, é tudo especulação. Ninguém sabe exatamente e não há nenhum tipo de posicionamento ou previsão por parte do Nubank.

Só nos resta aguardar.

1 curtida

James é você?

De tempo em tempo tem um pessoal que escreve tudo de maneira caricata. Me divirto com vocês

3 curtidas