O Apple Pay chegou ao Nubank! 🎉

Pessoal uma duvida se caso alguem deixou o cartao com a opção contacctles desativada e passou normal com a apple pay, e so uma duvida se funciona mesmo com essa opção desativada.

1 curtida

No meu se tiver desativada não passa n. Eu uso o Gpay.

Deixa alguém q está usando o Apple Pay responder ai pra ver.

3 curtidas

Boa pergunta! Não consegui encontrar nada sobre isso, mas creio que desativar a opção influencie sim no pagamento via Apple Pay assim como no Google Pay, conforme o @Kleber_Vieira1 comentou.

Mas eu vou tentar fazer uns testes e depois posto aqui! :wink:

5 curtidas

Poxa Apple, cadê o Nubank na lista? :sweat_smile:

8 curtidas

Uhuuuu
Fiz uma compra na apple store jp e aprovou na hora.
Agora só falta pagar​:joy::joy:

3 curtidas

Eles sempre demoram um século para atualizar essas listas. Até mesmo a página descritiva do Apple Pay no Brasil é o modelo antigo, enquanto na maioria dos outros países já é um modelo bem mais da hora (mesmo que pra Portugal e Holanda não seja personalizado). A sensação que da é que pra Apple a gente é só um extra.

2 curtidas

Aeee, boa! :rofl:

:sob:

3 curtidas

Se a função do contacctles for a do cartão físico, funciona normalmente no Apple Pay ou no Google Pay, pois se tratam de duas configurações distintas! Agora se você desativar a função em seu aparelho, não consegue usar nem o Apple Pay ou Google Pay. No Android, por exemplo, para eu usar o Google Pay, o meu celular precisa está com a função NFC ligada. E para eu usar o cartão físico, a função contacctles precisa está ativa no App do Nubank!

5 curtidas

A dúvida é se desativar a função contactless do cartão o Apple Pay vai funcionar, já que no iOS não é possível desativar o NFC!

O @Kleber_Vieira1 diz que o Google Pay não funciona com essa opção do app desabilitada. No seu funciona @Elves?

4 curtidas

Pelo menos eu tentei passar uma única vez com ele desativado e não foi.

4 curtidas

Aqui tá funcionando normal. Todo dia, manhã, tarde e noite.

3 curtidas

Teoricamente, desativando o contacless dentro do app Nubank impediria o pagamento por aproximação com o cartão físico, enquanto que o Apple Pay ou Google Pay são serviços adicionais que dependem do cartão em si estar desbloqueado e o NFC ligado no caso do uso através do Google Pay. Agora, uma confirmação só teremos tentando na prática ou com a resposta oficial da Nubank.

P.S.: já procurei na lupa, mas alguém sabe de um tópico discutindo exclusivamente sobre os golpes que estão rolando por aproximação NFC? Minha amiga quase foi alvo de um.

2 curtidas

Seja bem-vindo à NuCommunity @JackGauer! :partying_face:

O que eu consegui encontrar foi um tópico antigo, na época em que um vídeo sensacionalista estava rolando dizendo que era possível “esvaziarem” a sua conta através do contactless.

Mas se esse não for o caso da sua amiga, abra um novo tópico contando o ocorrido! :wink:

6 curtidas

Obrigado pelas boas vindas!

Eu já estava em dúvida quanto à necessidade de abrir um tópico, pois há travas de segurança já e sempre deverá haver cuidados por parte do usuário.

Ela relata que estava andando na rua, que uma pessoa passou perto dela, e por acaso se pegou naquela tela onde o smartphone pede para se realizar a validação via Face ID, apertando antes o botão Power duas vezes, e que se deu por conta antes de fazê-lo.

No momento, ela bloqueia e desbloqueia o cartão virtual e não enfrenta nenhum problema de configuração entre os dispositivos, está funcionando pra ela em todas compras.

Nossa, será que o meliante conseguiu pressionar o botão duas vezes e entrar na tela do Apple Pay sem que ela percebesse? :scream:

6 curtidas

Exato, acabei de testar aqui com o Google Pay e com a configuração de contactless do cartão físico bloqueado no app do Nubank, passou normalmente.

Aqui testei e funcionou.

5 curtidas

Então creio q pode ter sido uma coincidência de ter dado algum outro erro pelo fato de eu n conseguir passar, e eu achei q tinha sido o contactles q estava desativado.

Vou refazer o teste amanha pra ver.

4 curtidas

Endy, acabei não vendo sua pergunta! De qualquer forma, o Marcos respondeu. Obrigado! E sim, já fiz compras com a função desativa/ativa dentro do app do Nubank e funcionou no GPay!

4 curtidas

Eu fui dar uma olhada nessa lista na própria terça de lançamento :joy:

1 curtida

Valeu pessoal! Então provavelmente no Apple Pay deve ser o mesmo comportamento! :smiley:

Ela está meio esquecida, coitada! :sweat_smile:

6 curtidas