NuInvest e Nubank em um mesmo app

Olá @Gabriel_Silva6 e @Lucas.b , a partir de 07/05 as contas serão unificadas.
Sendo assim, resgates, maturações e proventos irão cair diretamente na Conta do Nubank, facilitando o seu reinvestimento.

12 curtidas

Ótimo. Mais praticidade, não será preciso recorrer a calculadora.

6 curtidas

Que ótimo que boa parte dos meus questionamentos estão aqui! :blush:

Só por favor mantenham um site ativo, não nos obriguem a usar apenas o app, nem precisa ser aos moldes da Nuinvest com compra e venda, apenas para termos onde acompanhar nossos ativos, muitos criadores de conteúdo também necessitam dessa plataforma.

E por favor, tragam algum roadmap de produtos que podemos esperar na Nubank, como opções, derivativos, aluguel de ações entre outros foram desligados, muitos estão se questionando se é em definitivo isso, se há previsão de volta, pois para muitos é algo essencial.

Muito obrigado pela consideração!

5 curtidas

Boa tarde! Não recebi resposta ao meu email e veio sim, minha própria mensagem junto a uma de outra cliente …estou no aguardo, por favor. Grata :raised_hands:

2 curtidas

Julia, poderia deixar isso opcional, pois cair proventos na mesma conta de movimentação do dia a dia pode dar uma confusão danada.

Torço para que tenhamos uma boa experiência web ainda, pois não só eu, mas como outros membros aqui que já interagiram sobre o assunto não gostam de investir pelo celular, por questão de tamanho de tela, comparações de ativos e etc. Acho que para investidores mais iniciantes pode fazer sentido, mas para quem já investe há um tempo me parece bem desanimador. De qualquer forma, vou aguardar maio para checar a experiência, torcendo para que seja boa!

7 curtidas

Olá, após a integração da NuInvest ao app do Nubank, como teremos acesso aos relatórios (extrato, notas de negociação, resumo da negociação…)?

Permanecerá disponível na versão web da NuInvest? Será disponibilizado no app do Nubank?

Acredito que se precisarmos entrar em contato com o time de suporte do app apenas para pegar um relatório que tínhamos com apenas alguns cliques seria um retrocesso e algo que não faz sentido. Há algum posicionamento sobre isso?

6 curtidas

Tem caixinha que o dinheiro entra no mesmo dia se você pedir para resgatar de manhã

2 curtidas

Bom questionamento, eu acredito que deva funcionar semelhante ao informe de rendimentos ou o extrato da conta que você pode pegar no próprio app e te enviam por email. Questão de tempo até vermos lá no app esses botões para investimentos também.

2 curtidas

Olá @raphael.martinez ,

  1. Sobre o dinheiro cair na conta do Nubank: sabemos que para parte dos clientes isso é uma dor. A solução de cair direto na conta é apenas um primeiro passo para simplificarmos o processo de investir do cliente que hoje não é o ideal: cliente tem que tirar o dinheiro da conta NuInvest e levar para a conta do Nubank para investir.
    Dito isso, temos escutado muito os feedbacks e acredito que muito em breve devemos ter melhorias na conta para poder atender pessoas que preferem ter seu dinheiro separado para se organizar melhor.

  2. Sobre o site para investir: também sabemos da importância de termos um site para atender diferentes casos de uso. No entanto, como temos que priorizar nossos esforços, primeiro iremos garantir que temos um ótimo aplicativo para conseguirmos dar esse segundo passo de ter um site de investimentos.

17 curtidas

Olá @MatthsP ,
Já estamos construindo a solução de extrato e notas de negociação no aplicativo do Nubank.
Até 07/05 você terá tudo pelo Nubank. Porém, por enquanto você ainda pode consultar suas notas e extrato pelo aplicativo ou site da NuInvest.

15 curtidas

@Julia_Prado Sei o quanto é difícil agradar os usuários de um app, mas gostaria de sugerir algumas modificações na tela de listagem de ativos de investimento.

Hoje está assim:

Gostaria que esta exibição ficasse mais enxuta e objetiva. Tipo isso:

Agradeço pela atenção.

8 curtidas

Legal…

Aproveitando o seu exemplo, Daniel.
Vejo de outra forma para gerar mais espaço (referência da 1° imagem)*.


