NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Tecnicamente concordo que não há relação. Contudo, há influencia.

2 curtidas

Também pretendo comprar mais, porém depois do degelo, acredito que chegamos a um valor mínimo que ela não volta mais. Não ficaria surpreso se ela jamais baixasse de 0,067 na verdade.

4 curtidas

Ou seja, acretido que estamos num momento de compra.

2 curtidas

Pois é, tenho medo de me arrepender.

2 curtidas

Entendo, mas discordo em parte. O valor de mercado do Nubank reflete na consolidação da empresa e confiança dos investidores para o futuro (entre outras questões mais técnicas). De todo modo, cumprir com o que se propõe é o fundamento básico. O Nucoin é um projeto do banco e, dado seu histórico de credibilidade, tudo indica que será cumprido(roadmap, etc). Na pratica, por exemplo, o valor de mercado do Nubank facilita a atratividade de empresas parceiras se tornarem novos patrocinadores. Entao, ao.meu ver, tecnicamente não há relação direta, mas influencia sim.

5 curtidas

Mas agora um achismo da minha parte. O primeiro Patrocinador exceto o Nubank não foi anuciado ainda porque não conseguiram ir até o fim com alguma grande empresa nacional voltada para o consumidor final. Ela deu para trás, após conversas adiantadas com o Nubank, e disistiu. Então tiveram que procurar outro Patrocinador e começar as negociações do zero. Se por um lado isso é ruim por conta de demora, por outro lado é bom porque a equipe do nucoin amadureceu estratégias, formas de benefícios e maneiras de fidelização. Sendo assim, acredito que esse Patrocinador terá um programa muito bom e bastante atraente, amadurecido com meses de discussões e ideias variadas (que não foram adiante com a primeira tentativa). Será um programa muito bom e o valor do nucoin irá disparar (acima de 10 centavos), pois a demanda pelo nucoin irá crescer muito em virtude dos benefícios extremamente atraentes.

Esse é um cenário otimista, mas eu acredito que é o cenário que se desenrola e que irá ocorrer no segundo semestre de 2024.

7 curtidas

Tecnicamente, o contrário também é verdadeiro: o Nubank pode falir e o Nucoin valorizar. É provável? Não, pois existe influência, mas é possível sim pelo mesmo argumento inverso. Mas entendi teu ponto, e concordo que não há uma relação direta do valor do banco o preço do token, contudo, subjetivamente a consistência do banco credibiliza o Nucoin. Hoje, talvez descontinuar o Nucoin não afete tanto, mas o token vem aderindo cada vez mais clientes (blockexplorer) , imagina fazer uma grande M… com esses clientes que estão se tornando adeptos. Eu mesmo, centralizei todos meus gastos no Nubank por causa das Nucoins, vamos imaginar que chegue ao numero de 1 milhão de usuários fazendo isso e o banco fracassa no Nucoin decepcionando essa galera, ao mesmo tempo, a concorrência ali pronta pela oportunidade de pegar essa galera. Imagina o quanto isso vale ! Enfim… aguardemos o fururo.

4 curtidas

Também centralizei os gastos, é meu banco principal, sou nível 7 do nucoin, tenho milhares de BDRs, enfim, acredito no Nubank e nas nucoins.

Concordo que pelo nucoin ser do Nubank isso dá muita credibilidade. Mas veja, a credibilidade sozinha não basta, o programa de fidelidade do ecossistema nucoin precisa ser consistente. Eu acho que será sim e quem investiu nas nucoins irá conseguir seus lucros.

Algumas coisas que acho que o programa de fidelidade do nucoins precisa pensar e desenvolver: @Bini @wennder.santos

