Faz um Open Finance, pode ajudar.
Nubank deveria ser muito mais claro na liberação dos serviços para os clientes que realmente usam o banco.
Não existe critérios claros, e isso é ridículo, qualquer banco hoje oferece serviços melhores que Nubank. Não sei pq ainda continuo nisso. Pensando seriamente em encerrar a conta.
Com tantos tópicos abertos aqui na comunidade tratando do mesmo assunto, sinceramente já nem tenho mais tanta expectativa com o Ultravioleta A promoção ficou ativa durante tanto tempo no aplicativo e quando resolvi aderir, me foi apresentada uma mensagem de erro e desde então não está mais disponível. Eu cheguei a clicar no link do aplicativo e iniciar o cadastro, pra vcs terem uma ideia. Mas o processo foi interrompido no meio. Acho isso uma falta de respeito com o cliente, é bem frustrante. O atendimento a respeito do assunto pelo chat é bem pouco atencioso e limitado. Provavelmente porque o problema é recorrente. Estava considerando migrar uma parte maior dos meus gastos e investimentos para o nubank considerando aumentar as chances de voltar a ter a promoção disponível, mas pelo que tenho visto da experiência de outras pessoas aqui na comunidade e em outras plataformas, não vou nem perder o meu tempo.
Concordo com vc
Pra mim aconteceu isso. Recebi email, mas não costumo ler, quando fui abrir link já estava expirado. Pedi suporte, nada ajuda. Depois de 2 anos aí veio outro convite. A média é a cada 2 ou 3 anos. Velocidade padrão Nubank.
Mas quando recebe o e-mail não recebe notificação do Nubank? E também não fica aparecendo o convite na tela inicial? Por conta disso acho difícil perder.
No meu caso não apareceu nenhuma notificação no Android não. Eu recebi email no ano que lançou. Pode ser que melhoraram depois. O ruim é que dão 1 mês para link do e-mail expirar. Tem mês que nem abro email.
Entendi, eu também uso pouco o e-mail, eu teria ficado bem triste se visse que chegou o convite e perdi a oportunidade por não checar o e-mail
Vou por de forma bem resumida como foi comigo. Concentrei todos os meus gastos no NU de forma bem intensa por uns dois anos, fiz meu cadastro naquele site para interessados no NU UV. Ativei o open finance, ‘mostrei para o Nubank que eu tenho um relacionamento bom com outros bancos’. Seguindo dicas aqui da comunidade, depois de dois anos concentrando os gastos nele, comecei a deixar o NU de lado e passei a por outro cartão como preferencial, volta e meia enchia o saco no chat kkkk… Um belo dia abri o aplicativo e o convite estava lá ( ele fica em destaque bem grande, com certeza você verá ), nesse dia eu estava mega ocupado e não dei o aceite, no dia seguinte o convite havia sumido, não ficou nem 24hrs disponível para mim e não havia recebido o e-mail. Surtei! Fiz várias reclamações e não teve jeito, voltei para a fila das análises. Acho que uns 60 dias depois recebi novamente o convite, mas dessa vez eu é que não queria mais, estava muito chateado com o banco, usando outras plataformas e não me encaixava mais nos requisitos para ter o cartão de forma gratuita, deixei o convite lá sem ser aceito um ou dois meses até que ele sumiu. Uns três meses depois voltei a receber o convite e então aceitei mesmo não tento nenhum dos dois pré requisitos para a gratuidade. O cartão é bom, gosto muito dele mas não vale a nossa sanidade, passei noites lendo comentários aqui nessa comunidade e olhando vídeos de dicas no YouTube. Foi estressante, era algo que eu queria muito, quando chegou a minha vez eu estava tão aborrecido que preferi não ter e só no terceiro convite quando eu já estava mais calmo, com a cabeça no lugar que fui aceitar. Lembro de olhar todos os dias o aplicativo e o e-mail na esperança de que o convite estivesse lá, a ansiedade disparava. Acho uma grande sacanagem o Nubank não ter critérios objetivos para que os clientes possam saber no que precisam melhorar para que possam se enquadrar. Por fim, desejo muita sorte para todos que ainda estão atrás do UV, ele existe, não é uma lenda e é muito bom.
( Se você está perdendo noites de sono nessa busca, repense. Busque outras alternativas )
Renato, eu me vi nas suas palavras. Segui exatamente o mesmo roteiro que você. Botei na cabeça que queria o cartão e quando boto algo na cabeca ninguem tira. Ja li TODOS os comentários sobre o UV aqui( e nao são poucos) e já gastei meu precioao tempo vendo horas de video no YouTube sobre como conseguir o cartão. Quando fala em manter a sanidade, fala bem, porque easa coisa chega a fazer mal pra gente, porque nao sabemos ao certo, ja que os parâmetros nao sao claros. Estão, ficamos tentando entender e a coisa nao acontece ai rola a frustração. Trouxe minha vida quase toda pra cá, no afã de conseguir o UV. Enfim, seu depoimento me fez refletir sobre tudo. Claro.que quero muito o cartão, mas a qualquer custo nao. Prefiro manter minha sanidade e seguir em frente, deixar acontecer, como vc fez. Obrigado pelo seu depoimento.
UV é justamente isso, efeito psicológico para parecer escolhido, selecionado, por um critério super rigoroso e secreto, onde todos querem participar e não sabe como. Onde humanos comuns não entenderiam todos parâmetros para ser selecionado ao UV.
No final pode ser um hamster num labirinto escolhendo aleatoriamente nomes.
E nem é zoeira. Está cheio de cliente UV que nem se encaixa nos mínimos para ser isento.
Fabio, é exatamente isso, como as regras não são claras, ficamos correndo atrás de parâmetros sem saber ao certo quais são válidos ou se são válidos. É estressante e frustrante. Minha mais sincera opinião quanto ao cartão é que ele é bom, mas não mudou em NADA a minha vida, parece que ainda uso o cartão Gold. O Nubank em si é uma boa instituição, gosto da fluidez e das possibilidades que o aplicativo apresenta e nisso, pouca coisa muda. Hoje em dia vejo que o cartão não vale o estresse que passei. Quando ele veio pela terceira vez eu estava experimentando outros cartões, não estava mais com o foco total no Nubank, nesse período vi que existem outras opções, cartões fácies de se conseguir, que não são de categoria Black mas que oferecem bons benefícios, uso dois deles até hoje.
E que você enxerga como cliente e Nubank como empresa, lucro $$$.
Comigo foi diferente, sempre tive gastos ± altos na futura e nada e quando passei a economizar… no cartão o ultravioleta apareceu, quer dizer apareceu duas vezes e a segunda peguei.
O aplicativo mudou de visual na barra inferior agora.