O Nubank errou

A dificultade de encontrar gente qualificada para os cargos de chefia é enorme, e com esse discurso raso, você ainda quer que essa dificultado aumente para apenas cerca de 10% da população(segundo pesquisa da USP).

Se já é difícil, imagina diminuir para 10%. O resultado é provavelemnte serão pessoas menos qualificadas para cargos importantes obtendo menos resultado, a empresa ficando atrás das concorrentes e muito menos atrativa.

“A diversidadde da equipe melhor o desempenho e lucro da empresa.” Esse estudo eu gostaria que você tivesse citado.

Citarei duas pesquisas.
A Bayer e a Magalu não abriram vagas e um programa de treinne embasado em conhecimento empírico e ligado ao senso comum.

https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2019/04/diversidade-gera-lucro-para-empresas.html

https://6minutos.uol.com.br/carreira/diversidade-da-lucro-para-empresas-e-aumenta-engajamento-de-funcionarios/

Não entendi comentário sobre a Bayer e a Magalu. Você quis dizer ‘em’ no lugar de ‘e’ ?

Leu as duas pesquisas ? Tem alguma outra para refutar o conhecimento científico revelado por elas?

Reformulo a frase com algumas perguntas

A Bayer e Magalu abriram vagas em um programa de treinne embasado em conhecimento empírico e ligado ao senso comum? Será que essas duas grandes corporações arriscariam dinheiro para imitar uma ONG?

Não tenho problemas com divergência de pensamentos, são fundamentais para que ampliemos a nossa “visão de mundo” .

Tenha uma ótima tarde.

Olá, pessoal! :smiley:

O Nubank acabou de anunciar sua agenda com ações concretas para promover maior diversidade étnico-racial, dentro e fora da companhia. O plano de ação com medidas de combate ao racismo estrutural incluem desde estratégias para inclusão, retenção e desenvolvimento de talentos negros até ações externas de engajamento com a comunidade e compartilhamento de dados e métricas para garantir transparência no processo. Lembrando que esse plano é apenas o início do que queremos fazer. E estaremos sempre abertos aos feedbacks de vocês para fazer mais e melhor.

Isso foi feito com base no diálogo com os funcionários e em parceria com instituições com experiência no combate ao racismo e promoção da inclusão racial.

Caso queiram saber mais, deem uma olhada no compromisso do Nubank aqui Nosso compromisso com a diversidade racial no Nubank - Fala, Nubank

18 curtidas

Maravilhoso @cmarcelo

Queria muito isso também na minha empresa😓

  • Formação de 1.000 jovens negros e negras socialmente excluídos para o mercado de trabalho com foco em habilidades fundamentais de linguagem e matemática, inglês e programação;

Ansioso para as próximas etapas!!!

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::purple_heart:

10 curtidas

O estado não tem recursos próprios. Ele gerencia recursos que vem dos impostos dos empresários e trabalhadores. Não há outra fonte. Todas as despesas só pode vir de impostos sempre. A excessão, quando o estado tem empresas como a Petrobras, ou Eletrobrás. Essas sim, grandes fontes de riquesa que poderia auxiliar nas crises econômicas. Mas a política é entrega-las todas de bandeija à iniciativa privada, e pior, iniciativa privada estrangeira. E ai só restou ao Estado o dinheiro dos impostos cobrados, de nós empresários e trabalhadores.

Eu ia me abster do assunto, pois posso parecer polêmica, mas fui instigada a dar minha opinião… Eu costumo me inspirar em pessoas que não necessariamente tem uma faculdade, mas naquelas que tem a força de vontade de mudar o cenário. Quem não conhece a história do Steve Jobs e de muitos jovens empreendedores por ai que se tornaram milionários sem faculdade? Principalmente no setor de tecnologia, muitas profissões estão surgindo sem ter uma formação específica… Esse pode ser um caminho para uma carreira promissora. Não digo, que será fácil, mas as condições que você nasce, não te define jamais. O grande problema não é a desigualdade, mas a miséria e escassez em que muitas pessoas vivem. Todos temos as mesmas 24 horas e a cada vez mais o nosso tempo tem si tornado escasso. É duro, mas infelizmente, só reclamar do governo ou de gestores não vão colocar comida na mesa, nem solucionar nossos problemas. É em meio ao caos, que muitos visionários encontram oportunidades. Se for pra ser trainee, então, agarro essa oportunidade sem medo! Eu não me importaria de começar a varrer o chão da empresa que almejo liderar, de forma alguma! É digno e teria muito orgulho! De novo, eu valorizo muito mais o mérito e o altruísmo, do que a cor, sexo, ou classe social. Quando eu vejo um cargo interessante tenho duas alternativas: posso ser pessimista ou buscar formas de sanar minhas dificuldades para atingir meu objetivo. Acredito demais na afirmativa de que “Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”. Desconfio que o Bill Gates e o Warren Buffet sabiam disso também quando eram jovens. É fato, ninguém está nem aí pra sua história, e daí? “Não existe almoço grátis” e você é o único capaz de fazer sua própria carreira. Falo de poder reunir os limões e fazer uma limonada. Aliás, as necessidades das pessoas são diferentes também e não há um porquê de querer tratar pessoas diferentes de forma igual. As vezes eu tenho uma deficiência que você não tem, e vice versa! Pior seria, nascer na Índia, e ficar preso a uma casta até morrer! Eu posso gostar de comer peixe e você não. Da mesma forma que você pode amar rock e eu não. No capitalismo, você tem a chance de trafegar nos níveis sociais. E “cá” entre nós, se você tem um celular ou um computador para ler minha mensagem, um teto para morar e consegue fazer pelo menos 3 refeições no dia, meu (minha) amigo (a), acredite se quiser, nós somos privilegiados (as)! Não sou rica, mas chamo a responsabilidade pra mim se eu quiser ser porque as minhas atitudes são uma das poucas coisa que eu posso ter o domínio. Não pactuo com o “pré”- conceito e abomino toda e qualquer forma de discriminação e injustiça. Porém, uma moeda sempre tem dois lados! Vamos a luta! :footprints: :footprints: :footprints: :footprints: Somos semelhantes, :skull: :skull: :skull: e estamos juntos e misturados, desejando qualidade de vida!..

4 curtidas

Eu estou com problema e nao sei como resolver…tive q desinstalar meu app nubank mas depois q voltei a usar nao consigo acessar minha conta…o app sempre volta a tela de inicio

Se vc já tentou todas as opções pra acessar, então entre via e-mail se não tiver retorno tente contato por telefone

1 curtida