NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Olhando os dados do Explorer e observando em quanto está sendo a distribuição diária da Reserva Diária dos Patrocinadores, dá pra voltar no tempo e estimar que o relógio começou a contar por volta de (se não exatamente) 24/01/2023, portanto a data mais provável para essa primeira redução é 24/01/2025.

Acredito que esse comportamento de redução na taxa de distribuição da reserva diária já esteja implementado nos smart contracts da blockchain do Nucoin, e vai ocorrer automaticamente. Como a regra já é conhecida (bastando conhecer a data de referência), entendo que dispensaria um anúncio, mas não impede que seja feita uma divulgação a título de lembrete, assim como se faz para o halving do Bitcoin.

8 curtidas

Show de bola, @Edson_Bezerra.

7 curtidas

Então, meu palpite que a pool para todos os patrocinadores seja está:

O que eu sei é que se pode criar várias pools com o mesmo token.

E o meu palpite é que cada uma ai seja, uma pool. E como você mesmo disse (palpite), sobre não ter injeção de NCN nas pools pelo Nubank para mim fica claro essa pool já existir. No caso, as 3 pools ou 3 distribuições no explorer.

Ao enviar os congelados para as carteiras dos patrocinadores, fica mais palpitavel que cada patrocinador terá a sua própria carteira. No entanto, transações simultaneas de vários patrocinadores, acarretaria em uma oferta e demanda acelerado com mais taxas recolhidas para a pool do nucoin.

4 curtidas

Comparei com meu caso que só liberado em agosto/2025. Mas tudo bem, se a data precisa foi em janeiro, o importante é que as pessoas estejam atentas ao evento.

4 curtidas

O lance é que a Reserva Diária dos Patrocinadores já segue regras pré-estabelecidas. No meu melhor entendimento, ela segue um algoritmo que vai avaliar a distribuição da Reserva Inicial, o quanto cada patrocinador tem congelado e o tempo decorrido desde 24/01/2023.

A meu ver, o algoritmo vai dizer algo como:

  • Seja X a quantidade de NCN a serem liberados diariamente considerando o tempo decorrido desde 24/01/2023;
  • Seja Q o percentual dos NCN não distribuídos da Reserva Inicial:
  1. Queime Q * X;
  2. Distribua (1 - Q) * X entre os patrocinadores levando em consideração:
    a) O quanto cada patrocinador tem de NCN congelados;
    b) O quanto cada patrocinador recebeu da reserva inicial

Da mesma forma, a Reserva Inicial tem finalidade já determinada. Embora não seja totalmente automatizada, pois depende de um evento que vem de interação humana (alguém vai ter que informar a blockchain que um novo patrocinador entrou no programa, e em que percentual de contribuição), a distribuição também vai seguir uma regra. Vai ser algo como:

  • Alguém com nível de acesso adequado vai informar a blockchain: Entrou o patrocinador X, e ele vai contribuir com P%, a carteira do patrocinador fica no endereço 0xabcdbacd4abdc41badc4235badc

Neste momento, o smart contract da Reserva Inicial vai pegar P% dos seus 20Bi e transferir para a carteira do patrocinador.


Assim, a única reserva que tem regras livres e para as quais a gestão do programa pode determinar o uso (as regras que existirem estarão definidas fora da blockchain) e que poderia alimentar o pool de liquidez seria a Reserva Administrativa. Alguém com nível de acesso adequado vai poder acionar um smart contract para jogar X NCN da Reserva Administrativa para o pool de liquidez. Esse smart contract provavelmente vai dizer quantos R$ têm que entrar do outro lado do pool, e os patrocinadores terão o compromisso de reservar esse valor para cobrir eventuais vendas de NCN.

6 curtidas

@FernandoLacerda obrigado pelas análises e reflexões. São as análises mais profundas que já via aqui na comunidade.

Sobre toda dinâmica e mecânica pensada para a NCN, conforme já foi relatado por você, queria saber de qual ou quais mentes brotou tamanha criatividade ou se foi baseado em outros tokens.

7 curtidas

Minha cabeça bugou rsrs tenho que ler mais sobre o assunto!!

2 curtidas

Não se preocupe, você não está só. Muitos de nós (incluindo eu, claro), temos que estudar muito o assunto.

6 curtidas

Já pensou como vai ser o primeiro halving da nucoin…
Não venderei um nucoin até lá…ahahahahah

4 curtidas

Hahaha. Eu já tive várias ideias para uma apresentação bem didática sobre o funcionamento do programa Nucoin (no meu melhor entendimento), incluindo o papel de cada uma das reservas, com ilustrações sobre a execução dos smart contracts como eu os imagino, enfim, com exemplos em diversas situações. Algo muito no estilo WhiteboardCrypto.

Só que eu não tenho recursos (habilidade, no caso; o tempo a gente sempre dá um jeito de achar, nem que demore) para conseguir fazer aquilo que eu vislumbrei :rofl:

7 curtidas

Cada vez que me informo, mas tenho vontade de adquirir nucoins…
Abaixa preço pra eu comprar mais…rsrsss

4 curtidas

Já li essa informação várias vezes, concordo em parte, mas vocês esquecem que para receber nucoin como recompensa é preciso ter nucoins congeladas (e o congelamento dura 6 meses), se mais da metade dos clientes da Nubank tiverem moedas congeladas, o número do moedas disponíveis vai reduzir bastante.

Considerem esse aspecto, milhões de clientes… a nucoin só precisa ser mais utilizada pelos clientes da Nubank, na minha opinião vai subir muito, mas é claro, daqui 1 a 3 anos…

1 curtida

Poxa, bem que o @Nubank poderia abraçar com carinho essa ideia :sweat_smile:

6 curtidas

Impressão minha ou tem “alguém” empurrando o preço do nucoin pra 0,072 pra encher o carrinho depois kkkk

1 curtida

Mano perdi 2 k na última subida sacanagem ,pq não entendi como caiu tanto se tem limite de vende coloquei 5.500 ai baixou em minutos fui tirar 3.500

1 curtida

Longo prazo é que ganha!!!
Lembre-se, só ganha ou perde quem vende às moedas

1 curtida

Nucoin não tem halving…

Halving é exclusivo do BTC, onde a cada 4 anos (em média) ou 210 mil blocos for minerado, ai cortam a recompensa para os mineradores.

O Nucoin, sofre com as variações “programadas” de 6 em 6 meses, quando a turma que iniciou na compra/venda (“Os originais”) congelou. Então, a variação de preço é maior nesse período, da turma vendendo. (FUD)

Variações altas igual teve no “degelo” por volta de janeiro/fevereiro, não vai ter. O que vai ter constante são essas variações de preço por oferta e demanda, igual mês de março, indo a R$0,15.

4 curtidas

Se baixar para 0,59 é o jogo. Subir de nível… depois dessa alta ai kk não dá para ficar de fora disso nunca …

4 curtidas

Fala Sr. @Lucas.R
Sim, entendemos que a nucoin não é uma criptomoeda como o btc, só estamos fazenda uma comparativo com a explicação do nosso colega @FernandoLacerda e da reserva diária que tem uma torneirinha que vai pingando nucoin e como tempo essa reserva vai diminuir a emissão.

5 curtidas

Se baixar para R$ 0,055 eu compro mais 50 mil…rsrsrs

Já gostava do projeto antes, agora com as informações postados no grupo, estou gostando mais ainda. :slight_smile:

2 curtidas