NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Galera aqui é muito crânio kkkk

4 curtidas

Gente,

Só pra deixar claro, eu não escrevi essas consultas nessa forma de código como eu postei aqui não, o Excel tem uma interface que auxilia nessas construções e você vai fazendo etapa por etapa, o próprio Excel converte em código. É verdade que eu consigo interpretar esse código e entender o que está acontecendo, mas não costumo escrevê-lo assim, nessa linguagem, não, embora às vezes faça alguns ajustes no próprio código.

Agora, pra copiar uma consulta que a outra pessoa fez, a melhor forma é compartilhar o código mesmo, que já vem com todas as etapas prontas. Basta abrir uma consulta em branco, dar o nome da consulta, abrir o editor avançado, e colar o código. :wink:

9 curtidas

Boa tarde pessoal, também fiz uma planilha para o meu controle pessoal do ganho de nucoins e conversão do valor recebido dia a dia. Para a cotação do NCN no dia anterior, eu uso os dados de um bot do Telegram que posta as cotações de 1 em 1 minuto. Assim, pode-se usar a cotação mais próxima possível do fechamento do dia anterior, às 23:59. Se tiverem interesse posso mandar pra vcs tbm. Não dá pra comparar com a planilha top do @cezarmotta mas acho que dá pra aproveitar algo dela tbm.

5 curtidas

Bora integrar nossos esforços, se der para saber como puxar os dados desse grupo faço essa opção aqui, mas, um dia se esse grupo do telegram morrer, ferrou kkkk

Mas, de qualquer forma, se não precisar instalar a JSON, melhor para todos…

Valeu Leandro! :facepunch:t2:

5 curtidas

Seria ótimo. Hoje eu faço uso do Telegran, mas apenas utilizo por falta de alternativa no app do Nubank.

Disponibiliza a view ai para nós, @Nubank

10 curtidas

O bot do Telegram é o @nucoincotacao.
Ele só não é mais preciso pq usa 7 casas decimais após a vírgula, enquanto que no app do Nubank, a cotação é divulgada com 8 casas.

Tbm não dá pra cravar que o valor da cotação às 23:59 seja exatamente o último do dia, mas com certeza vai estar bem próximo.
Valeu galera!

4 curtidas

Enquanto isso, na sala de justiça… kkkk

2 curtidas

Hummm, show…

Com certeza, muito mais preciso.

Mas, como vc puxa pro google sheets?

Não faço ideia, nem tenho Telegram kkkk

Abs.

3 curtidas

Paizão desatualizado…

4 curtidas

KKKK. já tive mano, mas muita coisa pra gerenciar nessa vida.

2 curtidas

Na verdade nem precisa puxar os dados. Basta ir no canal do Telegram e ver a cotação postada às 23:59 (que é postada pelo bot em tempo real e sincronizada com o Nubank) e alimentar a célula na tabela manualmente mesmo. Só não me pergunte como o cabeçudo que programou esse robô faz isso pq de TI eu só sei o que significa a sigla mesmo…kkkkkkk

6 curtidas

Hummmm entendi agora.

Nesse caso, a minha planilha puxa automático.

Imagina a galera ter que puxar todos os dias isso.

Vou testar outra saída que o @FernandoLacerda sugeriu…

O que altera esse calculo é se o Nucoin oscilou muito dentro do mês.

Mas, quero fazer uma opção que você possa copiar e colar o extrato da sua fatura do cartão do Nubank numa aba separada, (tipo lixo) e ele calcular sozinho…

7 curtidas

Sim, o ideal seria a tabela preencher automaticamente. Mas como eu trabalho no PC o dia todo e todo santo dia, pra mim é de boa e não gasta nem 30 segundos pra preencher os campos editáveis. Vou subir o arquivo aqui e caso alguém queira utilizar, editar, incrementar, aperfeiçoar, pode ficar à vontade. Ficou bem simples mas dá pra calcular com uma precisão legal. Segue um passo a passo pra facilitar:

  1. Ajustar a fórmula para o seu nível no Nucoin na última coluna (a fórmula atual está para o nível 6), basta alterar o valor do denominador na divisão (1, 2, 4, 7, 30 ou 100).

  2. Para preencher diariamente é só abrir o canal @nucoincotacao no Telegram logo pela manhã, olhar a cotação na noite anterior às 23:59 e preencher a célula correspondente (Coluna C).

  3. Depois basta cada um completar a coluna seguinte com o seu ganho diário de Nucoins (Coluna D) e aí, a planilha faz o resto, chegando ao valor que falta para cada um completar os R$2112,00 (Coluna J).

Qualquer dúvida, estou à disposição pra ajudar.
Bora pra cima e tamo junto!!

Planlha de controle mensal de Nucoins

5 curtidas

Planilha atualizada com as correções do @FernandoLacerda

Valeu galera, quem tiver mais dicas ou sugestões é só falar.

Vou manter uma data da última atualização lá para que saibam.

7 curtidas

Pra cima rapazes. O nos aguarda o futuro?

15 curtidas

olha o que encontrei no reclameaqui
Um cliente foi banido do programa nucoin…
só não entendi o real motivo

7 curtidas

Dificilmente em qualquer reclamação você vai localizar o motivo do que gerou um cancelamento, porque existem vários fatores como o próprio cliente omitir informações e Nubank não vai revelar detalhe de algo que é sigiloso em uma reclamação aberta. :handshake:

14 curtidas

é fui ler as regras do Nucoin… o camarada ali deve ter feito alguma arte mesmo

image

11 curtidas

É quase sempre assim, conhecido como “meias-verdades”. Conta o que faz sentido e deixa a gente preocupado com o risco de ocorrer conosco, mas quando vai olhar tem certas informações que optou por omitir da história pra favorecer seu relato.

12 curtidas

Verdade, da um medo de acontecer. Na maioria das vezes a pessoa está omitindo alguma informação do motivo real de ter acontecido.

4 curtidas