NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

As moedas congeladas estão em volta da roda…

Na prática, NCN congelado são na verdade carteiras individuais de cada usuário com Nucoins. E dentro dessas carteiras você pode ter várias subcarteiras.

Ex: Metamesk

  • Carteira 1 - Airdrop
  • Sub Carteira 2 - Congelamentos
  • Sub Carteira 3 - Disponíveis

Todas são carteiras, mas apenas com um endereço privado (Ex: CPF) para cada usuário. O que muda é o endereço público (Ex: Chave Pix) de cada um ser diferente, evitando assim, hackers pegar tudo em um único lugar…


Carteira 1 - Oficial e a Carteira 2 - “Amante”

O trabalho que a equipe do Nucoin tem, ao adicionar contratos (smarts) nas carteiras é sempre avaliar aqueles que ficaram obsoletos e pagarem uma taxa para revogar.


Achometro - Não existe outra opção no mercado.

EDIT²: Lembrei dessa conversas agora, bem lembrado amigo. Existe 2 opções, uma delas o staking, discartado para os congelados. @daniel_brandao

2 curtidas

Não poderão ser, a quantidade é finita. A única coisa que o Nubank pode fazer é recomprar Nucoins.

1 curtida

Ai vc foi fundo demais. De onde tira essas informações?

1 curtida

Não existe outra opção no mercado. Mas é assim que funciona as carteiras.

Bem lembrado, a “linha” era para colocar abaixo o que eu acho…

3 curtidas

Editei lá @daniel_brandao
Lembrei que já tinha conversado sobre essa assunto com o fera.

2 curtidas

Quanto mais aprendo sobre nucoins, mais quero aplicar rsrs
Tática que eu tive: tinha 3 carros (da família), vendi 2 carros e comprei um elétrico para rodar curtas distâncias. O valor que eu deixo de gastar com ipva e gasolina, vou reaplicar tudo em nucoins. No fim não vou tá gastando nada kkk a economia com ipva + combustível + manutenção paga metade do carro em 5 anos

5 curtidas

Ué, não tem IPVA para carro elétrico? Então, o combustivel é energia que tu consome, tem que fazer as contas KWH, saka.

Enfim, se está dando certo seu planejamento, fico feliz por você.

Conselho amigo, coloca tudo em perspectiva em uma planilha fica mais fácil, ver se realmente estamos no lucro, ok.

2 curtidas

Na Bahia não paga ipva pra carro elétrico e outra eu tenho energia solar. O que não falta é sol aqui p nois kkkk

4 curtidas

Nossa… Potencialmente ecológico!!! :heart_eyes:

Diz ai, e um Tesla? :heart_eyes:

3 curtidas

@mladeira,

Na minha capacidade limitada de análise, é muito difícil avaliar isoladamente o efeito dessa diminuição na taxa de distribuição da reserva diária dos patrocinadores.

Muito simplificadamente, vejo da seguinte forma:
A qualquer momento no decorrer programa, existirá um equilíbrio entre:

  1. Facilidade/Dificuldade em se obter Nucoins; E
  2. Utilidade dos Nucoins

No aspecto Facilidade/dificuldade em se obter Nucoins entram:

  • o pool de liquidez; E
  • a distribuição pelos patrocinadores por meio dos seus programas de benefício

No aspecto Utilidade dos Nucoins estarão os benefícios oferecidos pelos diversos patrocinadores, e para isso existe uma gama imensa de possibilidades que eu nem consigo imaginar.

