Qur maravilhaaaaa, falamos bastante disso aqui e eles atenderam nubank é perfeito
Essa funcionalidade realmente é muito boa! Espero que um dia isso possa ser expandido para que seja possível guardar dinheiro em vários “cofres” diferentes. Ex.: um cofre para o dinheiro da viagem, outra para um fundo de emergência, outra para uma compra grande…
apenas para adicionar informações:
como havia dito anteriormente eu coloquei ontem nessa parte de “guardar” 2 dos 3 depósitos q fiz…
notei hoje que o rendimento aparece na conta liberada (CC)…então o montante q se coloca no “cofrinho” fica fixo (valor q coloquei ontem continua hoje) e o rendimento vai para a CC…
acho, não sei se seria possível, que seria interessante q os rendimentos fossem separados…q ai o q estamos poupando vai render e se manterá guardado…caso contrário acabamos usando o rendimento na CC…
espero q tenham compreendido o que quis dizer…
Funcionalidade muito funcional
Sério! Muito útil pra organizar e planejar as finanças.
Entendi o que quis dizer, eu também concordo com você, acredito que o valor separado também tenha seu rendimento separado, caso a pessoa queira usar o rendimento ganho, é só ele tirar a parte que rendeu e deixar a parte fixa.
gostaria de saber se isso é verdade:
@Nubank
no caso colocando um valor no “guardar dinheiro” ñ necessariamente teremos o resgate do mais antigo ( para pagar menos imposto)?
obrigado pela resposta…
também achei estranho não haver um sistema que identificasse a melhor maneira de fazer o resgate…ainda bem q tem
sou novo no nubank, mas até agora estou adorando cada novidade e tudo que oferecem…
De fato. Essa é uma função que muitos pediram, então, estão atendendo a demanda.
Vamos ver se com a função vem também algo que evite perdas nesse aspecto.
Uhul! Sensacional. Nu, implementa para mim!!!
Posta imagens da função aqui. Seria interessante.
muito legal essa nova funcionalidade! será que vai estar disponível para quem é beta tester no testflight?
Excelente. Ansioso pela liberação da função para mim. Assim posso deixar um valor separado rendendo e outro uso para débito/pagamentos…
tbm pensei nisso…unico porém é q por enquanto o rendimento aparece no “liberado”…seria legal se separassem isso tbm…mas tem q ver como seria o sistema, tendo em vista q o valor separado pode não ser o mesmo do aporte…
Legal você ter perguntado isso pra eles, @LuckPass. Faz sentido. Sempre que eu faço uma operação eu acompanho para saber de qual eles tiram o valor. Coincidentemente para mim são dos depósitos mais recentes e é como eu prefiro mesmo, na realidade. Bom saber que eles estão pensando em tudo.
Gostei muito da iniciativa, pois essa nova função é perfeita para a reserva de emergência. Um CDB com liquidez diária e que rende 100% do CDI.
Parabéns Nubank
mas se ele retira sempre da mais recente não terá mais custos? (visto q IOF e IR são regressivos…IOF é cobrado apenas em resgates antes de 30 dias)
No meu caso eu prefiro, pois tenho intenção de manter o meu dinheiro na NuConta por um longo prazo e pegar os valores mais baixos de IR (que reduzem a partir dos seis meses). Caso ele pegasse do mais antigo eu nunca conseguiria chegar lá.
O resgate sobre os valores mais recentes é o que ocorre com mais frequência, pois tanto IOF qto IR tendem a zero. O contrário geralmente ocorre qdo vc só tem depósitos antigos com alíquotas diferentes de IR.