NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

Entendo que a partir do nível 7 não há incentivos para congelar nenhuma NCN a mais. Voce deixaria na sua carteira e poderia aproveitar as oscilações de preço a seu favor.

4 curtidas

A pergunta também poderia ser ? se a injeção dos nucoins vão acompanhar os possíveis novos patrocinadores e o possível aumento de novos usuários.

3 curtidas

Fala, @Danilociccolani, valeu por me marcar. :smiling_face:

Hoje a queima está em 75%. A queima ocorre sobre a parte da Reserva Diária dos Patrocinadores que será distribuída para os patrocinadores a cada dia. Hoje esta taxa de distribuição (antes da queima) está em cerca de 16,4 milhões de NCN por dia. 75% disto são queimados diariamente, e os outros 25% (cerca de 4,1 milhões de NCN) são distribuídos para o Nubank, único patrocinador.

É verdade que com a entrada de novos patrocinadores, isto vai reduzir a queima e vai aumentar a quantidade de NCN distribuída diariamente para os patrocinadores.

Agora, o que altera a composição do pool de liquidez a ponto de alterar o preço são exclusivamente as operações de compra e venda, estas feitas pelos clientes do programa Nucoin.

O fato de os patrocinadores receberem mais NCN do que os atuais 4,1 milhões diários não quer dizer que os clientes vão receber mais NCN. O que influencia a taxa com que os NCN serão distribuídos aos clientes serão os desenhos dos programas de benefícios de cada patrocinador, e a forma como os clientes se posicionarão para usufruir destes benefícios. Hoje o que determina quantos NCN saem do Nubank para o cliente são as regras de coinback dos níveis 2 a 7, bem como o limite mensal de NCN bônus. Se o Nubank recebesse o dobro de NCN diariamente, em nada isto alteraria os NCN distribuídos aos clientes sem uma alteração correspondente nas regras do programa de benefício.

Assim, aqueles NCN não distribuídos pelos patrocinadores aos clientes vão ficar parados na carteira dos patrocinadores e não poderão ser usados para compra/venda, de modo que não influenciarão o preço.

Retomando, o que coloca uma “pressão vendedora” é NCN “sobrando” na carteira dos clientes. O NCN “sobrando” é aquele sobre o qual o cliente não vê utilidade, de forma que prefere vender a manter.

É verdade que existe a expectativa de que os patrocinadores não vão ficar simplesmente armazenando NCN, a possibilidade de distribuir NCN é justamente o chamariz mais barato que os patrocinadores terão em mãos, é com a promessa de distribuição de NCN que os patrocinadores vão atrair os clientes para consumirem os seus produtos e utilizarem os seus serviços. Assim, existe sim a expectativa de que com a entrada de patrocinadores e a redução na queima a gente vai começar a ver mais NCNs indo parar nas mãos dos clientes.

Agora, se esses clientes vão decidir estocar, congelar ou vender vai depender da avaliação de utilidade. A entrada de novos patrocinadores pode colocar mais NCN na praça, mas também traz consigo novos motivos para acumular e congelar NCNs, justamente para que se possa usufruir dos benefícios oferecidos por esses patrocinadores.

Um outro ponto que vale mencionar é o crescimento da base de clientes. Mesmo que a maioria dos clientes detenha uma quantidade pequena de NCN, se a base de clientes for grande o suficiente, poucos NCN por pessoa na mão de muita gente significa muitos NCN fora do pool de liquidez. Por outro lado, a base de clientes grande pode ajudar os patrocinadores a dar vazão aos NCN que estiverem em suas reservas, colocando mais NCNs “na praça”.

Ou seja, é tudo uma questão de equilíbrio, e não dá pra dizer se vai para um lado ou se vai para outro, pelo menos não sem conhecer as condições que esses patrocinadores vão trazer para o programa.

Falei muito já, mas espero ter colaborado. :wink:

26 curtidas

Uma verdadeira aula sobre o programa Nucoin .

9 curtidas

Estou no nivel 06, acredito que seja muito difícil chegar no nivel 07, desta forma estou vendendo meus Nucoin recebidos e aplicando em Crypto, neste momento ainda vale a pena, no futuro espero transformar meus Nucoin ganhos em maior limite do cartão de credito. Não sei se é a melhor forma, mas estou tentando…

4 curtidas

Começa mais um mes, e o limite de nucoins é liberado para a galera que atigiu rs
não to incluso nesse grupo :money_mouth_face: :money_with_wings:

Se você vende fica dificil mesmo rs, as vezes acumular o maximo que conseguir e depois se tiver uma baixa comprar o que falta, não sei, mas eu faria isso.

e parabens de novo ao @FernandoLacerda sempre trazendo boas explicações sobre o programa :clap:

7 curtidas

Fala @Mauricio.R
Também estou no nível 6, mas não estou vendendo, pelo contrário, sigo acumulando (comprando e recebendo como recompensa), pelo preço que está a nucoin o momento é de acumular, o máximo que der, não vale a pena vender.

