NuInvest e Nubank em um mesmo app

Para os produtos de renda fixa não sei se no app do Nubank terá o botão [simule um valor e prazo] que existe no app Nuinvest. Essa função é excelente para comparar produtos diferentes com o mesmo prazo de vencimento. Assim você descobre qual produto te remunera melhor no prazo escolhido.

3 curtidas

Oi boa tarde! Gostaria de saber se o valor que tenho na Nuinvest será somado com o do Nubank? Já que na Nuinvest o valor é maior e no Nubank os valores dos meus investimentos são menores. Como que vai ficar isso? No começo eu investia no Nubank, depois passei a investir somente na Nuinvest. E voltei a investir nos dois, tanto no Nubank como Nuinvest. O Informe de Rendimento agora pelo que vi é único, mas ainda fiquei com duvidas. Podem me ajudar?

1 curtida

Eu gostei da novidade, mas eu tenho uma pergunta, o saldo da conta e os dividendos serão na mesma conta? Se for assim vai ficar maior bagunça na minha conta

Sim, os serviços que tem na Nuinvest irão para o Nubank. O que não irá integrar é a plataforma de trader (home broker), permanecerá separado.

Entenda mais sobre a integração aqui:



Se ajudar, aqui informa mais sobre o informe de rendimentos:

10 curtidas

Oi Lucas! Irei ler e aguardar as novas regras. Espero que tudo de certo e continuemos nossos investimentos, obrigada por tirar minhas dúvidas! :heart_eyes:

7 curtidas

Tá bem complicado mesmo. A gente emite uma ordem de compra e se não conseguir a ordem é cancelada. Tem que ficar emitindo várias porque a ordem não fica aberta por um período.

Mas creio que isso vai ser arrumado ainda pois estamos em fase de transição.

5 curtidas

Olá @Gabriel_Miranda

Você tentou mais de 1 ativo para emitir a ordem?? :shushing_face:

Nem todos os ativos na bolsa estão com liquidez para compra/venda, então pode demorar mesmo a execução ou cancelar imediatamente a ordem.

O que recomendo é entrar em contato com o Nubank, se estiver fazendo a compra/venda pelo app do Nu. Existe outra opção que é procurar informações sobre esse ativo se ele está disponível para venda, como já aconteceu comigo.

A exemplo, a NUIF11 não executava ordem que eu emitia antes, mas estava listada, porém ainda estava na época de Emissão de Oferta Pública.

2 curtidas

Nunca tive esse problema, mas é sempre bom verificar o preço do ativo em outro lugar ou usar o próprio Home Broker que ainda está disponível porque na Nubank ainda não está 100%.

1 curtida

Troquei de aparelho e já verifiquei todas as configurações,mas não consigo habilitar meu novo aparelho no app pq quando entra a tela de envio do código de pagamento liberação, vou imediatamente ao app do email e ao retornar, a tela do roxinho está voltando para a tela de login inicial, ficando nesse looping e já repeti o procedimento umas dez vezes e não estou conseguindo utilizar o aplicativo nubank por causa desse bug!

Vc se desconectou do celular antigo?

Está formatado, nem o tenho mais.

1 curtida

Recomendo vc usar um computador fazer login com seus dados do nubank e se desconectar de todos os dispositivos, aí tenta novamente no seu novo smartphone

5 curtidas
6 curtidas

Não tenho PC, vou tentar no navegador do Android.

3 curtidas

Vc consegue pelo celular sem problemas

2 curtidas

Não dá, pede pra autenticar onde???
No app que não estou conseguindo acesso…

1 curtida

Vc digita no seu navegador, nubank.com.br , clica nos 3 pontinhos no lado direito superior faz login procura a opção desconectar todos, daí vc vai no app coloca seu CPF e senha e segue os passos seguintes , se vc não conseguir acessar mesmo depois de tudo isso, vc pode entrar em contato por telefone ou email que algum atendente irá te auxiliar

6 curtidas

Voltando ao assunto da migracao nuinvest > nubank… pelo q entendi a nuinvest corretora continua existindo, certo ?