Básico ( Negrito)

Valor Total Bruto / Valor Total Porcentual.
R$ 5768,70 ( 4,17%)

Quantidade: 35 cotas
Valor aplicado: R$ 5537,70 → Esse é o valor aplicado
Rendimento bruto: R$231,00 → Esse é o lucro do ativo
Proventos: R$ 412,80 → Esse é o Dividendo pago pelo FII.


Meu preferido (Negrito)

Valor Total Bruto
R$ 5768,70
R$ 231,00 ( 4,17%)Valor Total Porcentual com rendimento bruto.

Quantidade: 35 cotas
Valor aplicado: R$ 5537,70 → Esse é o valor aplicado
Ultimo provento pago: R$ 0,80 ( :small_red_triangle: 2%) → Dividendo pago pelo FII, com percentual que quanto subiu os dividendo do ultimo mês.
Dy mensal: 0,20% a.m. → (Valores ficticios)
Dy anual: 12% a.a. → Porcentagem do Dividend pago nos ultimos 12 meses


No final, para atender a tantos feedback bons vai acabar fazendo igual a Binance. Uma plataforma lite (leigo) e outra plataforma pro (profissional), tudo no mesmo app.

2 curtidas

Obrigada pelo feedback! vou passar para o time que está cuidando da experiência da prateleira.

15 curtidas

Alguém sabe se já será possível editar o preço médio do ativo ??

1 curtida

Se eu resolver aguardar a finalizacao da migracao Nuinvest > Nubank pra ver como fica, e depois resolver procurar outra corretora, com uma interface web mais proxima ao que a Nuinvest tem hj, alguem sabe com faz pra migrar pelo menos parcialmente os investimentos do Nubank pra outra corretora ?

Procurei no Ajuda, mas nao encontrei resposta, mandei pergunta pro “me ajuda”, me mandaram explicacao de como migrar/ portar investimentos do Nuinvest para outra corretora, nao do Nubank pra fora… disseram pra ir no site Nuinvest

Entao o site Nuinvest vai continuar online e podera ser acessado apos 07/05 pra fazer portabilidade ? Os investimentos aparecerem no app Nubank é só “fachada”, na verdade continua td na Nuinvest, alias Easynvest ?

O numero de conta Easynvest (Banco: 140 SC Easynvest) continua existindo normalmente ?

Acho q to meio lerdo, com dificuldade de entender direito a situacao…

2 curtidas

Na Foto de Perfil → Configurar → Transferir Investimentos e lá tem as opções de fundos de investimentos. Ademais continua valendo a orientação do link abaixo. Se caso o fluxo de tela ainda não tiver disponível pra você então devem tá liberando.

5 curtidas

entendi, entao apos a migracao completada (7/05) é provavel q os cdbs, lcas, etc apareçam no mesmo lugar (app nubank > foto perfil > configurar > transferir investimentos), obrigado

2 curtidas

@asiebert Só seguir o passo a passo…



image

3 curtidas

Também tenho pensado nisso, a integração é a nível de plataforma, me corrijam se eu estiver errado sobre isso, mas no caso a corretora, ao menos no nome Nuinvest, permanece a existir, então deve ser, mesmo após as mudanças, relativamente fácil migrar para outras corretoras.

Outro ponto é que na área do investidor do site da B3 há uma funcionalidade que promete facilitar as transferências de custódia de ativos, só não sei se haverá algum entrave para sair da Nuinvest no pós 7 de maio.

2 curtidas

Eu acho extremamente necessário ter um site para investir, eu até uso o app mas gosto bastante do site. Outro ponto que não me fez migrar todos os meus investimento para NuInvest foi pelo simples fato deles não liberarem a edição do preço médio de forma manual, algo muito simples em uma corretora, ainda mais considerando que as pessoas podem transferir os ativos para outro local. Uso um pouco a NuInvest mas a maior parte do investimento está em outra corretora pois gosto de acompanhar os ativos direto na corretora e ter o preço médio de forma correta e um item essencial pra mim. Espero que considerem esses pontos pelo menos do preço médio mais rápido possível já que depois de muitos anos de NuInvest nunca optaram por fazer.

4 curtidas