Agora sim, agora sim haverá a distinção do valor da fatura (que é o que geralmente gasto como pagamento) e um valor a mais que é para juntar.
Hoje em dia quando você retira algum valor da NuConta ela é frequentemente descontada do depósito mais recente. Eles vem caso a caso qual vai gerar o menor IOF e IR. Acredito que o que eles guardarão nesse porquinho sejam os depósitos mais antigos.
Seu eu posso partir para o achismo eu creio que a NuConta continuará como uma única conta com a função de bloquear o consumo além do valor “colocado no porquinho”.
Lembrando que é um achismo meu! Gosto de brincar de vidente. Só da pra saber vendo o produto final.
Bastante gente vinha pedindo algo do tipo. Eu mesmo cheguei a sugerir isso por email uns meses atrás. Empresa que ouve o consumidor é outra coisa.
Amigo, não existe imposto para a movimentação entre as divisões da conta. Isso não anula as cobranças que já existiam.
Então na prática o efeito é psicológico…vai funcionar mais como uma “trava” mesmo…
Pra quem sabe, lembrar a pessoa que ela não deve gastar o que está “guardado”…
(se ela quiser gastar, passa pro disponível e gasta)
Acabei de receber um e-mail agradecendo pela sugestão, nem lembrava mais dessa sugestão.
Fiquei feliz e já estou usando o novo recurso.
Saber mesmo como funciona só vai dar pra saber na prática, mas é isso o que eu entendi lendo acima.
. Show! Agora sim.
Pela movimentação sei que não, foi forma de interpretação, como comentei com o @Lucas_Santos . Imaginei que o desconto seja feito antes de ir á nova função mesmo…
@Nubank Essa sim é um funcionalidade boa! Parabéns! Vamos continuar melhorando!
Ouviram nossas preces (ou não), mas tomara que liberem logo essa função para todos! Muito solicitado aqui!
Que máximo! Mal posso esperar
poderiam trazer mais opções de investimento junto com essa nova opção, seria justo
É pra glorificar de pé.
Recebi o e-mail dessa atualização/novidade…
Fiquei na dúvida tbm sobre os rendimentos…se fica no disponível ou separam conforme cada conta…
Fiz um teste e botei tudo na reserva menos o último depósito q fiz + os rendimentos dele…vamos ver como vai ser…
Muito boa a idéia tomara q funcione bem…
Muito bom, será bem útil!!
Já quero essa funcionalidade na minha conta !!!
Perfeito! Era isso que faltava. Só espero que a liberação não seja por - mais uma - lista de espera.
Parabéns @Nubank
Amei essa nova função, estou achando maravilhosas as novidades do Nubank
Bacana demais! Realmente algo aparentemente simples mas que ajuda muito na nossa organização financeira.