O que falta para você abondar seu banco físico?

Depois de processar DUAS vezes meu antigo banco e sempre ter depósitos errados (ao invés de cair em poupança cair em conta corrente) e ficar bloqueado em outro banco diversas vezes, eu já abandonei os bancos físicos.
Hoje conto com dois bancos digitais e foi a melhor mudança que fiz na minha educação financeira. Nada mais de ficar visitando agência pra falar com gerente pra qualquer coisinha.

1 curtida

Saques gratuitos!

Somente isso ainda faz com que eu mantenha uma conta num banco tradicional.

2 curtidas

Sinceramente,a possibilidade de depositar dinheiro pelo caixa eletrônico, sacar já dá apesar da taxa, que em contra partida também temos TED ilimitados o que é difícil terem outros bancos.

3 curtidas

Itaú fez a mesma coisa comigo, me migraram para uniclass e uma gerente virtual e pelo whatsapp 24h kkk não uso minha conta la faz tempo, inclusive coloquei todo money na nuconta :wink:

3 curtidas

Depende muito do estilo de vida (que na verdade são necessidades) inerentes. Há necessidade de papel moeda. Aplicações oscilações…para um leigo como eu o CDB, LCI,LCA etc são necessários. Outra coisa (referência pessoal, não generalizada): quando usava muito moeda digital (inclui cartão p tudo) os gastos eram muito maiores… Logo, reportando ao início, o papel moeda, facilidade (sem custo) de saquê é necessário.

2 curtidas

Pois é! Eu usei o Samsung Pay de outro cartão e fora do país… aqui (em especial no interior de SP) o pessoal acha que estou tentando hackear o tef/terminal na hora de realizar o pagamento e sempre reimprimem a ultima transação haha

2 curtidas

Esses dias meu banco físico queridão conseguiu perder meu envelope.
Não bastante ter o recibo de depósito e foto das cédulas e do envelope (backup que aprendi em 2011)
Demorou 24 dias para me compensar!

Acho que em todos os meus anos de relacionamento bancário … usei o saque em 6 ocasiões…

Mas a gama de investimentos faria eu abandonar quase todos ou todos os ícones deste print … e sem dúvida ficaria só com o @Nubank
De fato, falta regulamentação específica sobre fintechs para aumentar a confiabilidade :upside_down_face:

Resumo

Nubank é eleito o melhor banco do Brasil pela Forbes - InfoMoney

1 curtida

Investidor…hoje está difícil para o consetvador

1 curtida

Sou cliente Itau e ainda não abandonei pq preciso de uma banco físico próximo a mim e tb pq tenho alguns financiamentos

Eu entendo a sua revolta com os bancos físicos, e isso que você falou sobre a regulamentação é algo que pode ser bom ou ruim. No caso quanto mais regulamentações, maior pode ser a dificuldade das empresas fintechs em oferecer seus serviços. Quanto menos regulamentações, melhor o aumento de competitividade no mercado.

Por outro lado sou a favor que tenham regulamentações de modo a Beneficiar as empresas e os clientes. Nesse caso eu gostaria que tivessem garantias de segurança da integridade do meu dinheiro na Nuconta por exemplo, e que eu não tivesse a conta cancelada por razões desconhecidas, isso deveria obrigatoriamente ser explicito ao cliente.

Outra coisa também, é que financeiramente falando trabalhar com apenas uma instituição é muito arriscado. Mesmo que você chegue a um ponto onde as fintechs ou bancos digitais são 100% confiáveis, é muito arriscado colocar todo seu suado patrimônio em apenas uma instituição.

O ideal é você variar sua carteira de investimentos, para que possa ter um futuro garantido.

Alguma forma de depositar o dinheiro em caixa eletrônico.

1 curtida

Saque sem desconto para começar.

Sobre o banco físico perder o envelope, isso é algo realmente
muito chato e que não deveria acontecer.

  Mas com o avanço da competitividade espero que não aconteça mais

coisas como essa.

  1. Nubank ser banco, não é possível pagar e receber informações governamentais (IPVA, IMPOSTO DE RENDA…)
  2. Saques sem tarifa, mantenho uma conta corrente apenas para realizar saques e pagamentos do item 1.
  3. Entrar pro Fundo Garantidor do FGC, não deixaria mais de R$ 10.000,00 parados na NuConta.
  4. Parceira com corretora de investimento (ModalMais, Rico, Easynvest), não tenho como depositar direto da corretora na NuBank, no caso da ModalMais tem a Nu Pagamentos na lista de bancos, mas eles perguntam se minha conta é corrente ou poupança e o por ser conta de pagamento o depósito não é bem sucedido.
  5. Não oferecer cartões em seguimentos mais elevados, como Black, Infinity, World Elite.
  6. Não ter parceira com Priority Pass ou outra empresa de acesso a sala V.I.P.
1 curtida

Descobri hoje que não posso receber restituição do imposto de renda na NuConta! :flushed:

Agora, foi irônico a gerente do outro banco ligar para confirmar que eu queria mesmo a portabilidade do salário, perguntar se eu estava insatisfeito e me oferecer um upgrade no pacote de taxas! :thinking:
Sim, para pagar mais taxas! :flushed:
Decididamente, eles não estão entendendo esta disrupção roxa! :purple_heart:

1- Transações internacionais
2-Cartao/Pagamentos em criptoativos
3-Caixa Eletrônicos

-Serviços de Saque
-Financiamento de Veículos e Imóveis
-Débito Direto :heart:

Algo que não me impede de usar só o nubank mas é muito útil e muito, mas muito menos chato, é ter a opção de tirar um extrato em PDF e OFX sem ter que ficar pedindo para os atendentes

Meu banco principal é nubank, tenho uma poupança na caixa mais para pagar IPVA

Valor dos saques.
Gostaria também de ver possibilidade de empréstimos pela conta Nu.

Louco pra sair do banco tradicional.