NuInvest e Nubank em um mesmo app

Como ficara a questão do dividendos, caira na conta do Nubank? Ficara na conta da Nuinvest? Precisa explicar com urgência esse item

2 curtidas

Uau, que novidade incrível, algo que foi muito pedido aqui!!! :heart_eyes: :purple_heart:

8 curtidas

Boa pergunta…

3 curtidas

Nesse artigo esclarecem mais detalhes sobre aonde vai ficar. :point_down:t4:

10 curtidas

Agradeço sua intenção de ajudar, porém, não esclareceu a minha dúvida. Não perguntei onde posso acompanhar o valor e sim em qual conta o valor será creditado para que possamos reinvestir. Ficará na conta NuInvest e precisarei fazer TED ou cairá na conta do Nubank?

3 curtidas

Aparentemente fica como já funciona hoje, no app da Nubank em investimentos tem um saldo da conta Nuinvest então no caso você faria o resgate desse saldo pra sua conta normal e assim pode fazer novas compras. Ou seja, novas compras o dinheiro sai da sua corrente agora, mas os dividendos ainda caem nessa conta separada.

1 curtida

Mais como vou usar o saldo/movimentar o saldo da conta Nuinvest se o aplicativo vai parar de funcionar?

Seu saldo vai estar disponível dentro do App do Nubank, ainda não sabemos se vai ter alguma alteração no quesito de onde visualizar, mas a NuInvest continua sendo uma corretora, o que vai acontecer é os aplicativos unificarem, apenas isso.

11 curtidas

Esta união está me preocupando. Primeiro eliminaram as plataformas, depois eliminaram alguns tipos de investimentos e agora nos deixam na ansiedade para saber como usar o HomeBroker no futuro.
Fora que os proventos no NuInvest mostrava os proventos futuros e o do Nubank não mostra, o que nos obriga a ir no site da B3 para saber o tanto de dinheiro que vai entrar de proventos.

Estou pensando em trocar de corretora, pois o EasyInvest era maravilhoso e agora em vez de melhorar parece que está piorando.

6 curtidas

Então, @valterdjunior Isso é intencional.

Não a parte de chegar ao ponto de trocar a corretora. Mas, na parte de você reclamar, o que está te incomodando.


A missão

A equipe que pegou essa baita tarefa tem a missão de transformar o app do Nu, a versão mais money platform possível.

Então, assim, o desafio maior é feedbacks para investimentos. E a sua opinião é essencial para que eles criem produtos que atendam o maior número de clientes possível, mas é complicado.

Tudo hoje que vem da B3, logo, é hospedado na B3, criar soluções e um “put@ trabalho”. A cris, uma vez até disse isso, sobre o IPO (2021), conversou com a equipe da B3 e eles não conseguiam naquele tempo (2020), cadastrar +10 milhões de CPF (na época tinha só 5 milhões)…

Então, assim, imagina com produtos, soluções que geram aplicabilidade, uma usabilidade bacana.

Resumindo: Se você utiliza home broker via app ok. Mas, se não utiliza, segura as pontas, mais 1 ano.

Borá ver como será as soluções daqui pra frente. Não desista.

Enquanto isso, Borá sugerir, criticar e fazer valer o nosso talento como Brasileiro. Afinal, IA nenhuma e profissional nenhum tem ideia do que os clientes querem sem esse feedback.


Eu to aqui defendendo uma marca, pq eles ouvem a gente. Todos nós. Seja a reclamação do vizinho até feedback no Instagram dos founders

6 curtidas

Ok, vou aguentar um pouco. Espero que fique bom como era o Easynvest

1 curtida

Pois opções e derivativos são formas de receita para a instituição. Eu não sei as estratégias dos gestores envolvidos nesse projeto.

Tomara que não tenha mesmo, a interface da NuInvest era muito ruim. E dificilmente uma corretora tem uma UX boa de fato. Eu acredito no potencial de eles reinventarem o modelo porém isso precisa de agilidade.

Espero que não viu, levei meses para migrar meus investimentos para a NuInvest, ter que sair agora levaria mais outros meses planejando, seria bem cansativo novamente. Tinha organizado e rebalanceado toda minha carteira para ficar tudo certo na NuInvest.

4 curtidas

Na falta de um roadmap ou de mais clareza sobre o tema e após o desligamento dessas operações eu acredito que para eles não é interessante.

