como ?:
Normalmente o pessoal entra em contato com o Nubank, alguns até com a ouvidoria pra ver a possibilidade, @Alexandre_Azevedo1
Mas se o Nubank diz que você pode passar por uma nova análise, não deveria haver esse impedimento. Faz a análise e se for verificado que você é um bom pagador: reativada função crédito (talvez com o mesmo limite antigo, um limite inferior ou um limite maior).
E o relato daqueles clientes que conseguiram ter a função crédito reativada? Como eles passaram por essa barreira do sistema identificar o perfil com a função crédito cancelada?
Acho o Nubank meio contraditório nesse tema de cancelamento da função crédito:
• diz que é irreversível, mas tem alguns clientes que tiveram a função crédito reativada.
• diz que é irreversível, mas os atendentes diz que você pode passar por uma nova análise de crédito. Aí depois falam que a análise é barrada quando o sistema identifica o perfil com a função crédito cancelada.
Não vejo muita transparência nesse assunto do cancelamento da função crédito.
Se o cadastro com a função crédito cancelada tem a análise barrada, por que permitem passar por uma nova análise de crédito então?
Tenho uma dúvida, se cancelar a conta do Nubank o cartão de crédito é cancelado junto?
Entrei em contato com o atendimento do Nubank via Chat, e me informaram que se cancelasse a conta do Nubank, o cartão de crédito era cancelado junto. E se fosse reativada a conta do Nubank, o cartão de crédito permaneceria desativado.
Olhei no reclame aqui e o atendente do Nubank respondeu algo diferente:
“Como a Conta do Nubank e o cartão de crédito são produtos diferentes. O cancelamento da conta NÃO INTERFERE no uso do cartão de crédito e apenas a função débito ficará inativa.”
“Essas informações são repassadas antes da confirmação de cancelamento da sua conta pelo aplicativo.”
Fica complicado confiar na empresa quando os atendentes trazem informações contraditórias, não sei quem está certo agora. Acho que os atendentes deveriam ser mais treinados para evitar trazer informações contraditórias.
depois de mandar para ouvidoria, te responderam com quanto tempo?
Possivelmente sim, porque você vai precisar pagar a fatura de alguma forma
Faz anos que luto pela reativação da minha função crédito no cartão. Eu mesma solicitei na época pra evitar dívidas por causa da pandemia. Mas hoje gostaria muito de ter novamente
Dá para pagar a fatura via boleto bancário através de outros bancos, a conta do Nubank não é a única forma de pagar a fatura.
E esse atendente aí do reclame aqui que postei onde ele diz que a conta do Nubank e o cartão de crédito são produtos separados? E que o cancelamento da conta não interfere no cartão de crédito?
Pessoal breve relato aqui pois depois de algumas tentativas consegui reativar meu cartão.
Não sei se é possível postar imagem aqui mas depois tento mostrando.
Eu cancelei o meu cartão em 2021 por vontade própria. Por esses tempos atrás tentei ver se era possível reativar e como a maioria sabe os atendente sempre falam que era impossível.
Alguns itens que fiz e logo depois reativou mas não sei se tem a ver qualquer um desses itens apenas foi reativado…
- um dia no chat um atendente disse que iria abrir um chamado para o suporte interno reavaliar minha condição de crédito. Então tentem sempre chamar até um atendente abrir essa chamado para revalidar o crédito.
- eu mesmo com cartão cancelado esses dias eu coloquei ele em débito automático
- eu enviei um e-mail para ouvidoria tb relatando que queria investir pela Nubank e usar como conta principal e tb mandei print que tenho vários cartões de crédito bons e meu score de 993 pontos com histórico antigo nesse score.
- cancelei todos os cartões que estavam mostrando na aba cartão seja virtual ou físico e depois a página ficou em branco e não mostrava nada e com isso fui novamente no chat e só falei que queria segunda via do meu cartão mas que no meus cartões estava em branco. E não citei que queria crédito ou débito só a segunda via… esse foi o último passo e logo após reativarem e pedirem a segunda via percebi que veio habilitado a função crédito. Com isso já testei conforme foro se consegui postar.
Lembro que lá no início que citei sobre pedir reanálise do crédito depois de uns dias fui de novo no chat e pedir de novo e a atende flow aquele texto padrão de ser impossível reativar então até tinha perdido as esperanças… mas no fim foi
Apesar do limite ser baixo de 2800 que era meu limite lá em 2021. Gostei bastante de ter reativado.
Parabéns! Seu relato indica, que se o cancelamento partir do cliente, será possível reativar o crédito.
Que ótimo saber que conseguiu! E inclusive, obrigado por contar o seu relato e experiência com a gente.
Boa, @Paulo_Saiter! Ótimo que conseguiu reativar
vou seguir esse passo a passo