Nucoins congelados e encerramento de conta

Boa tarde pessoal!

Estou de saída do Brasil e terei que emitir a Declaração de Saída de Definitiva para a Receita Federal;

Até o momento, o Nubank não oferece CDE (Conta Para Domiciliados no Exterior) ou uma opção de Conta Global que permita manter seus bens no Brasil sob custódia do Nubank. Por este motivo, serei forçado a retirar todo o meu patrimônio do Nubank, e pelo que entendi, a minha conta será desativada.

Minhas dúvidas é:

  • O que acontece com meus NuCoins congelados já que a conta será encerrada?
  • Como o cartão poderá continuar ativo, o que acontecerá com meus NuCoins que eu acumularei ao fazer uso do cartão já que não poderei vender nem comprar eles (pois não terei Nuconta ativa)?

Att.

Ícaro

1 curtida

Bom dia @icaromag

Vou deixar uma sugestão de resposta de um outro tópico criado por você mesmo:

12 curtidas

@icaromag,

Como já foi colocado pelos colegas, você está trazendo em vários posts uma situação muito específica e atípica, dificilmente vai encontrar uma resposta satisfatória aqui na Comunidade. Acho que realmente deve obter os esclarecimentos junto ao atendimento do Nubank, e depois pode até voltar aqui pra compartilhar o que aprender com a Comunidade e ajudar a construir uma base de conhecimento sobre esses casos.

Sobre os Nucoins, os que você já recebeu são seus. Mas os que estão congelados, só poderão ser mexidos após ocorrer o descongelamento. Acho que você pode tentar pedir ao Nubank para, assim que descongelar, vender ao preço de mercado e te repassar.

Agora, se você estiver indo para os EUA (ou outro local restrito) eu sugiro atenção à cláusula 4.6 do Regulamento do Programa Nucoin. A depender da data de descongelamento, pode ser que essa cláusula seja uma complicação para o seu caso. Enfim, só o atendimento oficial saberá esclarecer.

Importante destacar que, no momento do congelamento, você estava de acordo com esses termos. De todo modo, a depender da interação, pode ser que saia uma solução amigável para o seu problema. Boa sorte! :crossed_fingers:

15 curtidas

Com base nas informações de @FernandoLacerda, creio que o mais sensato seria você resolver tudo antes de ir. Encerrando a conta e transferindo seus recursos para uma conta internacional ou para uma pessoa de confiança até abrir uma conta lá nos EUA. Boa viagem e sucesso.

3 curtidas

Escolheu: a melhor opção. Irei fazer o mesmo.
O Brasil: ficou tóxico demais, para o investidor.

2 curtidas

Muito legal mesmo que todos nós tenham que. Aguardo o descongelamento emuito difícil para nós que compramos e vendemos na verdade nós aprendemos muito verdade

2 curtidas

Vc viu como é que eu falei pra comprar sempre vc tembem não entendeu nada sobre o que eu falava com todos que assim que o degelos vice ia ser muito legal verem que eu penso Hoje 12/48 ia gora :parrot: fala para eu si não e muito legal para taí amigo