O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

Bastante reclamações sobre os 200%, mas acho compreensível a ação uma vez que se prova insustentável oferecer algo assim a longo prazo.

O que acho que deveriam melhorar é a personalização de benefícios. Eu, por exemplo, nunca usei o cartao em viagem trocaria fácil todos essas salas vips por 1.5% de cashback.

Penso que poderiam pensar em um produto para esse perfil, pois vejo bastante gente na mesma situação.

18 curtidas

Depois que terminei a graduação e a pós, deixei de ser Santander universitário, aí o cartão tinha anuidade de uns R$30 mensal na época, e o banco passou a cobrar pacote de tarifas. Usei muito entre 2009-2017.

Ninguém conhecia e era pouco divulgado, justamente porque eram muitos benefícios, sem precisar ser alta renda. 2,5% de reward, porque a palavra cashback não existia em 2009.

Mesmo que o Santander descontinuou, quem tinha, continuava, eles não cancelavam do nada igual Nubank faz. Todo mês gerente do Santander me ligava com “promoções imperdiveis” para outro cartão, nunca fui bobo e nunca segui a manada.

Basicamente precisava ser estudante de curso superior, e pedir o cartão mostrando a carteira de estudante, ganhava anuidade de graça e pacote de serviços de graça, com 2,5% cashback na fatura seguinte do cartão. Só tinha um delay que o cashback só caia no mês seguinte, mas nunca expirava. Nada de alta renda.

8 curtidas

Para isso entrou o Nubank+, creio que agora é de se avaliar para quem não fizer mais sentido ter o Ultravioleta, mas eu acho que podiam melhorar esse Cashback que hoje tá 0,5%… O UV vai ser difícil voltar atrás, mas construir um modelo para quem usava o Ultravioleta de outra forma e agora foi abandonado.

10 curtidas

o Black do BTG é modular, você escolhe o que deseja no cartão, viagens, pontuação, cashback, etc

8 curtidas

Na própria postagem aqui da para ver que o pessoal gosta é de cashback ou pontos kkk . Se o cashback fosse de pelo menos 1,5% ou 3 pontos por dólar, não teria tantas reclamações com relação ao fim do rendimento kkk.

Mas quem disse que o Nubank liga para o que o cliente quer né :man_shrugging:t2: Mesma coisa foi com os nucoins

10 curtidas

DIa 30/09 para de render, ai vc pode deixar lá ou resgatar para fazer o que quiser.

Não, se já ta no limite da caixinha vai ter que aportar em outra coisa, uma coisa não tem a ver com a outra.

9 curtidas

O público de viagens é bem mais nichado pelo menos aqui, fora da NuCommunity está uma reação mista, eu vi gente apoiando e gente odiando, mas sem sombra de dúvidas eu prefiro mil vezes mais Cashback, só vou estudar esse mercado de pontos porque não sei quase nada pra ver se pode me trazer alguma vantagem até a longo prazo em viagens futuras.

14 curtidas

Paaaaaaaaara, não faz isso com noiz não…

Kkkkkk

9 curtidas

Se não me engano é mais vantajoso converter pontuação para programas de pontos como Livelo ou Esfera, para então converter para milhas, pois assim você poderia pegar um transferência bonificada no programa de pontos e outra transferência bonificada do programa de pontos para milhas.

11 curtidas

Entendi. Obrigado pelas respostas.

Então realmente foi um downgrade no cartão, só adianta para quem viaja com frequência e/ou ainda não tem R$10 mil na Caixinha Turbo. Para quem usa o cartão no cotidiano para o mercado, farmácia e coisas assim ficou bem ruim.

Fazer o que, o Nubank escolheu o público que mais lhe interessa (viajantes) e nos resta buscar outras oportunidades.

11 curtidas

Pro Nubank nunca vai ser o fim do ultravioleta, mas pra mim foi, estou de saída, por mais que tenha mais um ano pra pensar o que fazer, mas um dia a mais que eu ficar eu deixo de ganhar em outro canto.

11 curtidas

Olá Erika, pode compartilhar mais detalhes sobre como utilizar as 4 visitas do priority pass, e se adicionais do espaço família também podem? Obrigado!

