NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

@Leonardo_Duarte258, agradeço se puder explicar melhor isso daqui. Essa possibilidade de o Nubank “adquirir” mais Nucoins não vai contra a desejada escassez que você está pregando?

6 curtidas

Gente, mas quem é nível 7 e começar a vender uma pancada, digamos 450.000 e ficar no nível 6 com a Nucoin a R$ 0,20, vamos dizer, já vai gerar um equilíbrio, pois nesse preço, para irmos ao nível 5 por exemplo daria R$ 500 e nem todos iriam fazer isso…

Assim vai… Por isso que digo, Nucoin é longo, longo, prazo. Leia-se de 3 à 5 anos…

Seria muito legal criarmos um tópico para aprovarmos um conteúdo e realizarmos uma campanha em massa da galera da comunidade em seus Instagrans e demais redes, pois só fazemos no boca a boca, mas alto profi que todos possam divulgar seria muito mais forte.

O que acham? Bora?

2 curtidas

@FernandoLacerda, existem 100 bilhões de nucoins produzidas, mas a Nubank só possui 25 bilhões, ou seja, existe a possibilidade de se adquirir mais. Foi isso o que eu quis dizer…

Se forem produzidas nucoins, além das 100 bilhões já criadas, eu desisto do projeto.

1 curtida

Com relação ao prazo eu concordo, é algo próximo de 3 anos sim…

Concordo, faço a divulgação para os amigos com potencial, até pego o celular da minha esposa e compro nucoins pra ela todo os meses…rsrsss Ela chegou no nível 6 por livre e espontânea pressão…rsrsrss

3 curtidas

Exagerou? kkkkkkk

1 curtida

Eu não acho impossível chegar, já chegou em 0,24 uma vez, pode chegar novamente e pode passar disso.

2 curtidas

Todo encontro de festa, eu coloco ao menos um amigo que tem Nubank para dentro do programa.

Aos poucos a galera vai pegando o Jeito e o Nucoin com certeza vai explodir.

7 curtidas

Achei que fosse ao contrário.

1 curtida

Também sou incentivador de uso do Nucoin, mando os amigos darem uma olhada e lerem tudo direitinho.

3 curtidas

Entendi o raciocínio, obrigado.

Se me permite, na verdade é um pouco diferente, o Nubank, na condição de patrocinador, não tem 25% dos 100Bi, mas tem 25% da reserva inicial dos patrocinadores, e neste momento vem recebendo 25% da distribuição da reserva diária dos patrocinadores. Importante destacar o “neste momento”, pois assim que entrarem outros patrocinadores eles vão começar a competir por essa distribuição diária, pode ser que o Nu receba mais ou menos a depender de como se dará essa dinâmica. Por outro lado, vai ter outro patrocinador pra receber NCN também e colocá-los em circulação.

A reserva inicial dos patrocinadores tem 20 Bi de NCN, dos quais 5 Bi já foram distribuídos ao Nubank.
A reserva diária tem 60 Bi, já distribuiu ao Nubank 1,8 Bi, e já queimou outros 5,5 Bi. Aliás, importante ter em mente esse processo de queima, já não são mais 100 Bi o total de Nucoins que poderão estar em circulação até o final dos tempos, já são cerca de “apenas” 94,5 Bi NCN.

Agora, sobre a visão de longo prazo, importante destacar que essa reserva diária tem uma torneirinha que vai pingando NCN diariamente, mas a cada 2 anos essa torneirinha vai fechando, e o gotejamento vai ficando cada vez mais esparso.

Apenas para dar uma ideia, nos primeiros 2 anos, dos 60 Bi sairão cerca de 12 Bi (sendo que, enquanto não tiver novos patrocinadores, 75% disto vai sendo queimado). Essa contagem começou por volta de 24/01/2023.
Nos dois anos seguintes (ou seja, entre 24/01/2025 e 24/01/2027) sairão desta reserva mais cerca de 9,6 Bi NCN.
Nos outros dois, cerca de 7,7 Bi NCN, e assim vai.

Ou seja, vai levar cerca de 6 anos pra consumir somente metade dessa reserva diária (30 Bi NCN), e mais 6 anos para consumir a metade da metade que sobrar (+15Bi NCN), e a cada 6 anos a metade do que sobrou no período anterior… ou seja, vai ter NCN pra distribuir por muitos e muitos anos, na verdade a reserva nunca vai ser esgotada, só que a distribuição vai sendo cada vez menor.

18 curtidas

Exatamente. Perfeito.

O que ressalto aqui, que enquanto muitos especulam e acham que tudo é imediato a mentalidade do Nucoin é no longo prazo, não daqui 1 ou 2 anos.

3 curtidas

Show de bola @FernandoLacerda, muito esclarecedor, fiquei mais animado, porque a minha esperada escassez da moeda para valorização, no meu entendimento, vai acontecer mais rápido.

Só precisa os clientes “acordarem”. :slight_smile:

6 curtidas

Que bela ilustração Fe, admiro suas explicações, fáceis de entender, ainda mais como você ilustra bem. Parabéns @FernandoLacerda.

12 curtidas

@FernandoLacerda, você sempre muito didático.

Me tire uma dúvida?

Essa diminuição na distribuição a cada 2 anos, pode impactar no aumento do valor da NCN? Ou pode ter um efeito contrário?

10 curtidas

Se tudo está caindo? Para onde o dinheiro tá indo??
(Fui ler as postagens e essa pergunta tá fora do contexto rsrs)

1 curtida

Se a demanda aumentar sim (Demanda + do que a oferta)… Mais clientes comprando até lá…

O que vai fazer o preço subir, imaginando que tem uma demanda baixa é a queima

4 curtidas

Não… O preço do Nucoin é em reais, logo, o que vai fazer o preço subir é a injeção de R$ na pool, através de vendas que geram taxas…

2 curtidas

E aí entra aquela dúvida inicial do Fernando: Como vai ser a injeção de NCN para patrocinadores na pool ?? :shushing_face:


Achômetro

@FernandoLacerda
Essa distribuição do Explorer, não pode ser 3 pools? :shushing_face:

3 curtidas

Próximo a essa data vai-se gerar grande expectativa entre os possuidores e interessados no token, um tipo de halving do Nucoin. Especuladores vão fazer a festa, imagino. Primeiro “halving” do Nucoin: agosto/2025. Guardem bem essa data. E já deixem uma graninha reservada para surfar na onda do NCN.

6 curtidas

Esse “halving” é anunciado antes. Existe essa obrigatoriedade ou simplesmente chega em agosto e o Nubank escolhe um dia para o “halving”?

10 curtidas