NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Na minha opinião, as taxas do nubank para cripto são altíssimas.
Putz, paga taxa para compra e venda.
Para cripto, com exceção da nucoin claro, eu uso exchanges tradicionais.
Nisso o Nubank manda muito mal.

3 curtidas

As taxas são altas em razão da praticidade que o banco oferece e por não ser uma exchange voltada pra isso. Mas creio que agora com a possibilidade de utilização da rede lightning network as coisas irão melhorar significativamente, pois só nessa aí, o Nubank já deixou várias corretoras brasileiras para trás.

1 curtida

Seria bem interessante se liberassem para fazer o pagamento da fatura do cartão com cripto(talvez até com taxa reduzida).

Teriamos de certa forma um cartão de crédito cripto.

1 curtida

Bom, pode ser, mas deixo a praticidade para quem quer abrir mão de 1.6~2.8% (compra e venda) dos ativos.
Lembrando, que já temos que declarar cripto no imposto de renda, o que torna essa taxa do nubank ainda mais alta.

Pelo menos para quem entende das taxas envolvidas, o atrativo da praticidade meio que esvaece.

Tem q declarar se fizer compra de uma crypto totalizando o valor de 5 mil em um ano para casa crypto

Se você comprar 4.789’94 em ETH
E comprar 5.000 em BTC vc só vai precisar declarar o BTC

E no caso de venda só precisa declarar caso vc venda valores acima de 35 mil por mês

Pfv me corrijam se houver alguma alteração

2 curtidas

Corrigindo, tem que declarar. Mas não precisa pagar… Até esse valor, é isento de pagamento, mas não de declaração.

Também me corrijam se eu estiver errado. :sweat_smile:

2 curtidas

uma coisa não tem a ver com a outra.
declarar é totalmente diferente de pagar.

2 curtidas

Sim, mas eu digo para quem tem que pagar. Mas é o meu ponto, é uma taxa alta. Se fosse apenas em uma das operações, compra ou venda, eu acharia aceitável.

A sim. isso eu nao tenho como discordar é uma taxa alta,
mas agora deu uma melhorada caso você negocie bastante a taxa reduz bastante

ainda vai ta alta mas ja da uma melhorada.

3 curtidas

Pessoal… me pareceu que de ontem para hoje o numero de clientes diminuiu… é isso mesmo ?

4 curtidas

eu nao fico acompanhando a cada não nãio, mas pode ser inumeras coisas

1 - clientes que sairam do programa
2 - contas canceladas
3 - contas de desenvolvimento canceladas

10 curtidas

Senão me engano o numero ontem era 16.586.XXX
e Se for isso mesmo quase 10mil contas

5 curtidas

Pode ser uma oscilação.:thinking:

2 curtidas

se for 10 mil é bastante coisa.

ai eu apostaria em contas de desenvolvimento / testes
se bem que eu me lembro que os testes rolava em outra rede, ai não saberia dizer se ele mostra o total de carteiras ou só as carteiras em produção mesmo.

Mas em um print seu antigo de 6 dias o numero estava
16 577 261

4 curtidas

Preocupante isso, se for verdade.

1 curtida

Apostaria em contas canceladas. Muita gente entrou no peograma porque congelou as nucoins que receberam e valiam centavos. Nem deram atencao as nucoins.

1 curtida

O arquivo de wallet history do explorer diz que o último crescimento diário foi de 248. Parece tudo normal.

Últimos crescimentos:

26/06 - 248
25/06 - 282
24/06 - 207
23/06 - 233
22/06 - 326
21/06 - 267

Tudo normal até aqui, seguimos com crescimento contínuo, em ritmo reduzido em razão das supostas atualizações que estão sendo feitas no programa.

11 curtidas

Também não, mas seria interessante.

Caramba, estou esperando um intervalo no preço para comprar, mas nunca chega. Só cai. Kkk
Mas cripto/token nova é assim, eu não estranharia se ainda caísse pela metade ou menos.

4 curtidas

Acredito que está meio claro a razão da queda, enquanto a entrada de novos clientes estiver reduzida, a tendência mesmo é só cair. A questão é que quando liberar esses novos clientes não sabemos o combo de informações novas que virão: liberação para todos ao mesmo tempo, novos patrocinadores, novas funções, etc. Assim poderia subir muito rápido, de modo que não acredito no intervalo. A questão ficaria mesmo até quanto vai cair. (Penso eu, que sou especislista em direito imobiliário que nao tem nada a ver com isso :joy:)

2 curtidas