NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Agosto/23 → Fevereiro/24 → Agosto/24 :hourglass_flowing_sand:

2 curtidas

Só pra administrar as expectativas, quero recuperar as circunstâncias em que se deu “o grande degelo”.

Em primeiro lugar, houve um movimento concentrado de compra e congelamento de Nucoins em agosto/2023, em razão da liberação das operações de compra e venda naquela época, e que criou as condições para um descongelamento em massa em fevereiro/2024. Além disso, houve valorização significativa entre o preço na compra e o preço na ocasião do degelo, conforme eu detalhei melhor no trecho abaixo:

Acho difícil vermos, novamente, qualquer cenário similar.

21 curtidas

Como o @FernandoLacerda bem pontou , acho muito dificil ter um grande evento do tipo para ser chamado de Degelo 2.0 rs

Talvez no futuro aonde entre uma grande promoção e um grande numero de nucoins seja congelada, ai sim podemos ter uma previsão para o proximo “degelo”

fora isso, todos os dias nucoins são liberadas , congeladas ou descongeladas

11 curtidas

Quem entrou em fevereiro já recuperou praticamente metade do valor investido, provavelmente vão colocar mais uma conta no nível 7 segurando o preço na casa dos 0,05 lembrando que tem a turma que não pegou o nível máximo esperado cair pra 0,03 e estão até agora chupando o dedo, acho que dessa vez não vão deixar passar a oportunidade.

Vou seguir o entendimento no nobre relator, @FernandoLacerda. :grinning:

Exatamente. Perfeito @Everton_J_da_Silva.

6 curtidas

O volume será muito menor do que em Fevereiro/24, mas se não houver atualizações até lá, certamente será acima da média dos dias normais. É natural que isso ocorra nos primeiros ciclos de congelamento/descongelamento.

Difícil saber. No primeiro degelo, a decisão era por acreditar no futuro do programa ou por realizar lucro. Bastava alguma incerteza pra a pessoa pender para a decisão por realizar lucro.

No próximo degelo, que já não estará tão concentrado assim em um momento específico de agosto, tem esse outro fator muito relevante: muito provavelmente não haverá lucro a ser realizado. A decisão, portanto, será por acreditar no futuro do programa ou por realizar prejuízo. E neste caso ainda pesa o fato de que aquela pessoa já tinha decidido (em fevereiro/24) acreditar no programa, sendo que não mudou praticamente nada de lá pra cá. Não bastará, portanto, que seja apenas uma pequena incerteza sobre o futuro do Nucoin, creio que terá que ser uma desilusão mais significativa para essa decisão ser revista e a pessoa, em circunstâncias muito similares às anteriores, desta vez decidir vender (e provavelmente realizar prejuízo).

Mas, enfim, não sou de fazer previsões, e nem cabe a mim. Observando os posts cheios de expectativas e já sabendo que começarão a aparecer teorias mil por aqui, quis apenas destacar o fato de que as circunstâncias em agosto serão bem diferentes daquelas em fevereiro, e que desta forma o comportamento observado em fevereiro não pode ser referência para o comportamento esperado agora.

12 curtidas

Com ou sem grande degelo… 0.05 reais/nucoins está no horizonte próximo. Minha estratégia é vender os nucoins ganhos pelo uso do cartão toda vez q possível para recuperar a perda no meu valor congelado. Tudo q ganho é vendido. Acredito que recuperei a depreciação das moedas com o retorno das vendas. Mas não me vejo investindo além do meu atual nível 6.

5 curtidas

É mesmo, quem aguarda alguma movimentação com perspectiva de aproveitar a cotação já apresenta dias seguidos de desvalorização.

Continua a polarização de quem retém e das outras pessoas que querem uma margem de ganho de capital.

Ainda tem alguns dias para boa parte dos detentores de nucoins decidirem sobre o que é melhor fazer com sua visão do futuro do programa.

1 curtida

Boa tarde a todos,

Eu continuo acreditando numa possível desvalorização principalmente pq o número de nucoins criados é gigantesca (100 bilhões), sem sombra de dúvidas o programa tem um fundamento, mas valorização que é bom mesmo, infelizmente somente a longo prazo, minha perspectiva individual é que retorno real teremos daqui uns 10 ou 12 anos, vai depender da demanda e da quantidade de patrocinadores interessados, ou de uma possível listagem em uma dessas grandes corretoras de cripto ativos.

