O obstáculo das máquinas desatualizadas sem contactless

Inserir o cartão? Pelo amor de @Robson_Goncalves kkkkkkkkkkkkkkk tem certeza que tu já usou NFC?
Essa NÃO foi minha primeira vez tá?
Tô cansado de usar, e ver os atendentes ficarem bobos quando vêem a nota sair da máquina, sem eu inserir o cartão nela.
Eu apenas quis dizer que realmente a máquina tinha a função contactless, mas ela não estava ativa. Mas valeu aí a interação.:+1::+1::+1:

Eu vendo o símbolo do Contacless na máquina:

Eu vendo o atentende pegando o cartão e inserindo na máquina:

Bate aquela fobia social “falo ou me calo?”

5 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkk fala Mano, eu falo!:rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

@Mr.Xis eu entendi oque ele falou talvez ele só não tenha se colocado bem nas palavras, o contactless funciona exatamente da maneira que ele mencionou, eu tbm sempre passei assim

1 curtida

Como assim @Thiago_Damasceno , inserindo o cartão na máquina???

Não!! :smile: do jeito que eu marquei ali…
Dizendo nas palavras dele:
“é necessário digitar a função débito ou crédito o valor e posteriormente a aproximação do cartão”

A parte do inserir o cartão na máquina acho que ele se embolou um pouco mas creio que ele quis passar isso na msg

1 curtida

Mencionei inserir na máquina, pois este é o procedimento que a maioria dos atendentes fazem atualmente.

3 curtidas

Então @Thiago_Damasceno, todo processo foi feito certinho, a máquina até mostrou a mansagem: Insira ou aproxime o cartão. Entendeu?
Eu todo feliz, aproximei né?
O restante da história já contei lá em cima.

1 curtida

Entendi e creio que ele tenha entendido tbm pq ele explicou ali…

Vejo isso como falta de interesse ou falta de instrução do gerente ou dos próprios balconista, mas isso vai melhorar

2 curtidas

Concordo plenamente, e acho que as instituições financeiras também estão desinteressadas em divulgar essa tecnologia.

Vou te falar uma coisa as vezes o desinteresse tbm está no funcionário, pois no dia que foram trocar a máquina da loja que eu trabalho o técnico que fez a troca perguntou se eu conhecia a tecnologia de aproximação. (Ou seja ele foi instruído a perguntar e ensinar) ele fez a parte dele

Lá por 2015/2016 havia campanhas maciças pra divulgação do pagamento por aproximação, mas adoção por parte dos clientes foi minima… a coisa só foi melhorar com a entrada do Apple Pay no mercado… se la no começo a demanda por parte dos clientes tivesse sido alta o pagamento por aproximação já estaria maduro a exemplo da Europa onde o pagamento por aproximação decolou por conta da alta demando por parte dos usuários… tanto a Visa quanto a MC voltaram a divulgar o pagamento por aproximação, bora vê se agora vá, pois agora o pessoal ta mais esclarecido sobre a tecnologia

1 curtida

No meu caso, eu realizei uma compra no mercado, a moça me perguntou se era débito ou crédito, respondi crédito, ela fez o processo e apareceu na máquina “insira ou aproxime o cartão”!
Só aproximei.
Não falei nada de aproximação ou qualquer outra coisa. acredito que algumas máquinas estao com as duas opções quando é crédito.
Obs: Como só aproximei e foi rápido o processo, ela olhou com o olho esbugalhado pra trás quando passei, sem entender, e como a tampa do caixa ejetou ela não falou nada! Mas ela achou que eu não tinha pagado de início kkkkkkkkk

1 curtida