NuInvest e Nubank em um mesmo app

Não gostei que os saldos ficaram juntos, e quando clico em conta aparece o tanto que tenho investido, mesmo com o “olhinho” fechado. Se abro o app perto de alguém não quero que ela veja quanto tenho investido. Além de quem o que eu tinha investido no Nubank era com objetivo diferente do NuInvest, pra controlar esse saldo sozinho (que estava no Nubank) achei ruim. Gostava quando isso ficava separado.

6 curtidas

Seja muito bem vindo a Nucommunity @Marcelo_Chagas1!

Sinta-se a vontade para participar desse espaço mega especial sobre o Nubank.

4 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Marcelo_Chagas1 :pray:

5 curtidas

Agora fica mais fácil pros ladrões, um app só! Ainda bem que o meu fica em casa =P

1 curtida

Olá :wave:t2: @RenatoVillav

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Entendo o seu ponto de vista, porém esse é o fluxo da maioria dos bancos digitais, concentrar todos os serviços dentro de um único aplicativo.

Existem camadas de proteções dentro do app como desbloqueio via reconhecimento facial e outras travas de segurança, porém, realmente é sempre bom estar e ficar em alerta.

Temos o modo rua que protege os seus investimentos e outros serviços.

5 curtidas

Verdade. O maior erro do Nu é não permitir o que pode e o que não ser exibido no app. O cliente deveria ter o direito de personalizar isso.

3 curtidas

Acho muito bom receber melhorias sempre, mas ainda não uso a corretora do Nubank porque percebo que acabo tendo uma espécie de taxa para investir em ações.

Vou explicar antes que alguém diga que não há taxa. Por exemplo, se eu comprar R$ 3.000 em ações no Nubank no dia 01, preciso ter esse dinheiro na conta no mesmo momento para efetuar a compra. Isso significa que vou precisar retirar o dinheiro, por exemplo, da minha caixinha e , ao fazer isso, perco a rentabilidade de 2 dias, já que em outras corretoras esse é o prazo para o débito da minha conta. Portanto, esses 2 dias de rentabilidade dos R$ 3.000 na reserva acabam funcionando como minha taxa de corretagem. Pode ser pouco, mas por que eu pagaria algo que é gratuito no mercado? Acredito que o Nubank poderia corrigir isso.

1 curtida

Não, isso não é uma taxa, é apenas o Nubank sendo melhor que os outros e fazendo o serviço na hora, não deixando pra depois como em outros bancos

2 curtidas

Algo que vai ajudar bastante :pray:

3 curtidas

Entendo, mas essa deveria ser uma opção. Esse serviço, “na hora”, vem acompanhado de uma taxa. Para um pequeno investidor, qualquer taxa corresponde a um valor alto sobre o seu patrimônio. Se o banco nasceu com a ideia de transparência e de não ser igual aos grandes bancos, algo está errado.

1 curtida

Isso é meio que padrao da B3,
MAS eu só faço operações com o dinheiro na conta, ( então não sei se o Nuinvest ta cobrando antes mesmo )

se você tem um dinheiro em uma caixinha como você deu de exemplo com menos de 30 dias todo o rendimento vai ser comido pelo IOF e IR

pra mim é uma economia porca, pois varias coisas podem acontecer e acabar não transferindo o dinheiro a tempo, o que vai causar mais dor de cabeça e prejuizo do que perde alguns centavos.

6 curtidas

sendo assim a conta separada fica melhor

Então se a B3 da essa vantagem, porque o Nubank pega pra ele, deveria ser opcional igual a fatura, vc paga adiantado se vc quiser mas o vencimento e o ultimo dia para pagar.

Dei o exemplo da caixinha visando um resgate depois de 30 dias por isso citei o dia 1, mas prejuízo é maior ainda se estiver usando alguma conta remunerada como a do Mercado Livre de 105% do CDI sem IOF

Neste ponto, cada um teria que fazer a sua gestão de riscos. Por exemplo, fora os 2 dias que ganho da B3, no concorrente eu ganho mais 10 dias de cheque especial sem juros, ou seja, poderia estender o prazo para uns 11 a 12 dias antes de entregar o dinheiro para o investimento.

Ou seja, o Nubank precisa adicionar esses 2 dias e um cheque especial na sua conta com esse benefício que os bancões oferecem de 10 dias para clientes que usam a conta como principal. Seria um atrativo para o pessoal vir para o Nubank também. O aplicativo pode se tornar o melhor de todos, mas eu não vou com tudo enquanto eu me sentir lesado. Eu gosto do Nubank, mas não fecho os olhos para outras oportunidades. Se você se apega a isso, perde dinheiro e a lei do mercado

4 curtidas

Oi @ialima, como comunicado até 07/05 todos os seus ativos serão integrados.
Dito isso, até 07/05 os fundos investidos pela NuInvest estarão visíveis para você no app do Nubank automaticamente. :wink:

10 curtidas

@Julia_Prado uma informação técnica: no dia 07/05 o sistema já vai estar integrado para todos ou vai ocorrer gradualmente para os clientes?

3 curtidas

Oi @Ricardo.Caitano teremos uma única conta a partir de 07/05. Com excessão de operações pelo Home Broker que você deverá utilizar a sua conta da NuInvest.

10 curtidas

@Oliwa deve acontecer para todos simultaneamente.

9 curtidas

Ótimo! Obrigado! :wink:

6 curtidas

10 curtidas

Eu não sei o q opinar. Cansei de fazer essa pergunta e como eu outros. Teremos opção do homobroker de Nuinvest ou um similar no site de Nubank?, zero resposta ou pior ainda o site da Nuinvest futuramente sairá do ar… Hoje recebo esse email q deveria ter recebido desde o começo da integração e vem com o papo de q tem sido uma integração cuidadosamente planejada pelo amor de deus aqui temos adultos nos respeite Nubank!