O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

kkk, pelo menos para mim, sim!

3 curtidas

estou bem chateada por isso também, meu gasto atual fica em média 6k, tem raros meses que até chega em 7k, mas 8k jamais :frowning:…. e eu gosto da facilidade do nubank, nao queria sair dele pra buscar um cashback maior… o nubank+ poderia melhorar um pouco, eu não me importaria de fazer um downgrade, já que nem uso para viagens. apenas gastos em supermercados e afins… mas cashback de 0,5 desanima, tem muitos outros melhores e acessíveis no mercado

5 curtidas

Mas isso considerando 100% do CDI. Os clientes Ultravioleta contam com CDBs um pouco mais rentáveis que isso, fora a caixinha de 120% que só dá pra colocar até R$ 10 mil.

3 curtidas

E o benefício da Max? Já que o segmento é alta renda, por que o plano é limitado a Full HD e ainda com anúncios? Liberem o 4K HDR sem anúncios que condiz mais com a experiência

9 curtidas

Pois é, inclusive tentei fazer um upgrade para um plano sem anúncios, mas a HBO MAX dizia que tinha que ser com o Nubank, mas além de não encontrar como fazer a alteração no app do Nubank, ele me direciona novamente para a MAX…desisti.

3 curtidas

Concordo com a primeira parte. Fazia eu gastar com supérfluos devido cashback 200%.

Sobre a parte de isenção, opinião pessoal minha, acho bizarro quem gasta 8k mês não ter 50k investido, que é menos que 1 ano de gastanças, que daria isenção também. Opinião minha, quem faz isso, não sabe controlar dinheiro. Barsi disse e postou 1 ano vivendo com 5k mês. A pessoa faz o que quiser com seu dinheiro, mas se eu chegasse nesse nível, iria contratar ajuda financeira. opinião

2 curtidas

Acho que já vi relato de pessoas dizendo que primeiro teria que cancelar o benefício e depois reativar. Daí, na reativação, a opção de contratar o sem anúncios por um adicional aparece.

Obs: isso pra quem é UV, que pode desativar e reativar o benefício ao seu bel prazer.

10 curtidas

As vezes o cenário nao é exatamente este. Em algumas situaçoes a pessoa até tem este valor, ou até mais de investimentos, porem as opcoes de investimentos do Nubank acabam nao sendo tào atrativas, frente a opcoes em outras instituicoes.

3 curtidas

Mas já comeca com 2,5 e pode atingir facilmente 2,7 pontos se fizer pagamentos pela instituicao. Ou seja, pelo menos em 2,7 vc chega movimentando pelo banco, frente aos míseros 2,2 q o UV esta oferecendo.

3 curtidas

Se cancelar o benefício no app do Nu, aparecerá a opção de ativar novamente grátis ou 9,90 ao mês sem anúncios.

8 curtidas

Estou nessa linha de pensamento tb, @Guilherme_de_Vargas.

:+1::sparkles:

4 curtidas

Vou ler esse livro :grin::zany_face::sparkles:, @Claudioz

#sextouuuu :grinning_face_with_smiling_eyes:

5 curtidas

Ótima análise, @svmaz :sparkles::clap::clap::clap::smiley:

7 curtidas

Bom, tendo 3 filhos pequenos não é tão simples assim…rsrs. Vez ou outra você precisa mexer nos investimentos.

4 curtidas

As opcoes de investimentos do Nubank, principalmente p renda fixa sao péssimas, mt fracas.

2 curtidas

A gente fica meio chateado no começo por perder os 200% do CDI, mas quando para para analisar, o 1,25% de cashback acaba saindo melhor a curto prazo, e dependendo de onde você vai resgatar e aplicar, até no longo prazo também. Esse ano o BTC cresceu acima de 80% enquanto os 200% do CDI ficou na média de 25%, então muita gente deixava de tirar obviamente por ser mais certo, só que agora, abre mais a possibilidade de você reaplicar esse dinheiro em outros locais, tem corretoras de cripto como a Wallet do Telegram que oferecem 18% de rendimento em USDT até 25 mil dólares. Enfim, depois que a chateação passa, da para analisar e ver que foi um leque de novas possibilidades. Eu sei que tem cartões que oferecem 1,5%; mas o Nu trouxe uma série de outros novos benefícios. E esse 1,25% se você souber onde aplicar pode se sair bem melhor que os 1% a 200% do CDI. Hoje a taxa selic está alta, mas não sabemos depois. E quando de fato você vai analisar os outros cartões, principalmente esses que a pontuação é atrelada ao dólar, o Nu sai em vantagem. Enfim, tem um mar de pessoas que tem UV e não estão em comunidade, eu tenho uma amiga que todo mês sacava o saldo do UV dela, então não podemos ter uma opinião baseada apenas pela comunidade, aqui é um universo pequeno em relação ao todo.

13 curtidas

Fala, Savio! Só faltou um detalhe nesse cálculo: no caso, os 100% do CDI teriam imposto de renda, e o cashback do UV não tinha imposto. Assim, o ponto de virada aconteceria no quarto ano, mas a conclusão é praticamente a mesma: no curto prazo, o novo UV é melhor, e no longo prazo, o UV antigo é melhor.

Um fato curioso é que o UV antigo foi lançado em 2021, exatamente quatro anos atrás. Será que tudo foi planejado desde o início? Jamais saberemos.

21 curtidas

Dúvida sincera, não teria que pagar imposto em algum momento depois que resgatasse o cashback para conta?

1 curtida

O cashback não era um ativo financeiro por isso não tinha cobrança de impostos.

4 curtidas

Eu fiz o cálculo usando o equivalente a 100% do CDI sem usar o imposto de renda, pq normalmente aqui fora sempre usamos os investimentos mais vantajoso (pelo menos eu), sempre deixo em CDBs que rendem acima de 100% do CDI.

Eu também tinha pensado nesse seu segundo ponto, exatamente quando estávamos chegando no ponto de interceptação que o rendimento ia começar a fazer a festa, aconteceu a mudança.

Mas volto a falar, que dependendo de onde esse dinheiro for aplicado do novo UV, pode acabar saindo bem melhor que o antigo.

5 curtidas