NuInvest e Nubank em um mesmo app

9 curtidas

Eu não tou achando a mensagem exata mas era algo assim o site da Nuinvest continuará funcionando mas cuidado também deixará de funcionar você pode optar por transferir seus ativos a outra corretora. Quando indaguei a resposta automática muito parecida. No chat da Nuinvest quando solicitava a retirada de todas minhas garantias q tinha para operar opções e explicando o motivo o colaborador só conseguiu me responder… entendo! O ponto é q não há nada cuidadosamente planejado amigo é uma decisão tomada na hora, devido a fuga de investidores, concordemos q essa deveu ser uma das primeiras medidas q deveu ser informada ao investidor e a resposta deveu ser direta como foi agora, parece q aprenderam a dar uma informação não automática e que não deixa dúvidas finalmente!

1 curtida

Sem sentido essa integração, dia a dia é uma coisa investimento é outra. Em termos de segurança toda a parte de investimentos que antes ficaria isolada agora ficará juntamente com o mesmo app de banco diário, um retrocesso, um acesso indevido e toda sua vida financeira estará exposta.

A verdade é que a Easynvest era muito melhor, após a compra e migração o Nubank aos poucos foi minando várias funcionalidades, nem mesmo o aluguel de ações, algo básico, foi mantido.

O Nubank começou com uma ideia de dar liberdade ao cliente, mas aos poucos vem se tornando mais do mesmo, impondo funcionalidades sem qualquer possibilidade de decisão do cliente.

Ao poucos acabei mudando também e voltando meu dia a dia para o Itaú, mantendo o uso frequente basicamente na Nuinvest, espero que ao menos pelo site nada mude.

EDIT:

Acabei de ver que pelo site funcionará apenas o Home Broker, ou seja, toda a parte de renda fixa ficará apenas no novo APP, isso faz menos sentido ainda, quero definir meus investimentos e preciso ficar migrando entre site e APP, qual a lógica nisso?

6 curtidas

também é bizarro nubank não aceitar compra de ativos para investidor qualificado

Esperamos que o site seja reformulado ou integrado junto ao site da Nubank.

2 curtidas

Mas tranquilo está tudo cuidadosamente planejado. São anos de estudo pra a integração ficar do jeito q está com menos funcionalidades e menos opções de investimentos.

1 curtida

Eh… Meu primo também não gostou…

Hoje ele tem conta nas 2 plataformas, mas prefere o site do Nuinvest para investir, conforme o print.



Autorização!

O Print foi autorizado, mas o áudio não. Para preservar a sua imagem, foi censurado o rosto. Mas, caso a equipe se interessar, posso transmitir o arquivo completo em outro ambiente para validar essa comunicação.

Não se trata de uma conversa fake ou algo do tipo.


Todos os comentários e feedback´s são bem vindo para promover um produto que atenda a todos os clientes, reduzindo o mínimo de atrito possível em seus canais e afins…

5 curtidas

Não conte muito com isso, pra que HB só pra comprar e vender umas cotinhas? Tiraram todos os produtos que dependiam de um HB, minha opinião é que cedo ou tarde ele vai pro saco também… uma pena!
A ideia deles é ter tudo no app, eles odeiam site, nunca fizeram um site funcional nem pro próprio banco, não tem motivo pra esperar pra investimentos.

3 curtidas

E estratégia, amigo.

Eu entendo perfeitamente o posicionamento da equipe com as estratégias de criar um app (primeiro). Mas, o site tem muitos furos para a sua segurança e privacidade.

Quantas e quantas vezes já deixei logado na máquina, instalei um arquivo (com medo), uma wallet (cripto) da vida e não perdi por pura sorte. No entanto, não deixo de concordar que visualmente o site é melhor.

Hoje, com o avanço da tech, o Nubank está desenvolvendo o site, onde você loga com QR code (conta do Nubank). Uma segurança a mais e que provavelmente deve vir com Modo Rua para web também.

Embora, o custo para front end é mais caro e mais complexo. E tudo questão de tempo para adaptarem com mais segurança e privacidade para os usuários. :grinning:

6 curtidas

Sim, tem toda a razão, a segurança na web é mais complexa eu costumo usar mais o app pra tudo justamente por isso.

Nada contra… o problema agora é que quem tava acostumado com a Nuinvest (site muito bom, limpo e direto) perdeu essa possibilidade e provavelmente o HB vai junto um dia, investidor profissional não tem muita razão ficar na Nubank depois do fim das operações em RV e integrando tudo no app faz mais sentido pras ordens simples sem precisar usar HB.

A Nubank tá fazendo atualmente o que devia ter feito antes de comprar a Nuinvest, ela pegou uma corretora completinha e enxugou até ficar isso daí no app, pro pequeno investidor que não tem muita noção de nada faz sentido e acho até que o banco vai crescer mais assim na parte de investimentos.

Tudo o que eu queria era pelo menos um site legal pra acompanhar os investimentos e também enviar ordens como já era na Nuinvest, mas eu não sei se vão mudar o foco todo que sempre ficou no app. Triste.

6 curtidas

Essa ideia é muito boa. Acho que o Modo Rua poderia ser aprimorado para ter algo parecido no próprio app. Quando fosse ativado, deixasse no app apenas as funções que o cliente quiser, a qualquer momento. Um Modo Rua personalizável, que escondesse tudo o que o cliente não quiser visualizar, por questão de segurança, numa viagem por exemplo.

Mas vejo que qualquer recurso de segurança, por melhor que seja, só vai servir em casos de perda do aparelho ou roubo/furto sem ameaça.

11 curtidas

Graças a Deus uma função top​:heart::raised_hands:

2 curtidas

Eu não gostei. Tenho um celular que fica em casa só para apps de investimento por segurança.
Tenho parente que foi vitima de sequestro relâmpago para transferência de pix. Agora vão saber quanto tem dinheiro pro dia a dia e investido.
Para mim é muito ruim.

Uníco app de banco que tenho no meu celular é do nubank porque podia manter controlar gasto com cartão, fazer pix e tal. Mas não precisava expor todo o meu investimento.
É como ir comprar pão com 10 mil no bolso.

12 curtidas

Pelo q vi terá função de ocultar os valores dos investimentos com o modo rua

2 curtidas

Provavelmente terá uma camada extra de segurança para ocultar essa área de olhares curiosos. Vamos aguardar a finalização da integração.

Ah, seja bem-vindo à Comunidade, @Joao_Moraes1.

3 curtidas

Uma dúvida, saldo.na conta.nulinvest, vem de onde? Dos lucros dos FIIS??

1 curtida

@admenezes

O saldo na conta NuInvest vem do dinheiro que você deposita e dos proventos (dividendos, JCP, etc).

2 curtidas

E em breve terá o modo rua para cartões pelo que estava vendo no Aplicativo que está escrito “Em Breve” :purple_heart:

8 curtidas

Pra mim é horrível misturar o saldo da conta de uso diário com o da corretora. Dificulta o controle dos investimentos. Não quero que os proventos caiam diretamente na conta que uso pra fazer compras e pagamentos no dia-a-dia.
Quero os proventos caindo em um saldo específico para investimentos, para que eu saiba que aquele dinheiro é proveniente dos meus investimentos e possa reinvestí-lo, sem que esse saldo se confunda com meu salário e meus gastos diários.

Por esse motivo vou solicitar transferência de custódia pra outra corretora.

6 curtidas

Mas pelo que vi não vai misturar nada. Vamos ter uma conta da corretora e outra do banco em lugares separados dentro de 1 app. Igual a XP oferece

3 curtidas