Eu entendo, me encontro nesse dilema também, desde 2021 na Nuinvest, me sinto em casa, mas estou me desanimando com os passos dados pela Nubank, acredito que precisam nos informar melhor sobre produtos e funcionalidades que podemos esperar, o que foi apresentado não ajudou muito para ser sincero.

4 curtidas

Olhem o que recebi hj.

Em breve tudo em um só app. Definitivamente.

O novo sempre vem!!!

8 curtidas

Pra mim, um app ou dois nao faz mta diferenca.
O q esta faltando na interface de investimentos do Nubank, na pratica, “detalhes bobos”, q interferem no meu dia a dia:

  • pra escolher fundos nao tem como filtrar por liquidez, por exemplo, ou por outros criterios, como na interface web Nu Invest
  • cdbs e lcas nao da pra ordenar por vencimento, por exemplo
  • nao vi como exportar um arquivo em planilha com toda a carteira, como acontece na web Nu Invest
  • no geral, nao tem visualizacao em lista, nao tem como ordenar por liquidez, valor, risco, etc, nao tem como exportar dados.

Alem disso os dados q aparecem no app nubank nao estao consistentes com os q aparecem no web nuinvest, talvez pq a “integracao” nao tenha sido finlizada.
Enfim, me parece que vai ficar pior, a nao ser que corrijam varios aspectos, e acho q sem a possibilidade de usar uma interface web nao tem jeito, fica sempre claustrofobico, rolando tela pra cima e pra baixo sem ter visao do todo, levando mais tempo pra fazer o q na interface atual web da nuinvest é imediato. Tenho investimentos em outra corretora, e sempre reclamei pros meus contatos la, usando a Nu invest como exemplo de como deveriam organizar as informacoes, de modo objetivo, pratico, pra ter mais infos e funcionalidades em menos telas e com menos cliques… e agora o Nubank ta “jogando fora” o q tava funcionando… nao entendi… sera q a economia de gerenciar uma interface vale tanto a pena ?

4 curtidas

Esse é meu maior problema com a integração, ainda não migrei de corretora porque é complicado fazer essa transição, abrir conta etc. Mas se essa for a nova realidade, de não ter um site disponível e funcional, não terei alternativa.

Digo isso, pois o app pode apresentar problemas, é ótimo você ter um site para acompanhar e junto do HB você tem o pacote completo, mas enfim, cabe aos gestores se ligarem nisso, não sei se estão ouvindo os seus próprios clientes, infelizmente, mas espero que estejam.

3 curtidas

@valterdjunior Pense que um software não nasce na versão 10.0. Primeiro vem a versão zero e depois de inúmeras sugestões e críticas a coisa vai tomando forma e o software vai ficando mais maduro.
Mas esta árdua tarefa é interminável devido ao dilema de agradar a maior variedade de gostos sem complexificar o produto final.
Tenha paciência. Quem aqui lembra da primeira versao do Nubank? Eu lembro bem. Era um app bem simples e com uma quantidade de bugs interminável. Quem foi perseverante, aguardou pacientemente e cumpriu seu papel mais importante: criticar e sugerir melhorias.
Não consigo imaginar todas as funcionalidades do app Nuinvest dentro do app Nubank mas imagino que esta fusão nao está sendo fácil pra ninguém.
Vamos torcer para que fique bom.

2 curtidas

@snozela muito obrigada pelo feedback.

Comentando no que estamos trabalhando:

  1. Rentabilidade por %:
    Sabemos dessa importância e em breve traremos para o aplicativo do Nubank.

  2. Compra/ venda a partir de unidades.
    Valor desejado: Já existe compra pelo valor desejado e estamos já desenvolvendo para venda. Em breve estará disponível.
    Compra por unidades ao invés de valor: estamos também já desenvolvendo e muito em breve já disponibilizaremos.

  3. Gráfico de preço no dia + preço médio.
    duvida: o que falta de informação no gráfico que trazemos dentro do ativo?
    Preço médio: sabemos da importância e temos discutido sobre a melhor forma de trazer essa informação.

  4. Ordenação dos ativos por a-z.
    Vou levar esse feedback para o time.

11 curtidas

Olá @asiebert, estamos trabalhando para trazer os filtros para a prateleira de compra, assim como mais informações para “a lista” de ativos.
Dessa forma, espero que grande parte da suas dores acima serão amenizadas.

12 curtidas

Muito obrigado pelas informações e pelo retorno em relação às questões trazidas por membros da nossa comunidade, isso é bem importante.

10 curtidas