4 curtidas

Tem um ditado no mercado financeiro que diz: o primeiro stop sempre é o mais barato. As vezes um prejuízo realizado cedo é a decisão mais sábia, alguns podem pensar assim, o fato é que em período de descongelamentos existe uma probabilidade maior de vendas, tendo em vista que mais Nucoins estarão disponíveis para venda, não quer dizer que acontecerá.

Em breve saberemos, minha opinião permanece, sem novidades relevantes teremos uma lenta e gradual tendência de baixa. Mas é só uma opinião, o tempo dirá. :crystal_ball:

5 curtidas

Excelente esse ditado, eu não conhecia colocado assim, embora já tenha entendimento desse conceito de forma mais empírica.

É isso, o tempo dirá. Não nego essa possibilidade não. :wink:
A tendência de queda lenta e gradual já é o comportamento típico do Nucoin na ausência de novidades. A dúvida maior é se um eventual aumento da disponibilidade a partir de um volume de descongelamentos significativo vai aumentar de forma significativa as vendas, e acelerar a queda. Enfim, é aquilo: tudo pode acontecer, inclusive nada :rofl:

10 curtidas

Quem viveu, viveu ! :joy::joy::joy:

5 curtidas

Concordo plenamente com você.
Sem novidades no programa, a queda vai continuar.

3 curtidas

Uma estratégia interessante. Segura. Pé no chão.
Num outro posto teu, @FGGH, comentei um pouco da minha estratégia, que é de acumular o máximo possível nesses anos iniciais.

Claro que, há risco de prejuízo. Mas, decidi correr o risco do prejuízo do que o risco do arrependimento de ter ficado fora do programa, no caso dele ter dado certo, num futuro mais próximo ou mais distante. :sweat_smile:

Vamos ver o que o futuro nos reserva. :grimacing:

4 curtidas

Boa tarde! Galera,

O que mata os nucoiners (será que essa palavra existe? rsrss) é a ansiedade.

Na minha humilde opinião o valor da nucoin vai subir, a questão é quando, por esta razão estou aproveitando o preço “baixo” para comprar e seguir acumulando, porque eu acredito que a nucoin vai ser o melhor programa de recompensas que teremos no Brasil, aliás, na minha opinião já é, porque hoje com o valor da nucoin a R$ 0,061, no nível 6 (30% de coinback), são quase 2% (dois por cento) de cash back. E isso com a nucoin desvalorizada.

Existem 100 bilhões de nucoins produzidas (algumas ainda no forno…rsrss), mas a Nubank adquiriu apenas 20 bilhões desse total, mas é claro, ainda existem nucoins no mercado para serem compradas.

Na minha humilde opinião também, enquanto a base de clientes estiver no patamar de 16,5 milhões (enquanto escrevo o valor exato é de 16.582.737 de clientes) não teremos uma valorização tão significativa, porque a Nubank tem mais de 92 milhões de clientes no Brasil. Já pensou quando metade desses clientes estiverem comprando e congelando nucoins??? Vai faltar nucoin no mercado, assim o preço vai subir.

Ocorre que quando eu falo das nucoins para algumas pessoas, elas puxam no aplicativo a opção nucoin, mas o acesso ainda não está disponível. Ou seja, a pessoa quer participar do programa, mas não consegue. Eu creio que é de propósito.

Mas como alguns colegas já disseram acima, o tempo dirá.
Eu sigo acreditando. :slight_smile:

3 curtidas

A gente tem q parar para pensar também q desses clientes q participam, nem todos usam o programa diretamente, só tem as nucoins e pronto. Não tem engajamento com compra, venda e nem congelamento.

NATURALMENTE quando o próximo patrocinador chegar vai dar um UP no valor, mas tudo isso vai depender de qual patrocinador vai ser, quais os benefícios ele vai oferecer e se a comunidade vai congelar mais nucoin nele ou no nubank. Tudo isso porque só temos um patrocinador.

E se os sistemas de nível mudar, tanto na quantidade de nucoin necessários tanto o ganho e benefícios dentro de cada nível.

Teremos uma espécie de competição dentre os patrocinadores.

Tudo isso vai impactar no sistema da nucoin.

É só lembrando q como o nubank ainda é a única patrocinadora tem muito nucoin sendo queimado por dia.

São tantas variáveis que não dá pra saber como vai ser o futuro do projeto

10 curtidas

Excelente sua visão, mesmo com as incertezas de que cada um tem uma estratégia a respeito do melhor momento para movimentar as nucoins.

E dia a dia continua diminuindo o valor da cotação.

2 curtidas

Nesse caso é uma questão de análise individual sobre qual é a melhor forma de maximizar ganhos e aproveitamento do benefício de cada nível.

3 curtidas

Só vou de BTC!

1 curtida