Alias, legalmente o cnpj ainda é Easynvest, parece… Pra transferir $ pra nuinvest usamos os dados Banco: 140 (SC Easynvest) Agência: 0001, e tem o aviso “A instituição que aparecerá será a Easynvest. Não se preocupe: você estará transferindo o seu dinheiro normalmente para a NuInvest.”

Sendo assim, parece que seria tecnicamente viavel manter o site Nuinvest (Easynvest) funcionando, apenas dando a possibilidade de quem prefere fazer td no app Nubank de investir por la.

Hoje esta funcionando assim pra tudo, menos os fundos, ta td duplicado/ espelhado no app Nubank e no app e site Nuinvest, entao pq nao deixar o Nuinvest como é hj pra quem preferir ? Atende a todos, os q preferem o app unico, e os q preferem o site atual.
Ok, deve ter alguns detalhes tecnicos/ informaticos a considerar, mas deve ser possivel… hj ja temos o app Nuinvest e site Nuinvest, interfaces diferentes, com os mesmos investimentos (alias, sempre prefiro o site, tela maior, mais informacao, mais funcionalidades pra organizar informacao, etc).

Ou, se o site Nubank, que ta em beta (Login | Nubank Web App) incorporar as funcionalidades e facilidades do site Nuinvest, talvez tb fique com boa usabilidade.

Enfim, simpatizo com o conceito Nubank no geral, o app pra gerir cartao e conta tem uma interface e caracteristicas que conquistaram clientes, o Nuinvest funciona bem hj, e seria pena procurar outra corretora por essas alteracoes.
Falando de outras interfaces, o Banco Inter por exemplo, mesmo no app, tem funcionalidades melhores pra investimentos, filtros, opcoes de listar ativos, etc.
Mas acho que pra quem investe em opcoes digamos, mais “complicadas”, ter todas as funcionalidades confinadas num app e na tela do celular fica complicado mesmo, tomara que haja evolucao pro uso de investimentos tb no pc.
Ou que o app melhore mto, mude até design, pra ter mais infos em menos espaço… pode ficar menos “moderno”, menos atrativo graficamente, mas mais funcional, mais objetivo.

2 curtidas

Eu esperava ver a manutenção de um site também, até por precaução se caso tivermos um problema no app, concentrar tudo pode ser muito negativo para nós, mas sinto que mesmo que vier um site pode levar tempo e não me parece uma prioridade do banco outras plataformas, a própria integração já mostra a postura em dar preferência ao app.

Vou dar a minha opinião sincera, depois de tomar a decisão de esperar e manter os meus investimentos na Nubank… eu acho que com essa integração não vale a pena usar a Nubank se você for investidor profissional ou se para você for muito importante ter um site, além disso muitos produtos também acabaram e não sabemos se voltam…

Sendo assim, convém você utilizar a Nubank para investimentos mais práticos (ações, fiis, tesouro direto, fundos de investimentoe cdbs), com pensamento de longo prazo, receber dividendos, reserva de emergência… e dividir, se for necessário, com outras corretoras onde existam os produtos e funcionalidades que podemos não ver mais por aqui, como aluguel de ações, opções etc…

E uma última observação: acredito que será relativamente fácil sair da corretora mesmo depois da integração, então acho que compensa avaliar por um tempo e se realmente não se adaptar é buscar um lugar adequado para as nossas necessidades, mas hoje eu não vejo motivos suficientes para parar de investir via Nubank.

3 curtidas

pretendo fazer isso mesmo, ver como fica, pra dai eventualmente migrar, talvez parcialmente. Nao sou investidor profissional, uso atualmente na Nuinvest somente fundos, cdbs e lcas, e fiis… mas mesmo pra esses investimentos percebi que no app nao tem facilidades como, por exemplo, ordenar os cdbs por vencimento, os fiis por valor investido ou ordem alfabetica, ao escolher fundos filtrar por risco, liquidez, investimento minimo, ter mais infos com um clique apenas, etc… e colocar td em modo lista pra ter visao total em uma tela só… Na verdade sao “detalhes bobos”, de interface, mas que facilitam o uso. Entao se deixamos de ter a facilidade, mesmo sem contar as funcionalidades mais complexas que o “investidor profissional” (nao eu) requer, parece que é uma mudança pra pior. E se o Nubank quer atrair o investidor, o cliente de alta renda, nao parece fazer sentido.

2 curtidas