NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Isso, no meu caso, eu estou colocando como parte da minha estratégia geral de investimento na parte de criptos. Que faço em maior parte por ETFs por ser mais fácil de gerenciar e outra parte dolarizada no binance, eu defini o NCN como metade do meu patrimônio em cripto por causa do potencial e o Cashback ser excelente para o psicológico, já que eu sei que mesmo se o projeto não der certo, ao menos parte do investimento vou ter de volta, quase como se fossem dividendos.
Fico bem tranquilo, porque pelos meus cálculos em cima das minhas despesas mensais no cartão, tenho um yield anual entre 21 e 36% ao ano em Cashback no nível 6.
No 7 iria cair para algo entre 7.2% e 12% ao ano, mas eu cago de medo de fugir da minha estratégia geral de investimentos, já que eu precisaria alocar uma parte muito considerável dos meus investimentos só em NCN.
No geral, sou iniciante no mundo dos investimentos, aí prefiro ir aumentando meu patrimônio devagar e sem correr muito risco para não cair nos erros psicológicos que arrebentam muitos investidores.

7 curtidas

Muito mais risco no caso, pq investir em cripto no geral é extremamente arriscado. :joy::joy:

4 curtidas

Fiz uma correção aqui, fiz o cálculo errado do yield para o nível 7, acabei usando o valor investido para o 6 no yield do 7. Na verdade para mim ficaria entre 7.2% e 12% ao ano.

4 curtidas

Eita Mister, essas datas e especulações eu já cai fora, esse projeto da Nucoin e junto aqui com a comunidade, nesse meu primeiro ano eu aprendi bastante coisa e la vai a frase que mais marcou aqui de aprendizado.

“A NUCOIN PODE VALER TUDO, INCLUSIVE NADA”

Segue um trexo da música do nosso poeta que é parecida com essa frase dita aqui antes.

“Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada” (Flávio josé)

5 curtidas

Eu nem sou contra especulação não, só em termos do que pode acontecer no projeto que n acho tão produtivo.
Mas o que percebi no geral, é que cripto ativos são puramente especulativos, inclusive minha estratégia de compra em compra de cripto moedas é avaliar graficamente o comportamento dos preços com ondas de Elliot para decidir se vale a pena comprar ou não, já que não acredito que 99% das cripto moedas tem uma utilidade prática, a tecnologia delas sim (Blockchain), mas não o ativo em si.

Daí que vejo vantagem no NCN, é um projeto com muitas aplicações práticas palpáveis, tem um retorno por fazer hold e também só está no início, tem muito potencial de atrair novos clientes se o Nubank der continuidade no projeto, principalmente se expandir para fora do Brasil. Só que não acho especulação muito aproveitável com o NCN porque o tempo de existência, anúncios, atualizações, entre outras coisas realmente afetam a cotação. E são coisas que dependem mais do Nubank, não adianta especular.

7 curtidas


Bom dia! Começou o dia em mais ou menos R$36.850.000,00, como subiu para mais R$37.000.000,00 e caiu mais de R$100.000,00 voltando ao final do dia a menos R$36.900.000,00 e as transações ficando a mais baixa em mais de um mês?

3 curtidas

Boa noite pessoal, depois dessa respira na queda, vamos para a casa dos 0,04 agora até chegar aos 0,03 tão esperado.:tada::tada::tada:

3 curtidas

Pois eu vi que tava variando e deu uma baixada, juntei as que eu tinha, comprei umas e finalmente cheguei no Nível 7.

Agora é prosperar e trabalhar na base da paciência.

11 curtidas

E isso aí jovem parabéns pelo L7 vamos q vamos

4 curtidas

Quem tá no nível 7 e compra cripto… pode comprar no fds tbm?
Tipo esse mês que termina no fds. (Pergunto pq pode comprar e vender 35k sem pagar IR dentro do mesmo mês dia 01 a dia 31).

5 curtidas

sim, pode no fds, pode de madrugada, pode qualquer hora
cripto não dorme

4 curtidas

Pode comprar ou vender cripto a qualquer hora e qualquer dia :smiley::moneybag:

Manda ver, @Rafael_Salomao!

6 curtidas

O importante é aproveitar e maximizar os benefícios do programa.

5 curtidas

Vai ser uma

1 curtida

A propósito, nucoin conta como cripto para IR?

Isso aí parabéns pela conquista!!!
Eu ainda espero chegar aos 0,03 para pegar mais barato :rofl::rofl::rofl: e chegar no nível 7 vamos que vamos!!!

5 curtidas

Verdade!

1 curtida

Lembrando que amanhã dia 28 as 20h teremos manutenção na área de cripto, a estimativa de conclusão em 2h durante esse período não vai está disponível a compra e venda das moedas.

Essa informação está no e-mail de vocês!

Acabei de verificar aqui no meu.

5 curtidas

Segundo o próprio Nubank, sim. Na área das nucoins tem uma informação sobre como e quando declarar.

4 curtidas

Só cuidado para não ficar esperando muito e assistir a decolagem do preço ficando de fora… :joy:

6 curtidas