Dúvida sobre encerramento de conta - CDE Nucoin Ultravioleta

Boa tarde pessoal!

Estou indo embora do Brasil e precisarei declarar Saída de Definitiva para a Receita Federal.

Até o momento, o Nubank não oferece CDE (Conta Para Domiciliados no Exterior) ou uma opção de Conta Global que permita manter seus bens no Brasil sob custódia do Nubank. Por este motivo, serei forçado a retirar todo o meu patrimônio do Nubank, e pelo que entendi, a minha conta será desativada.

Minhas dúvidas são:

  • Poderei reativar minha Nuconta se um dia voltar a ser residente fiscal no Brasil?
  • O que acontece com meus Nucoin congelados?
  • O que acontece com meu Cashback do Ultravioleta?
  • Fui informado pelo suporte que o cartão poderá continuar ativo pois não se relaciona com a conta, mas onde irá parar meu Cashback do Ultravioleta e os Nucoins que receberei pelas compras, já que não terei Nuconta ativa?
  • Como poderei pagar minhas faturas mensais no débito automático já que não possuirei uma conta ativa?

Att.

Ícaro

4 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @icaromag!

Acredito que essas dúvidas específicas seria algo interessante de ver com o suporte do Nubank via chat para ter uma resposta acertiva sobre as suas demandas, visto que somos uma comunidade de clientes :pray:

13 curtidas

O meu amigo! Mas por que você já não aproveitou o suporte e tirou logo todas essas dúvidas? Seria o melhor caminho, com certeza.

3 curtidas

Se você ficar apenas como cartão de crédito e for obrigado a encerrar a conta, provavelmente você vai ter que resgatar todos os cashback, vender os nuncois e zerar o todo o saldo para poder encerrar, não é possível encerrar a nu conta com saldo ativo, se você continuar apenas com o cartão de crédito e futuramente quiser reativar a conta você consegue novamente, acredito que não consegue reativar o cartão de crédito caso você cancelar, uma vez encerrei a nu conta e a nulnvest fiquei apenas com o cartão de crédito ativo, ao passar do tempo resolvi reativar novamente as contas e foi tranquilo, não sei se é o mesmo critério acredito atualmente, porém é melhor você entrar em contato com o suporte do nubank pelos canais oficiais para ter melhores informações

1 curtida

Se você encerrar a nu conta e continuar apenas com o cartão de crédito, você vai poder pagar as faturas do cartão de crédito através do boleto bancário que receberá por e-mail

1 curtida