O que acharam da provocação?

Não sou especialista no assunto, mas vale lembrar que a conta do BB (conta-corrrente) segue uma regulamentação mais rígida que a conta do Nubank (conta de pagamento), por isso abrir uma conta do roxinho, no Picpay e cia é mais fácil. Outro ponto é que o BB vem de um processo de digitalização, enquanto instituições como o próprio Nubank já nasceram digitais; portanto, é de se esperar que os processos internos de cada uma sejam diferentes, incluindo a integração cartão-conta em casos específicos como o seu, porém a tendência é se assemelharem cada vez mais (aquela velha história: ou o Nubank vira um “bancão”, ou os bancões viram “um Nubank”).

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Sinceramente, se for pra ter toda essa burocracia pra algo tão simples, eu prefiro que todos os bancos se tornem o NU ksksksk

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@Henryk , se vc só tem o cartão de crédito e não a conta corrente, tudo bem, mas se vc quer ter os dois juntos é só abrir uma conta corrente pelo aplicativo ou na agência, e quando seu novo cartão da conta chegar ele já vem com função crédito também ativada, não tem tanta burocracia como vc imagina. Mas em compensação vc vai ter uma conta em um grande banco que faz todos os tipos de operações, coisa que o nubank ainda não faz porque não é um banco, e sim uma conta de pagamentos.

@Vittoria_Cunha , gosto do nubank por causa do cartão de crédito, que tem coisas que o cartão do BB ainda não tem, como antecipar parcelas e ganhar descontos. Mas a conta do nubank é muito limitada, não tem quase nada, até um simples extrato ela não tem, só tem uma linha do tempo que é super difícil de achar as transações. O nubank me parece parou no tempo, não tem nenhuma novidade, enquanto os outros bancos estão evoluindo rapidamente. Por isso não troco a minha conta no BB por nada, tenho ela a mais de 30 anos e nunca tive nenhum problema até hoje.

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Ela foi feita para um público diferente com necessidades diferentes. Sim, há bastante espaço para melhorias, mas ele cumpre bem com o básico que usamos no dia a dia.

O que falar do Banco do Brasil então que ainda precisamos ir na agência ou num caixa eletrônico para fazer um simples ajuste de limite ou efetuar a troca de uma senha de acesso ao aplicativo :joy:

Parabéns, você é um felizardo diante de uma legião de clientes insatisfeitos com o atendimento ruim e a burocracia desmedida.

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Acho que você precisa conhecer o app do BB, da pra aumentar o limite direto no app, dá pra trocar a senha também e dá pra abrir conta sem precisar ir na agencia também, só abrir uma conta digital (em vez da tradicional)… E centenas de outros serviços que o nubank ainda deve demorar alguns anos pra implementar…

Toda pessoa empregada hoje possui contas mensais, não ter débito automático ou dda faz muita falta. E, no meu caso, dezenas de outros serviços que encontro no app deles.

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Precisa validar num terminal eletrônico. Aconteceu comigo, aconteceu com a minha mãe, com a minha vizinha… A menos que o primoroso atendimento do BB não saiba repassar as informações corretas, onde já entra o segundo grande problema da instituição, o atendimento pífio.

Não me faz falta nenhuma. Até prefiro não ter, controlo melhor minhas contas e sei quando estou passando do ponto nos gastos (ou quando as prestadoras estão aumentando ilegalmente a cobrança).

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As contas de consumo e boleto entram em média 2 semanas antes da cobrança, ou se eu optar por não cadastrar no débito automático, posso entrar no dda e escolho a conta que quero pagar.

Isso reduz golpes, e facilita muito… Já que não preciso todos os meses ficar caçando as contas a pagar e cadastrar uma por uma, todos os meses no app do Nu.

Mas tem gente que prefere ter que ficar repetindo esse trabalho todos os meses, eu sugiro buscar soluções que facilitam sua vida…

Se não concorda com algum aumento abusivo de alguma conta, só bloquear e ou descadastdar a qualquer momento, ou usar a função do dda.

Mas eu que pago água, luz, imposto, plano de saúde, academia, Internet, etc etc todos os meses (assim como muita gente), não tenho tempo pra ficar entrando no site das empresas, baixar o PDF, digitar o código no app (ou usar um segundo aparelho pra ler o código de barras) e ainda correr o risco de esquecer (já que sou super esquecido).

Recebo tudo pelo e-mail, abro o PDF pelo celular, exporto para o aplicativo do Banco e pago no dia que cai meu salário. Pagar todas as contas do mês não me toma mais do que cinco minutos de uma manhã, mas se você não dispõe desse tempo disponível, o problema não é falta de tempo, é falta de organização. Sugiro uma agenda (pode ser virtual).

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O Nubank tem fatores que devem ser considerados, tais como a excelência no atendimento, confiança na marca, serviços em sua maioria gratuitos… enfim.

O que suponho é normal ocorrem certas flertadas entre os emissores dos cartões, ainda mais quando sentem-se ameaçados.

Ainda que o Nubank seja uma conta de pagamentos, onde pode não atender todos os produtos e expectativas de um banco comercial por exemplo, vale a pena manter o relacionamento e futuramente conseguir melhores condições, tal como o aumento de limite. Sem falar das parcerias com outras empresas para fornecer diversos serviços.

Experiência minha:

Havia pedido cancelamento da função crédito em 2016/2017 e depois me arrependi, porém depois de anos tentando, somente agora pude reativar a função crédito, ainda que com o limite baixo, mas com expectativas de aumentar gradativamente na medida que for usando.

Manter o bom relacionamento e confiança com a instituição financeira, conta muito mais do que propostas comerciais. Deve-se atentar ao todo, pois a transparência do Nubank ainda faz toda diferença.

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Parabéns pela sensatez, @anon13645997! Tenho o mesmo pensamento que você, tbm confio no potencial Nubank!

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:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: achei curioso kkkk o time de mkt foi estratégico kkkkkkk

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Só passando pra desejar um bom dia e um recadinho da Cris sobre a provocação. :slight_smile:


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Poderia ter levado na esportiva. A propaganda, mesmo que em forma de ataque, de certa forma é benéfica para o Nubank. :sweat_smile:

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Concorrência sempre é uma maravilha pro consumidor.

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Eu adorei a provocação :joy::joy::joy::joy:
Quem faz sucesso incomoda não é mesmo ?!
Troco meu roxinho por nadaa

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O BB foi o primeiro banco em que eu tive conta e mantenho até hoje, mas quase não uso o cartão de crédito. Acho o NuBank muito superior no aplicativo e atendimento, mas além disso tem algo que me irrita demais no BB: eu faço uma compra e muitas vezes ela só aparece um dia depois no app. Eu nunca sei realmente em quanto tá a minha fatura por causa disso e eu gosto de ter bastante controle sobre minhas despesas, então o BB não é pra mim. Infelizmente de vez em quando eu preciso usar porque eles funcionam com o Apple Pay e o NuBank até hoje não funciona.

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Também acho benéfica pro NuBank. Esse tipo de propaganda que ataca o líder do mercado geralmente tem o objetivo de posicionar a marca como segundo colocado, na verdade. A Record conseguiu isso atacando a Globo (passou o SBT, por exemplo), Pepsi atacando a Coca, Samsung com a Apple e o Santander quer isso atacando o NuBank, que acredito ser a principal empresa nesse mercado e para esse público. A referência ao NuBank na verdade serve pra atacar o banco Inter, cartão Iti e esses outros que estão surgindo.

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E isso em breve irá mudar! :raised_hands:

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