Inserir o cartão? Pelo amor de @Robson_Goncalves kkkkkkkkkkkkkkk tem certeza que tu já usou NFC?
Essa NÃO foi minha primeira vez tá?
Tô cansado de usar, e ver os atendentes ficarem bobos quando vêem a nota sair da máquina, sem eu inserir o cartão nela.
Eu apenas quis dizer que realmente a máquina tinha a função contactless, mas ela não estava ativa. Mas valeu aí a interação.
Eu vendo o símbolo do Contacless na máquina:
Eu vendo o atentende pegando o cartão e inserindo na máquina:
Bate aquela fobia social “falo ou me calo?”
Kkkkkkkkkkkkkkk fala Mano, eu falo!
@Mr.Xis eu entendi oque ele falou talvez ele só não tenha se colocado bem nas palavras, o contactless funciona exatamente da maneira que ele mencionou, eu tbm sempre passei assim
Como assim @Thiago_Damasceno , inserindo o cartão na máquina???
Não!! do jeito que eu marquei ali…
Dizendo nas palavras dele:
“é necessário digitar a função débito ou crédito o valor e posteriormente a aproximação do cartão”
A parte do inserir o cartão na máquina acho que ele se embolou um pouco mas creio que ele quis passar isso na msg
Mencionei inserir na máquina, pois este é o procedimento que a maioria dos atendentes fazem atualmente.
Então @Thiago_Damasceno, todo processo foi feito certinho, a máquina até mostrou a mansagem: Insira ou aproxime o cartão. Entendeu?
Eu todo feliz, aproximei né?
O restante da história já contei lá em cima.
Entendi e creio que ele tenha entendido tbm pq ele explicou ali…
Vejo isso como falta de interesse ou falta de instrução do gerente ou dos próprios balconista, mas isso vai melhorar
Concordo plenamente, e acho que as instituições financeiras também estão desinteressadas em divulgar essa tecnologia.
Vou te falar uma coisa as vezes o desinteresse tbm está no funcionário, pois no dia que foram trocar a máquina da loja que eu trabalho o técnico que fez a troca perguntou se eu conhecia a tecnologia de aproximação. (Ou seja ele foi instruído a perguntar e ensinar) ele fez a parte dele
Lá por 2015/2016 havia campanhas maciças pra divulgação do pagamento por aproximação, mas adoção por parte dos clientes foi minima… a coisa só foi melhorar com a entrada do Apple Pay no mercado… se la no começo a demanda por parte dos clientes tivesse sido alta o pagamento por aproximação já estaria maduro a exemplo da Europa onde o pagamento por aproximação decolou por conta da alta demando por parte dos usuários… tanto a Visa quanto a MC voltaram a divulgar o pagamento por aproximação, bora vê se agora vá, pois agora o pessoal ta mais esclarecido sobre a tecnologia
No meu caso, eu realizei uma compra no mercado, a moça me perguntou se era débito ou crédito, respondi crédito, ela fez o processo e apareceu na máquina “insira ou aproxime o cartão”!
Só aproximei.
Não falei nada de aproximação ou qualquer outra coisa. acredito que algumas máquinas estao com as duas opções quando é crédito.
Obs: Como só aproximei e foi rápido o processo, ela olhou com o olho esbugalhado pra trás quando passei, sem entender, e como a tampa do caixa ejetou ela não falou nada! Mas ela achou que eu não tinha pagado de início kkkkkkkkk