Agora sim, agora sim haverá a distinção do valor da fatura (que é o que geralmente gasto como pagamento) e um valor a mais que é para juntar.
Hoje em dia quando você retira algum valor da NuConta ela é frequentemente descontada do depósito mais recente. Eles vem caso a caso qual vai gerar o menor IOF e IR. Acredito que o que eles guardarão nesse porquinho sejam os depósitos mais antigos.
Seu eu posso partir para o achismo eu creio que a NuConta continuará como uma única conta com a função de bloquear o consumo além do valor “colocado no porquinho”.
Lembrando que é um achismo meu! Gosto de brincar de vidente. Só da pra saber vendo o produto final.
Então na prática o efeito é psicológico…vai funcionar mais como uma “trava” mesmo…
Pra quem sabe, lembrar a pessoa que ela não deve gastar o que está “guardado”…
(se ela quiser gastar, passa pro disponível e gasta)
Acabei de receber um e-mail agradecendo pela sugestão, nem lembrava mais dessa sugestão.
Fiquei feliz e já estou usando o novo recurso.
Saber mesmo como funciona só vai dar pra saber na prática, mas é isso o que eu entendi lendo acima.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
. Show! Agora sim.
Pela movimentação sei que não, foi forma de interpretação, como comentei com o @Lucas_Santos . Imaginei que o desconto seja feito antes de ir á nova função mesmo…
@Nubank Essa sim é um funcionalidade boa! Parabéns! Vamos continuar melhorando!
![]()
![]()
Ouviram nossas preces (ou não), mas tomara que liberem logo essa função para todos! Muito solicitado aqui!
Que máximo! Mal posso esperar ![]()
![]()
![]()
![]()
poderiam trazer mais opções de investimento junto com essa nova opção, seria justo
É pra glorificar de pé.
Recebi o e-mail dessa atualização/novidade…
Fiquei na dúvida tbm sobre os rendimentos…se fica no disponível ou separam conforme cada conta…
Fiz um teste e botei tudo na reserva menos o último depósito q fiz + os rendimentos dele…vamos ver como vai ser…
Muito boa a idéia tomara q funcione bem…
Muito bom, será bem útil!!
Já quero essa funcionalidade na minha conta !!!![]()
Perfeito! Era isso que faltava. Só espero que a liberação não seja por - mais uma - lista de espera.
Parabéns @Nubank
Amei essa nova função, estou achando maravilhosas as novidades do Nubank ![]()
Bacana demais! Realmente algo aparentemente simples mas que ajuda muito na nossa organização financeira.
Eu quero testar!!! Me adiciona no teste!!!
Q ótimo!!! Vai ajudar a fazer um caixa 2 no app. Otima função. Ancioso para ter.
![]()