Acreditando nesse projeto a longo prazo e aproveitando o preço “baixo”.

Quando você analisa números da nucoin (número de clientes, quantidade de moedas disponível no mercado e congeladas e etc.), você começa a entender um pouco mais o projeto.

Ainda temos cerca de 20% dos clientes da Nubank negociando nucoins, quando esse número aumentar, quem sabe para 50%, 60% e até 70%, a tendência é de aumento, e não um aumento momentâneo, mas um aumento estável.

Você pode se arrepender de ter vendido suas nucoins :stuck_out_tongue:

4 curtidas

Sempre aprendendo com as explicações do @FernandoLacerda :clap: :clap: :clap:

Meu pensamento é que os novos patrocinadores irão ajudar a popularizar as nucoins, e como o Fernando disse, aumentando a base de clientes, mesmo que cada cliente tenha poucas nucoins, sendo muitos clientes, serão muitas nucoins, assim a tendência é do preço subir.

Fico imaginando se os novos patrocinadores irão utilizar o mesmo sistema de recompensa da Nubank, e se poderemos acumular também com outros patrocinadores. Já imaginaram acúmulo em outros patrocinadores, além da Nubank (acúmulo em dobro ou triblo…rsrss)?

Se um novo patrocinador manter o mesmo sistema de recompensa em níveis, como é o formato da Nubank, espero que reduzam a quantidade de nucoins necessárias para o nível 7, porque na minha opinião 500 k para chegar nesse nível não vale a pena, essa quantidade deveria ser de no máximo 250 K, mas esse é o meu pensamento.

Obrigado Fernando pelas explicações.

4 curtidas

É uma tortura esperar o mês acabar pra receber nucoins novamente. Principalmente se atingir no começo do mês. :sweat_smile:

12 curtidas

No fundo é um “problema” que queria ter, porque é um sinal que tá usando o programa do Nucoin no limite da experiência. :clap::joy:

10 curtidas

Exatamente , mas se fosse pra ter, eu queria ter no final do mes :joy: :joy: :joy:

6 curtidas

O @BrayanRampin já deve ter virado sócio do Nucoin do tanto que recebe e-mail com o limite mensal :joy:

9 curtidas

@FabioAssis2 eu gostaria de ter o seu problema…rsrssss

Estou no nível 6, mas não chego nem perto de atingir o limite mensal, se quiser acumular de forma mais eficiente tenho que comprar.

Eu espero que você continue tendo esse problema…rsrsss

6 curtidas

Vou virar patrocinador e não vou repassar meus nucoins pra ninguém kkkkk o patrocinador tem que entrar com o que msm?!

4 curtidas

Ta comprando cripto né? Pq ter uma despesa de 30 mil no cartão é barril rsrs


Me parece um pulo do gato, mas dependendo da altura do pulo dá p fazer uma grana…

4 curtidas

Tem outras opções pra aumentar o gasto no cartão(por exemplo, pagar uma conta ou fazer pix no crédito). Mas comprar criptos é uma boa opção também. Principalmente se conseguir comprar na baixa e vender na alta. Daí além de ganhar nucoin, ganha com criptos. Tudo de bom. :handshake::smiley:

12 curtidas

Rsrs muito cuidado c o que fala… mas boa sacada ( só vale pro nível 7)

2 curtidas

Olá @FernandoLacerda boa tarde. Estou com uma seguinte dúvida: foram criados 100 Bi de Nucoins mas no final não vai ser distribuída toda essa quantidade por conta da queima diária. Ou seja em teoria faltam por distribuir (100 Bi menos os já distribuídos - as queimas q já aconteceram) Está correto meu raciocínio?

3 curtidas

Fica queimando NCN. Pq não dá pra mim?!

2 curtidas

Estou começando a acreditar que vai ser 6 meses sem novidade por parte do programa Nucoin, acho que de certa forma devem estarem testando como se comporta o programa sem movimentação alguma.

Acredito que as novidades só vai acontecer depois de um ano do programa.

Obs: Só achismo da minha parte.

5 curtidas