O que gera o cancelamento de conta pelo Nubank?

Será que alguém do próprio Nubank poderia exemplificar os motivos mais comuns para que uma conta seja cancelada?

Recebemos vários relatos de usuários que tiveram suas contas canceladas, porém nunca ficam claros os motivos (mesmo porque quem teve a sua conta bloqueada nunca expõem o que fez/faz).

Seria uma boa ideia expor tais causas para assim os usuários já saberem quais tipos de atividades devem evitar para terem suas contas canceladas.

4 curtidas

Hey @edunaka, tudo bem?

Existem vários motivos pelos quais uma conta pode ser bloqueada ou até mesmo cancelada. Estes incluem a prevenção de práticas maliciosas, a proteção contra perdas financeiras decorrentes de golpes e fraudes, a falta de uso da conta (especialmente se não for utilizada por um período máximo de 12 meses consecutivos), problemas relacionados aos dados do cliente (como inconsistências ou irregularidades, e até mesmo a suspensão do CPF), desinteresse comercial (por exemplo, quando uma pessoa física começa a usar a conta para fins comerciais), algum pedido de bloqueio judicial, a infração às regras de uso estabelecidas…

26 curtidas

Oi @Julian_Lopes, lendo as motivos citados me parece bem justificado quando ocorre o bloqueio e/ou cancelamento. Mas também parece (lendo os relatos na comunidade) que ocorrerem vários falsos-positivos também; mesmo que posteriormente você envie os dados solicitados e eles desbloqueiem a conta, fico imaginando o transtorno que isso pode causar se o Nubank for seu banco principal (ou único).

6 curtidas

Nesses casos é sempre bom não colocar todos os ovos na mesma cesta, exemplo, nunca tive ou dei motivo para gerar bloqueio ou até cancelamento de conta e uso o Nubank como conta principal, mas tenho reserva se necessário (espero nunca poder usar), até porque nenhum sistema é perfeito e de fato pode ocorrer algum erro, mas que possa servir de aprendizado para evitar futuros. :handshake:

22 curtidas

Complementando o que já foi dito, vou deixar aqui o link do contrato de adesão que tem os motivos no item 8 Contrato da Conta do Nubank


Acredito que os clientes encontram a comunidade como canal para reclamação / desabafo da situação. Com isso a quantidade de relatos de problemas vai ficar parecendo maior para quem acompanha a comunidade constantemente, porém esses relatos de bloqueio em específico não devem chegar nem a 5% de contas (chute meu tá?).

Imagina a seguinte situação: Você todo dia vai no site do reclame aqui e fica lendo as publicações de reclamações das pessoas, mas nunca ler ou fica sabendo a resolução daquelas reclamações. No final da semana qual a sensação que você vai ter?

Em resumo, o ideal é tratar cada caso como algo isolado e não como uma distribuição geral e gratuita de cancelamentos.

13 curtidas

Os temos de uso do Nubank também trazem bastante orientações:

7 curtidas

Ei @FabioAssis2, onde você encontrou essa informação? Não é verdade! :eyes:

10 curtidas

E temos aqui um exemplo claro sobre isso, também fiquei curioso. :eyes:

10 curtidas

E se a pessoa viaja e vai usar o cartao durante esse período, como que vai ter a conta cancelada?

A pois :thinking::thinking::thinking::thinking::thinking:

12 curtidas

Isso não precede, não tem motivos nenhum para o Nubank cancelar uma conta só porque a pessoa viajou ou estar fora do país.

8 curtidas

@FabioAssis2
Acho que você está confundindo com a pessoa que vai morar em outro país e faz a declaração de saída definitiva na Receita Federal, porque aí, tipo a pessoa cancela o CPF.
Porque eu morei fora do país quase 4 anos, mas não fiz a Declaração de saída definitiva. E continuei com a conta e os investimentos normalmente.

11 curtidas

Sim é verdade. Somente quando for aviso de saída definitiva. Me enganei. :+1:

8 curtidas

Ah tá explicado, ufa…

11 curtidas