Imaginando um futuro em que a taxa de distribuição da reserva diária já esteja bem reduzida, teríamos o seguinte:

  1. Muitos NCN em circulação (incluindo os do pool); E
  2. Poucos NCN nas mãos dos patrocinadores para distribuir

Neste momento, será interesse para os patrocinadores que o NCN tenha um alto valor, para que mesmo com uma baixa capacidade de distribuir NCN os clientes se sintam motivados a congelar os seus NCN para receber os coinback. Mesmo que o coinback seja pouco em quantidade, terá que ser compatível em valor. E para atrair os clientes, os patrocinadores terão que oferecer utilidade para o NCN. O cliente, por sua vez, para gozar destes benefícios, vai avaliar a facilidade de obtenção do NCN via pool de liquidez (compra) ou por meio dos próprios programas de benefícios (coinback). O preço, portanto, vai buscar um equilíbrio ali buscando equilibrar a facilidade/dificuldade em se obter Nucoins de modo que sejam equivalentes entre obter pelo pool ou por coinback. Só que fica super complicado tentar imaginar onde se dará esse equilíbrio em um sistema de níveis, e isso vai requerer uma “análise demográfica” (se eu puder chamar assim). Hoje é muito mais fácil para um N7 obter NCN por meio de coinback que para um N2, por exemplo; por outro lado, um N7, por meio do congelamento, tira uma quantidade maior de NCN da livre circulação. Enfim, já estou começando a viajar aqui.

Outra coisa importante, as considerações que eu estou fazendo levam em conta que a única forma de um NCN ser consumido é pela queima que ocorre na distribuição da reserva diária. Hoje não existe outro evento que diminua a quantidade de NCN disponíveis. Pode ser que no futuro apareçam a possibilidade de consumir um NCN e retirá-lo de circulação por toda a eternidade (seja por meio da queima, ou de um congelamento eterno) em algo que possa se assemelhar a outros programas de pontos quando você troca pontos por produtos, mas não tem isso no programa atualmente. Se um dia houver essa possibilidade, isso vai ajudar a valorizar o NCN por meio da escassez, aumentar a dificuldade em se obter NCN por meio do pool e, com isso, retirar o peso dos patrocinadores em ter que oferecer muita utilidade para atrair os congelamentos.

Já viajei demais aqui, não estou conseguindo nem raciocinar mais, já me perdi todo :rofl:

Mas, de modo bem simples:

Pode ser que sim, pode ser que não, a verdade é que não sei :person_shrugging: :rofl:

11 curtidas

Aqui em casa também tem energia solar, só falta a grana pra comprar o carro elétrico. :relieved:

1 curtida

Sei bem como é isso, tá um calor com clima de chuva aqui. :hot_face:

menino-entrevista

8 curtidas

Tesla é pra rico kkk um BYD mine dolphin kkkk
Outra coisa. Tem que pensar na logística. Carro da tesla é importado e a BYD abriu uma fábrica na Bahia rs

3 curtidas

Meu palpite: não vai haver novas injeções no pool pelo Nubank ou outros patrocinadores. O pool, uma vez criado, vai seguir com vida própria; vai sendo alimentado naturalmente pelas compras e vendas, recolhendo a taxa nessas operações. Acho que só vai ser necessária uma injeção se os patrocinadores não fizerem um bom trabalho de provocar o desejo de congelar, mas talvez nem assim.

Não entendi a pergunta, o papel de cada uma dessas reservas está escrito de forma muito clara no Litepaper. Se houver um aumento de liquidez no pool pela administração do programa, vai ser com Nucoins da Reserva Administrativa.

7 curtidas

Goiânia, cada dia é uma estação diferente. Não dá mais para saber!

Teve dias que choveu diariamente. E do nada calor de novo, depois frio.

Tá esquisito esse clima.

2 curtidas

Muitíssimo obrigado pela resposta @FernandoLacerda. Valeu mesmo. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

10 curtidas

Os desenvolvedores decidirão o momento exato; como vão avisar antes, ninguém precisa ficar ansioso para o evento. Apenas deixar um reservinha, caso possa, para investir um pouco antes.

Isto é, se o prognóstico for igual ao meu: de que o preço vai subir. Cada qual faça suas próprias análises, como homens e mulheres maduros e responsáveis pelos seus próprios atos. :relieved:

3 curtidas

Pessoas, @Edson_Bezerra.
:rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Corrigido. :+1:

1 curtida

Existe outra forma. O cara ficar com alzheimer e não lembrar sua senha do Nubank

1 curtida