O que faz você perder a calma?

E aí, galera. Tudo bem? :purple_circle:

A gente fala de autocontrole como se fosse um botão fácil de apertar. Tipo “modo avião” das emoções.

Mas basta alguém furar a fila, o celular travar bem na hora do pix, ou o motorista da frente não sair no sinal verde… e pronto, o piloto interno começa a perder altitude.

A vida é tipo um voo: a gente tenta manter o controle, mas sempre aparece uma turbulência pra testar a calma:

:bust_in_silhouette: E você? Comenta aí:

• Qual é a situação que faz o seu autocontrole sair do modo “piloto automático”? Ou melhor: o que te tira do sério mais rápido que um atraso de voo? :joy:
7 curtidas

Quando antes de beber sequer um gole de café já aparece um problema, deu nem o tempo da energia sair da cama e retornar pro corpo antes de começar o dia e já recebe uma carga de problemas nas costas ou ter que aturar reclamão até demais, são duas coisas que a calma logo vai embora igual salário caindo na conta :laughing:

5 curtidas

Bem isso. As melhores ideias/soluções vêm depois de um(a) gole/xícara de café. Parece que já foi comprovado.

A maneira mais eficaz do autocontrole sair do eixo é a pessoa dizer que você não está calmo (e você está). Já aconteceu comigo e nunca mais caí nessa cilada psicológica.

Ps.: nunca diga pra uma mulher ficar calma quando ela não estiver calma.

4 curtidas

Boa noite @odanbrito :slightly_smiling_face:

gostei do o exemplo do “modo avião das emoções” :joy:
Pra mim, o que me faz perder a calma é quando a internet cai bem no meio de uma reunião importante ou de um pagamento. A paciência vai embora mais rápido que o sinal do Wi-Fi! :sweat_smile:

E você @odanbrito o que te tira do modo “piloto automático”? :eyes:

3 curtidas

Barulho. Latidos de cachorro o tempo todo, assobios repetitivos…

1 curtida

quando vc entra em contato com a central do banco sabendo que ele n vai resolver e passa por mil atendentes ate resolver :enraged_face:

3 curtidas