  • Pelo menos 3 marcas patrocinadoras (sem contar o Nubank) de grande porte, com atuação nacional e voltadas para o consumidor final (exemplo, redes de postos de combustíveis, supermercados, sites de e-comerce (amazon, por exemplo), companhias aéreas).
  • Possibilidade de resgatar prêmios com nucoins nos patrocinadores, por exemplo cupons de desconto, produtos e serviços.
  • Possibilidade de congelar nucoins no patrocinadores, gerando níveis de engajamento com a marca escolhida. A depender do nível, ganhar mais nucoinback nas compras nos patrocinadores e outros benefícios.
  • Aumentar o nucoin bônus mensal. 2.112,00 reais é da tabela de IR de 2023. Pela de 2024, precisa subir para 2.259,20 reais. Não sei as implicações tributárias, mas o valor máximo do nucoin bônus é o mesmo da tabela do IR 2023 para fins de isenção mensal. Assim, deveria atualizar para o novo valor.
  • Tranferências internas de nucoins (já está no Roadmap)
  • Oferecer produtos no shopping nu para serem pagos em nucoins.
  • Nubank ter uma loja própria da sua marca, vendendo produtos como camisetas, canecas e qualquer outro produto com a marca do Nu, que são resgatados exclusivamente por meio de nucoins.
  • Congelamento mais longo do nucoin, por exemplo, congelando por 1 ano e ganhando um retorno de nucoinback maior, por exemplo, 1,2 nucoin para o nível 7.
  • Os Patrocinadores fazerem ofertas de mais nucoins em caso de compra de determinados produtos ou serviços. Por exemplo, um patrocinador como Shell dá em geral 0,2 nucoins extras (além do bônus do cartão de crédito do Nu) nas compras por lá. Mas passa a dar 0,4 extras em caso de troca de óleo.
  • Descontos em shows e eventos se a pessoa der uma certa quantidade de nucoins. Ou até mesmo compra total do ingresso com nucoins. Por exemplo, show da anitta com desconto de 60% se der 500 nucoins. Ou então, se preferirem, o ingresso todo por 2000 nucoins.
  • Usar nucoin para pagar passagens aéreas e hospedagens.
  • Permitir que o Patrocinador fidelize seus clientes dando nucoins, inclusive quem não tem conta do nubank. Esses nucoins ficam em um wallet separada, apenas visível no aplicativo do Patrocinador. Se a pessoa quiser vender os nucoins precisa abrir uma conta no Nubank, mas poderá usar os nucoins para se engajar com o Patrocinador, por meio de descontos, compra de produtos e serviços do patrocinador com nucoins, subindo de nível junto ao patrocinador.
  • Compra de outra cirptomoedas com nucoins.
  • Usar nucoin para pagar a fatura
  • Ganhar nucoins a partir de indicações de outras pessoas para o nubank que criam uma conta e ganhar pelo menos, por exemplo, 50 nucoins bônus com o uso de cartão de crédito (não vale comprar nucoins). Quando isso ocorrer, quem indicou ganha 150 nucoins, por exemplo.
  • Criar conteúdos educativos de criptomoedas no aplicativo do nubank, para incentivar novos investidores no mundo cripto, e com base nisso recompesar quem ver os conteúdos até o fim com nucoins. Por exemplo, colocar 10 vídeos de 5 minutos cada, dar 10 nucoins para cada vídeo visto, totalizando 100 nucoins.
11 curtidas

Oi @marcosSantonio, esse movimento de congelamento e descongelamento, de fevereiro de 2024 em diante, ta acontecendo diariamente.

Aquele desgelo em massa, não vejo como acontecer mais, pois naquele momento inicial, todos congelaram (ou uma maioria) “ao mesmo tempo” e ai o descongelamento ocorreria “ao mesmo tempo” também.

Atualmente, esse movimento acontece de forma desconcentrada num período, e por isso, que acredito que “o grande desgelo” não ocorrerá mais, ou pelo menos, nas circunstâncias atuais.

11 curtidas

Bem interessante suas ideias @Roxo :+1:

Devo te dizer que sobre aquela de congelar nós patrocinadores também é que eu pensei quando saiu o nucoin, por isso focando nisso estou acumulando ao máximo cada mês, para me posicionar com o máximo sem descongelar os do nubank :sob:.
E essa Idea que me movimentou :star_struck:

Os patrocinadores dando nucoin já é a ideia também, já que cada um vai ter muito a distribuir da reserva dada.

Não tinha pensado em viagem por conta de troca de pontos, o mercado já é complicado, MAS com a notícia dessa semana de nuviagem muda o jogo, torçando que vai nessa direção

Idéia grandiosa !!! Precisa urgente educar pessoas, mas precisa de incentivo, vimos muitos que estão entrando sem saber nada e perder dinheiro

9 curtidas

Só sei que a galinha está batendo asas há dois dias kkk

1 curtida

Se a Nubank conseguir com que postos de gasolina deem descontos baseados em um numero X nucoins já iria ajudar a valorizar a moeda. :thinking:

4 curtidas

Embora eu queira o preço da Nucoin mais baixo, para que eu possa acumular o máximo possível neste momento, vivo um paradoxo, pois quero muito que a nucoin voe alto, mas se voar alto neste momento, diminui minha capacidade de acumular.

E assim entrei nesse loop. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

10 curtidas

rsrs Vai chegar lá, sou nível 6 indo para o 7… aproveitando esses voos…

2 curtidas

TMJ, @RogerioGuedes
:fist_right: :fist_left:

5 curtidas

Duas enquetes rápidas:

Qual o seu nível no programa nucoin?

  • 7
  • 6
  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
  • não tenho nenhum interesse no programa nucoin
0 votantes

Quando sai o próximo patrocinador?

  • junho de 2024
  • julho ou agosto de 2024
  • setembro ou outubro de 2024
  • novembro ou dezembro de 2024
  • em 2025
0 votantes
2 curtidas

faltou vc nem recebeu o convite das Nucon!!

:sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

O Pior é que entrei em contato com a nubak via chat no app
eles me falaram que não estão liberando novas carteiras, pois a função
esta sendo aprimorada! :pensive: :pensive:

4 curtidas

Informação interessante ! @Daniel_Conrado

6 curtidas

Será que vem novidades por aí, @Daniel_Conrado.
Será que podemos entender “aprimorada” com “novidades vindo em breve”? :sweat_smile::sweat_smile:

8 curtidas