Se não misturar os saldos, tudo bem. Não teria problemas com a unificação.
Mas pelo menos atualmente, se você for investir diretamente pelo app do Nubank, o saldo disponível para isso é o saldo da sua conta. Não tem dois saldos separados.
Opino exatamente igual, e tenho dois celulares também pelos motivos de segurança que tu expos. De forma geral a galera sugere que existirá uma camada de proteção, opções de ocultar investimentos… Beleza tudo isso será de domínio publico… os delinquentes terão acesso a essa informação pelo que terão duas opções durante um assalto ou sequestro, a primeira desistir e a segunda serem mais agressivos durante a abordagem a uma pessoa com conta em Nubank.
Camada de segurança com um revolver na cara. Prefiro que não tenha acesso em hipótese alguma do que ter que desbloquear tudo para provar que não tem investimento. Só de mostrar que a mensalidade do ultraviolta foi grátis por causa dos investimentos já está errado.
Só esquecem que os ladrões também sabem da existência dessa opção, onde está localizada e como desativar (um tiro na cara da pessoa ou desativar a opção - escolha!).
O BB e o Itaú estavam iniciando a integração entre suas plataformas de investimentos e seus respectivos apps de banco, mas os clientes reclamaram e ambos cancelaram. Mantiveram tudo em apps separados.
Aliás o BB tem 3 apps:
O app principal com todos os recursos (exceto investimentos);
O app dedicado exclusivamente aos investimentos;
O app dedicado exclusivamente aos cartões (para quem não faz PIX e só anda com cartão).
Já o Itaú tem 2 apps, o principal do banco e o de investimentos.
Eu estou migrando todos os meus investimentos para o Inter, justamente para ter tudo separado da minha conta principal.
Eu não tenho problema nenhum em ser 1, 2, 3, ou 4 apps… o unico problema pra mim é quando muda pra pior. Em geral as pessoas são resistentes a mudanças. O Nubank sabe disso. Se a mudança for ruim eles perceberão. Talvez até desistam.
Particularmente não sou fã de mudanças em algo que está do jeito que configurei e deixei, mas estou sempre apto a melhorias com o pop-up na tela perguntando se tenho interesse, não vejo problema, porque é perguntando e não me obrigando. Ainda não possuo uma opinião definitiva sobre o NuInvest porque quero testar antes para de fato ver como tá a experiência e segurança, então também acho que se houver uma insatisfação em algo, eles vão avaliar em como melhorar pra satisfazer a maioria.
Uma curiosidade: Você vai usar o Nubank como conta corrente e Inter para investimentos? Porque até onde sei no Inter também é integrado (fica mais do mesmo para quem estiver incomodado com a Nubank).
Agora um ponto que precisa ser dito aqui e desagrade a quem quiser, pois sou cliente e falo como cliente, essa integração é mais vantajosa para a Nubank do que para nós, afinal faz sentido unir tudo no app, com certeza para desenvolvimento e financiamente é melhor. Mas para nós que agora não temos uma corretora e sim um “app de investimentos” é um regresso. Menos produtos disponíveis, falta um site, HB pode acabar, enfim, é complicado, foi na contramão da concorrência que tem toda a gama de produtos e robustez de uma corretora.
Oiiiiis. Muito bom receber e-mails de vocês contando novidades para clientes MAS … COM CERTEZA TÊM MUITOS CLIENTES DE IDADE, IDOSOS QUE MORAM SOZINHOS E NAO SABEM LIDAR COM AS MODERNIDADES…Apresentem atendentes especializados nestes acontecimentos
Também migrei, e casualmente escolhi também o inter pra concentrar meus ativos do exterior e escolhi outra corretora pra renda variável. Tudo fica em um celular q não sai de casa onde tenho nubank com os Nucoins, ( tinha tudo na Nuinvest q pra mim era excelente como estava) e no celular q uso pra sair somente tenho o Iti com uma quantidade de dinheiro descartável.
Infelizmente a corretora que você citou cobra taxas de corretagem para renda variável, acho que ninguém que está hoje no Nubank/Nuinvest deveria considerar pagar essas taxas… a menos que você veja como um benefício ter essa plataforma estável ou não invista em ações, etfs, etc…
O site da Nuinvest era óptimo, a supostas melhorias na fusão incluíram a exclusão de plataformas avançadas, a eliminação de negociação de opções e eu fazia várias operações por mês, geralmente vendas de puts ou de call cobertas, e tem a questão da segurança q já mencionei. Fiz transferência de custódia pra CM Capital.