NuCommunity - Nubank Ultravioleta

Na modalidade “Black” ?

Aconteceu o mesmo com o GPay e hoje já está liberado para todos os clientes.

2 curtidas

Sim, tenho um cartão preto emitido pelo Inter. Sempre foi assim: cashback de 1% em todas as compras, de qualquer valor.

1 curtida

Admito que o design do cartão é muito bonito, e que, por ser de metal, irá proporcionar maior resistência e um “status diferenciado” (pra quem considerar isso relevante, é claro). Mas não vejo o lançamento desse produto com tão bons olhos assim, e digo isso principalmente pelo fato de ser um produto voltado a um público de nicho, ou seja, para um número bem reduzido de clientes, sem falar no fato de que cartões black já existem aos montes no mercado, então… não consigo ver esse cartão como uma “grande” novidade que agregará algo novo num mercado já “inundado” com esse tipo de produto.

Até onde sei, o Nubank foi criado no intuito de democratizar os produtos financeiros, mas o que vejo nesse cartão é justamente o contrário: a segmentação de produtos de acordo com a capacidade financeira dos clientes. E isso, nós já sabemos que é prática corriqueira e comum dos grandes bancos… não que isso seja necessariamente algo ruim, mas acredito que não era esse o ideal original do Nubank, quer dizer… até agora.

O C6 Bank oferece esse tipo de produto com anuidade zero desde que tenha 50 mil investidos; o cartão Visa Infinite da XP (que também oferece 1% de volta) também é gratuito com 50 mil. Já no caso do Nubank é necessário investir 150 mil, ou seja, o triplo do valor.

Talvez os diferenciais desse produto sejam: a média de gastos de 5 mil reais mensais nos últimos 3 meses para conseguir isenção de anuidade (que pode ser considerado relativamente baixo em relação a outros cartões black), e o rendimento de 200% do CDI do cashback do cartão.

Pode até ser um produto relevante para esse nicho, mas a maioria esmagadora dos clientes do Nubank nem terá acesso a esse produto.

Acredito que a maior parte dos clientes do roxinho tenham gastos mensais abaixo de 5 mil. Neste sentido, o banco Inter, por exemplo, oferece 0,25% de Cashback no cartão Gold sem cobrar nenhuma anuidade. Nessa faixa de gastos, digamos que seu gasto no cartão seja em média 4 mil: no Inter você receberia 10 reais de Cashback todo mês; no Nubank Gold, nada. É claro, que existem os clientes Rewards, mas o programa acabou até onde eu sei.

Enfim… lamento que o cashback que o Nubank esteja oferecendo irá atender somente uma pequena parcela de clientes que possuem renda relativamente maior. E embora eu não seja muito afetuoso quanto à segmentação de clientes que os bancos praticam, eu não posso ser raso e dizer que isso é algo necessariamente “ruim” para o mercado financeiro. Mas eu fiquei com o sentimento de que aquele ideal de democratização dos serviços financeiros que o Nubank tanto defende (ou defendeu um dia), foi um pouco deixado de lado, ao menos em relação ao cartão Ultravioleta.

Ao menos para mim (minha opinião), fica a sensação de que, quem se importa apenas com cashback e possui renda menor que 5 mil, está mais bem servido com o Gold do Inter do que o Gold do Nubank. Só lamento que o Inter tenha o aplicativo ainda mais poluído e que não seja tão fluido como o app do Nubank, sem falar do atendimento pelo app, que por sinal pude comprovar ser melhor do que o do Inter também.

14 curtidas

Sabia kkk eu fiquei nessa lista e nunca consegui. Só em 2019 que me responderam.

Sem anuidade também ?

Sim. E o melhor de tudo: tenho direito a quatro cartões adicionais. Sem anuidade. Todos.

E além do Ultravioleta o Nubank anunciou o suporte ao Apple Pay para todos os cartões! Que dia! :tada:

14 curtidas

Você aparentemente não entende do que se trata esses investimetnos de 50/150k, geralmente quem investe isso, não tá investindo em ações, só tá guardando o dinheiro em um lugar onde ele não perca e abra portas para benefícios, não tá visando lucro, se fosse para ter lucro não ia querer lucro de CDI, ia querer muito mais.
Então vou resumir pra vc, esses investimentos, são só as reservas de emergência, você deixa o dinheiro ali para uma eventual emergência e a partir disso, todo valor acima disso é usado para investimentos mais arrojados. Logo, tanto faz se o itaú vai me dar “só” 90% do CDI, essa grana que eu deixo no Itaú não é visando lucro, é só para abrir portas de serviços melhores com isenção. Capiche?

4 curtidas

Eles não anunciaram a data ainda, mas em breve ja estara disponível

1 curtida

Hehe já tinha deixado Nubank de lado, não era mais o meu banco principal mas um bom filho sempre retorna a casa, não é mesmo? :eyes:
Só não entendi a questão da anuidade :smirk:
Se a minha média de gastos nos últimos 3 meses somarem os 5mil, não terei anuidade por quanto tempo? Pra sempre? Hahahaha

Acredito que a ideia é que vc sempre tenha os gastos acima de 5k. O mesmo vale pros investimentos, se vc retirar, vc passa a pagar a anuidade.

2 curtidas

Não é a média de gastos somar 5 mil (2k + 1k + 2k, cuja média seria 1k mensal e o total seria 5k trimestral), é a média de alcançar os 5 mil dentro do período de três meses (4k + 6k + 5k, cuja média seria 5k mensal e 15k trimestral). Alcançando essa média, você não terá de pagar a mensalidade pelo período em que o padrão se perpetuar.

9 curtidas

Gente que novidade incrível.

Vou correr para me cadastrar para poder pagar r$ 600 por ano para ter um cartão mais roxo que o normal!

4 curtidas

Ahhhhh agora tudo faz sentido! Obrigado pelo esclarecimento.

3 curtidas

:grimacing: :grimacing: :grimacing:

Então você não entendeu o propósito do Ultravioleta…

4 curtidas

Essa mensalidade até que é baixa comparado à de outros cartões Black que chegam fácil a R$ 85 reais por mês, e gasto mínimo pra isenção de R$ 8000.

7 curtidas

realmente neh ?
que nem o visa infinity do Rappi anuidade de 1080 reais se eu não me engano
ele é de metal

2 curtidas

@marcos_yi vc conhece o Cartão do Rappi ?? fui aprovada no Visa Gold Limite inicial de 200 reais só rindo kkkk