Falar sobre a independência financeira sempre foi o principal objetivo do Nu. Pensa comigo: um aplicativo que te permite cuidar do seu dinheiro, bem na palma da sua mão? Liberdade financeira. Falar sem asterisco, direto ao ponto e daquele jeito fácil que só o roxinho consegue? Liberdade financeira. Uma comunidade, cheia de gente incrível, pra te acompanhar nessa jornada? Liberdade financeira!
Mas ao mesmo tempo surge a pergunta “liberdade financeira pra quem?” e é com isso que a gente começa a perceber que não tem como falar de liberdade, sem falar em acessibilidade. Foi nesse ponto que começamos a olhar para toda nossa comunicação e processos, sempre pensando nessa perguntinha e buscando olhar sob uma ótica de inclusão para tudo o que fazemos, a fim de tornar os nossos caminhos disponíveis para todo e qualquer tipo de pessoa. No Nu também temos espaço para pessoas com deficiência e liberdade financeira também é pra elas!
E com isso, hoje divulgamos uma nova playlist no nosso canal do YouTube, dessa vez, com uma comunicação em LIBRAS, a Linguagem Brasileira de Sinais. Nossa missão para esse momento é de também sermos inclusivos e acessíveis aos nossos fanáticos pelo Nu que possuem deficiência auditiva! Por isso, já deixamos alguns vídeos bacanas por lá explicando quem somos nós, também tem vídeo com infos incríveis sobre a conta e sobre o PIX e até dicas para identificar quando é algo verdadeiramente nosso e quando é golpe!
Particularmente, eu, como um Nubanker e deficiente auditivo, estou emocionadíssimo em trazer de primeira mão essa novidade. O rosto até dói de tanto sorrir! Esse é o nosso momento!
Falar em acessibilidade é muito mais do que uma rampa de acesso: é também entender que existem pessoas diferentes do padrão e, por isso, pensarmos em meios, ferramentas, processos, enfim, darmos um jeitinho, pra fazer com que todo mundo consiga participar da mesma dança! É dar espaço e autonomia e liberdade. A gente sabe que tem muito caminho pela frente, mas hoje é um dia (dos muitos que ainda vão vir) que já podemos responder a perguntinha lá do começo com: liberdade financeira para as pessoas com deficiência!
Agora, com tanta novidade bacana e inclusiva, me conta: você tem alguma experiência de acessibilidade pra compartilhar com a gente? Diz aí, que tô curioso pra saber!