NuConta - Ter mais de uma instancia da NuConta

A Ideia:speaking_head:

Para facilitar o controle financeiro por parte dos usuários seria interessante poder criar outras “NuContas”, assim poderíamos definir os tipos de gastos para aquela conta em especifico e não precisaria mexer no restante do dinheiro
Por exemplo:

  1. Gastos Mensais :moneybag:
  2. Viagem :earth_americas:
  3. Comprar um carro :oncoming_automobile:

Quem também acha que seria útil essa funcionalidade?

  • Usaria essa função
  • Não usaria

0 votantes

6 curtidas

Acho que seria bem legal pra não misturar com o valor destinado aos gastos mensais. Da forma que está corremos o risco de desorganizar as contas :scream: Que tal, @Nubank???

3 curtidas

Tipo um https://goodbudget.com/ só que direto no Nubank.

2 curtidas

Excelente idéia MateusQuintino
Eu pensava comigo como que o Nubank ainda não desenvolveu essa função.
Pra mim a função funcionária assim.
Configuramos quantas subdivisão gostaria os de ter e qual a % do valor depositado iria para cada fatia,
As fatias seriam - Dízimos e ofertas, investimento, despesas mensais fixas e lazer por exemplo.
O sistema gerência a cada compra o quanto estamos usando para cada fatia. Ajudaria d+ nós controles das despesas. Vamos lá Nubank, vocês podem melhorar em :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

Exatamente @LucasArruda, melhor ainda se eles incorporassem débito automático. E vc poder escolher de qual “fatia” o dinheiro seria retirado.
Ai nessa fatia de despesas fixas poderia colocar para debitar contas como internet, agua, energia, etc.
E ai seria bom eles melhorarem um pouco a interface da NuConta, permitir tags e algumas outras funcionalidades pra conseguir acessar cada débito, e organizar por categorias, assim da pra saber ainda mais no que estamos gastando :slight_smile:

1 curtida

E poderia ter também mais do que um cartão virtual. E com ajuste de validade e de limite individual diferente do físico.

1 curtida

É verdade, como a NuConta rende mais que a poupança, eu sempre quero guardar um dinheiro lá para ficar rendendo mas mistura com meu dinheiro que destino a pagamentos em geral… Seria muito bom ter um jeito de dividir ela dessa forma!! :purple_heart:

1 curtida

É isso. Vejo que tem muita gente propondo isso com palavras diferentes, mas a ideia é essa. Espero que o NuBank escute e dê uma resposta a isso.