Nunca isso me aconteceu

Boa tarde.
Me falaram que é um ótimo banco, péssima experiência com o mesmo, não indico a ninguém, abri a conta fiz um pix do saldo de outro banco para este e tive o saldo bloqueado, preciso pagar uma conta hoje e não consigo, como assim não posso ter acesso ao meu dinheiro?
Como fica isso?

3 curtidas

Olá @BrunaDanner! Seja bem vinda à Comunidade Nubank! :slightly_smiling_face:

Sinto muito, por essa experiência que está vivenciando. Em alguns casos ocorre esse bloqueio temporário por motivo de segurança.

Entre em contato com o Nubank por e-mail relatando o ocorrido, para que possam te auxiliar e proceder com a liberação do saldo:

meajuda@nubank.com.br

Espero que seu problema seja solucionado o mais breve possível! :pray:t3:

18 curtidas

Mas motivo de segurança porque? Fiz um pix de uma conta minha que uso a anos para essa nova conta, qual o motivo que teriam para bloqueio?

1 curtida

Quando tem esse tipo de bloqueio o ideal é entrar em contato direto com o Banco. Aqui somos somente uma comunidade de clientes.

7 curtidas

Sim, meu relato foi para ver se já aconteceu com mais alguém, no chat não souberam me informar o pq, mandei e-mail pela manhã e estou no aguardo da respostas até agora nada, muito complicado isso.

1 curtida

Complementando os comentários dos meus amigos, o Nu geralmente envia um e-mail dando algumas informações sobre o bloqueio, mas se você já entrou em contato, no momento só resta aguardar mesmo e também tem um artigo no blog que pode ajudar com informações que nem notamos no dia a dia.

11 curtidas

Da uma olhadinha nesse tópico, pra tentar entender o motivo?

10 curtidas

Pelos comentários que li entendi que receberia algum tipo de aviso sobre o ocorrido mas até agora nada, eu li o tópico sobre bloqueio mas não fala nada sobre o pix, eu tinha tanta expectativa com esse banco mas me decepcionei, porque nem uma resposta eu tenho, desde ontem.

1 curtida

@BrunaDanner , não deixe de nos avisar se esse seu problema foi resolvido. Lamento o que aconteceu com você. Na minha ótica como leigo no assunto o nubank não deveria bloquear pix da mesma titularidade.

2 curtidas

Boa tarde, foi desbloqueado agora, sem nenhuma explicação, dois dias de bloqueio.

6 curtidas

Geralmente, o bloqueio acontece por movimentação “atípica” como sua conta é nova deve ter caído nessa “regra” (Falo isso pelos casos que já vimos aqui, que foram resolvidos, por exemplo, enviando uma comprovação da origem do depósito) mas é apenas uma resposta diante de casos que já presenciamos aqui.

12 curtidas

Que bom @BrunaDanner !

4 curtidas

Boa tarde. Não sei ao certo. Como um outro amigo aqui falou, sou leigo…mas talvez tenha sido devido ao “valor” transferido. Dependendo do “valor” por algum ‘sei lá qual motivo’ eles bloquearam!

1 curtida

Olá @BrunaDanner , muito provavelmente seu caso é um típico caso de monitoramento de PLD-FT (Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento
ao Terrorismo) em conformidade com o que determina a CVM e Bacen.

Especificamente este último trabalha com situações objetivas para algumas operações em espécie, para as quais não é necessária análise e a comunicação ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) deve ser realizada até o dia útil de sua ocorrência. Sendo essas:

  1. Operações de depósito ou aporte em espécie ou saque em espécie de valor igual ou superior a R$50.000,00 (cinquenta mil reais);
  2. Operações relativas a pagamentos, recebimentos e transferências de recursos, por meio de qualquer instrumento, contra pagamento em espécie, de valor igual ou superior a R$50.000,00 (cinquenta mil reais);
  3. Solicitação de provisionamento de saques em espécie de valor igual ou superior a R$50.000,00 (cinquenta mil reais).

Vale ainda lembrar que diversas outras empresas, por desenvolverem atividades sujeitas a sua utilização para a lavagem de dinheiro têm obrigações de comunicação de operações suspeitas ao COAF 17, bem como de ter políticas e controles para evitar que isso aconteça, nos termos da Resolução COAF 36/2021.
Isto posto, parece que seu caso aconteceria em qualquer instituição financeira, não sendo portanto, exclusivo ao Nubank.

4 curtidas

Mas isso se chegasse perto deste valor né, meu pix foi metade da mertade da metade da metade deste valor.

1 curtida

Mas não existe um valor pré definido, o sistema faz a comparação de acordo com as movimentações que o cliente faz. Por exemplo: Se a movimentação mensal do cliente, gira em torno de 5 mil e derrepente, ele recebe um PIX de 30 mil, mesmo que tenha vindo de outra conta em seu nome, certamente o sistema vai bloquear, sem dó nem piedade.
Por isso que o contrato de uso da conta, diz que devemos avisar o Nubank, antes de fazermos qualquer movimentação atípica.

3 curtidas

Eu não tinha movimentação, abri a conta e fiz um pix de outra conta minha.

1 curtida

Seu caso não é o primeiro e acho que não será o último, já vi relatos de muita gente que vende o carro, abre a conta, faz o PIX pra ela e pah, o sistema bloqueia. O jeito é sempre avisar ao Nubank, antes de fazer uma movimentação atípica, creio que nesses casos que não havia histórico, o sistema já bloqueia logo por falta de dados para comparar.

3 curtidas

Bom dia, você teve seu dinheiro de volta ? Eu estou passando pela mesma situação

2 curtidas

Você já entrou em contato com o Nubank? Se sim, teve algum retorno?