7 curtidas

A mudança com as salas vip é muito bem vinda! Mas a pontuação de 2.2 pontos por dólar é muito baixa… Difícil até achar no mercado um cartão com pontuação mais baixa que isso :sweat_smile:

Quanto aos 200% CDI é uma pena, mas com a taxa de juros nesse patamar, pagar 30% ao ano não é fácil hahahha.

Tomara que eles revejam essa pontuação aí, pelo menos uns 3 pontos por dólar, ou algo variável, tipo a pontuação aumentar dependendo do quanto se gasta por fatura…

7 curtidas

Ou aumentar de acordo com o valor investido também. Senti falta de uma pontuação de destaque no mercado, mas tomara que tragam possibilidade de aumento no futuro.

8 curtidas

Na conferência de imprensa de ontem, eles falaram sobre “Análise de Perfil de Alta Renda”. Acredito que seja ligado aos números que temos no Cartão, como valor de Investimentos/Gastos no Cartão.

7 curtidas

Pelo que informaram na conferência de imprensa, podemos usar para nós e para o acompanhante limitado a 4 usos por pessoa.

8 curtidas

Se perder os 200% de rendimento do cashback, o Nubank volta a ser meu cartão secundário.

11 curtidas

Já perdeu, o Ultravioleta não vai possuir mais rendimentos sobre o Cashback a partir de 30 de setembro.

13 curtidas

Se conformem, amigos, a vida é bem mais que 200% do CDI. :expressionless_face:

6 curtidas

Eu mesmo cheguei a falar muito bem do UV, fiz até um post aqui na comunidade elogiando os 200% do CDI no cashback, mostrando como era um diferencial enorme comparado a cartões como o C6 Carbon.

O detalhe é que eu tenho um cartão Visa Infinite do Bradesco, com o mesmo limite do Nubank e anuidade zero garantida, independente do valor gasto. Ou seja, eu não precisava do UV. Mas mesmo assim, eu preferia usar o Nubank, porque gostava do banco, gostava da proposta e principalmente do benefício do UV.

Agora, com o fim desse benefício, sinceramente o UV virou só mais um cartão Black do mercado (e bem longe do topo). E o que é pior: ficou até menos competitivo que alguns cartões dos próprios “bancões”, que o Nubank tanto criticava no começo.

Muitos clientes estão dizendo (e eu concordo): nos sentimos traídos. Vários de nós tínhamos cartões parecidos, sem custo, e ainda assim pagamos pra ver o Ultravioleta porque confiávamos no banco e na proposta inovadora que ele tinha. Retirar justamente os benefícios que sustentavam essa escolha é, no mínimo, um desrespeito com o cliente, ainda mais vindo de um banco que se diz focado em alta renda.

O que realmente me revolta é a falta de palavra do Nubank. Esse banco não cumpre o que promete. O que ele te promete hoje, daqui a um ano ele muda ou acaba. Foi assim com as Nucoins, está sendo assim agora com o UV. Para vocês terem uma ideia, eu tenho conta no Bradesco há mais de 15 anos, desde a época do HSBC, que foi comprado pelo Bradesco. Nunca mudaram as regras da conta, mesmo com a fusão, mesmo em 15 anos. O Nubank, em contrapartida, vive nessa palhaçada de mudar as regras constantemente. Não sei como querem atrair clientes de alta renda sendo um banco sem palavra, sem confiança.

Falta um mês para a mudança e a maioria dos clientes nem foram avisados direito. Parece que a comunicação é só mais uma desculpa para tirar vantagem e não se importar com quem confiou no banco.

Não faz mais sentido manter um cartão caro que perdeu seu diferencial. Vou migrar de vez para o meu cartão do Bradesco, que entrega praticamente os mesmos benefícios, com anuidade zero, e com a certeza de que daqui 1 ano não vai virar R$89, o que eu nunca teria com o Nubank.

No fim das contas, o Nubank perdeu a essência. O que era diferente e inovador, virou só mais uma fintech engana trouxa.

29 curtidas